Floresta Equatorