Vendas de automóveis Vendas de automóveis ligeiros e pesados

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECONOMIA I - MICROECONOMIA Unidade 3: OFERTA E DEMANDA Introdução
Advertisements

DIVISÃO MUNDO: NORTE E SUL.
CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS E SERVIÇOS
Reduzir – Reutilizar – Recuperar – Renovar – Reciclar
O Cenário Econômico Atual
Evolução do sector do calçado Evolução da exportação da calçado.
Problema dos Carros Dois automóveis partem ao mesmo tempo de um ponto P, rumo a um ponto O de onde regressam ao ponto de partida sem parar. Ambos circulam.
3.2. – Movimentos e Forças Unidade 3 – Planeta Terra Forças
Apresentação 2ºPeríodo
FACULDADE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS DE UBERLÂNDIA NOME DO CURSO III Encontro Científico de Trabalhos Interdisciplinares Título do Trabalho Autores: nome.
Tente ler sem chorar!!!.
No contexto europeu os níveis de desemprego nos diversos estados membros registam grandes assimetrias. No geral, os países do Sul como Espanha,
1 Março/2012 Produção Industrial de Janeiro 2012 Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos.
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
O Positivismo.
SINISTRO EM CASCAIS Explicação de um operário português sinistrado, à Companhia Seguradora, que estranhou a forma como o acidente ocorreu. Este é um caso.
AS QUATRO VELAS.
A BONECA.
Física Aula 14 - Mecânica Prof.: Célio Normando.
Prof. Jorge Mendes de Sousa
Atividade : Slides do Projeto Final
Resgate dos objetivos Informar notícias atuais sobre o governo federal, sobre a Presidenta, ações estratégicas do governo, entre outros. Envolver o cidadão.
Celso Leonardo Weydmann XXI Seminário Internacional de Política Econômica Departamento Economia Rural - UFV Outubro/2009.
Movimentos e Forças (continuação)
Ano III Fevereiro de 2010 Máquinas Agrícolas Automotrizes – Vendas internas, exportações e produção (nacionais e importadas). Em unidades. Fertilizantes.
Leis de Newton.
A BONECA 002 Colacio.j.
Actividade arqueológica Apresentação dos resultados Inquérito nas autarquias.
Instituto de Economia – UFRJ
Sistema Monetário Aula 6 Prof. Karine R. de Souza.
Reacções de oxidação-redução
Experiências das Três Leis de Newton
DESENVOLVIMENTO DO TÓPICO FRASAL
PERSPECTIVAS E POTENCIALIDADES CADEIA SUÍNA Novembro de 2003.
I. Riqueza versus rendimento II. Desigualdade da riqueza na Europa,
AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DO FPM. FPM Apesar da recuperação que a economia brasileira tem apresentado no pós- crise, o comportamento do FPM, desde o.
ANÁLISE ESTATÍSTICA II
Blocos Econômicos OPEP
MICROECONOMIA Aula 9 – Monopólio: hipóteses e funcionamento de mercado e os resultados da firma monopolista.
Sistema Operativo Um sistema operativo basicamente é o ``volante´´ do computador (em comparação ao carro),este controla o computador, este permite uma.
Grupo de Estudos Agroecológicos “Agrocrioulo” CA-Agro “Seu Juvenal” Coordenação Regional III – FEAB Resgate Histórico do Agrocrioulo.
Novos Sectores Exportadores. 1. Os Novos sectores Exportadores 1.1 Caracterização: “As exportações portuguesas evoluíram para sectores mais sofisticados,
MICROECONOMIA Aula 7 – Análise da Teoria da Produção.
FMIE 2º ano de Economia e 1º ano de NI EEG - UM 1 Unidade 8 Análise de dados-2 Os indicadores económicos Carlos Arriaga Costa.
Pedro Moises de Sousa 1 ; Róger Araujo Magalhães 2 ; O USO DA REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA 1 – Mestre em Ciências da Computação; Docente.
Clique na imagem acima e assista ao vídeo sugerido
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
SITUAÇÕES.
O Positivismo.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Lógica e Filosofia da Ciência Professor Ulisses Mauro Lima
Aula 3 – Conceitos de banco de dados relacionais
Algoritmo de Transportes Objecto de Aprendizagem Manuel Pina MarquesDEIG
Educação Relato de uma Professora de Matemática: Na semana passada comprei um produto que custou15,80€. Dei ao empregado 20,00€ e tirei da minha carteira.
Parte III: Abordagem Histórica da Economia Brasileira
Economico SEMANÁRIO SEGUNDA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2010 | Nº 3890PREÇO (IVA INCLUÍDO): CONTINENTE 1,60 EUROS.
Laboratório Multimédia e Educação Ana Sofia Lima.
(Autor não identificado)
Matemática Financeira Renato Tognere Ferron. PORCENTAGEM.
Mercado e Negociação Comercial
NOTÍCIAS “Certificados de aforro” e “Pânico na Bolsa” Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa Finanças e Contabilidade Introdução as Finanças.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão 2010/2011 Docente: - Fernanda Policarpo Discentes: - Diogo Pisco - Márcio Caetano.
“ Crianças nesse mundo hoje passam fome, sofrem com o frio e por faltar um teto choram então a terra também choram o céu quando uma criança fica em silêncio”
Videogames Índice A evolução dos jogos; Vídeo sobre os diferentes géneros de jogos; Sondagem sobre os videojogos; Apreciação de 2 jogos diferentes; Conclusão.
Aula Teórica nº 21 Bibliografia: Obrigatória: Frank e Bernanke (2003), cap. 27 Sumário: Perturbações da procura e da oferta.
OBSERVATÓRIO DO VINHO Análise de Mercados de Exportação EUA – Canadá – Brasil - Angola.
Contabilidade e Análise de Balanços Silvia Pereira de Castro Casa Nova 1.
Após o Censo Este foi o desafio da década Entre , o Brasil tinha um grande desafio: 11 municípios sem presença evangélica 71.
O PAPEL DOS BANCOS NO ACTUAL CONTEXTO ECONÓMICO EM ANGOLA A crise económica e financeira angolana - Causas e soluções Centro de Estudos de Direito Público.
DIÁRIO DE UMA CONDUTORA LOIRA Querido Diário, Passei no exame de condução! Posso agora conduzir o meu próprio automóvel, sem ter de ouvir as recomendações.
Transcrição da apresentação:

Vendas de automóveis Vendas de automóveis ligeiros e pesados Trabalho realizado por : Guadalupe Sousa 10ºJ

Venda de Automóveis O trabalho que irei realizar é no âmbito da disciplina de Matemática cujo tema é a Venda de automóveis ao longo dos anos. Este trabalho pretende dar uma visão geral sobre a matéria que temos estado a abordar nas aulas, para que fiquemos a conhecer melhor o seu conteúdo. Quero dar a conhecer como este tema porque é um tema ocorrente na nossa sociedade do qual devemos estar ocorrentes. Acho que este é um tema actual e que deve ser abordado e percebido.

Aumento de número de carros vendidos ao longo dos anos Verifica-mos que desde 2007 até meados de 2008 não há grande evolução nas vendas, mas a meio de 2008 até 2009 há uma grande descida de 71367 vendas. No entanto de 2009 até 2010 as vendas são recuperadas e registam uma subida de 68994. Mas, e aí de 2010 até 2011 que estas sofrem novamente um decréscimo de 81478 e voltam a baixar. Percebe-mos que as vendas ao longo dos anos não foram constantes.

Total de abates desde 2000 até 2010 Em 2000 registava-se um carro abatido e em 2001 já se registava 10743 aí vemos a dimensão desta subida. No entanto até 2006 os números eram constantes ao de 2001 e não se registavam grandes aumentos, mas é a partir de 2007 que os abates começaram a subir cada vez mais. O ano em que os abates foram maiores foi em 2009 conseguindo registar-se 41735 abates, o que significa 25% de carros abatidos.

Total de vendas de automóveis de 2007 e 2008 Em Janeiro de 2007 e 2008 as vendas são praticamente as mesmas e não há grande desvio, tal como ao longo de todos os meses, a diferença é mínima. Os números registados são constantes em ambos os anos. Apesar de em Dezembro as vendas serem ligeiramente não coincidentes por exemplo em 2007 registou-se 276 606 enquanto que em 2008 o número é de 275 127 .

Total de vendas de automóveis de 2009 e 2010 Em 2009 e 2010 as vendas já registam mais diferença. O mês em que estas estão mas próximas é em Janeiro. Em 2010 houve maior venda de automóveis do que em 2009, isto observa-se desde o mês de março até dezembro onde se registam o pico de vendas de 272 754 enquanto que em dezembro de 2010 registaram-se 203 760 , ou seja a diferença é de 68994.

Vendas de automóveis de 2011 Em 2011 venderam-se mais automóveis no mês de dezembro, embora regista-se ao longo do ano uma linha de gráfico crescente moderada. Este ano representou uma quebra de 31 % mas ainda assim as vendas foram de 1 322 888 .

Comparação de vendas do ano 2010 e 2011 de automóveis comerciais e ligeiros A marca Alfa Romeo teve melhores resultados em 2010 do que em 2011, estas tiveram uma quebra de 1948, no entanto esta foi a marca que mais vendas teve. A marca que menos vendas obteve foi a ssang young que em 2010 vendeu 1 carro e em 2011 não obteve vendas. A queda de ligeiros e comercias foi de 4% em relação a 2010.

Comparação de vendas de automóveis ligeiros entre 2010 e 2011 A marca que visivelmente vendeu mais automóveis ligeiros foi a renault que vendeu 33 142 em 2010 e em 2011 22 599, tendo uma quebra de 10 543. A marca que menos vendas teve num registo de 2010 de 1 em 2011 nenhum carro vendido foi novamente a ssang young. Sendo que em dezembro de 2011 o mercado de ligeiros sofreu uma quebra de 60% pois foi promovido ao incentivo ao abate em 2010 com o IVA a baixar para 23% , em que as pessoas aderiram. Tendo sido vendidos 11 207 automóveis nesse mesmo mês.

Comparação de vendas de pesados entre 2010 e 2011 No ano de 2011 a venda de pesados não foi constante tanto que as marcas que mais venderam foram a renault, Mercedes, e a scania. Em 2011 as marcas que mais venderam foram a DAF e a Renault. A marca que menos vendeu foi a Setra. A queda no mercado de pesados foi de 68% .

Conclusão Assim concluímos que as vendas tendem a diminuir de ano para ano embora haja algumas crescidas mas não muito acentuadas. O sector que menos tem evoluído foi o dos pesados tendo sofrido fortes quedas. O ano em que se registaram melhores vendas foi o de 2007. E a crise têm-se manifestado também na venda do automóveis , daí as graves descidas , mas também os incentivos ao abate contribuem para uma melhor venda. No meu ponto de vista as vendas não irão crescer muito tendo em conta a situação económica do país.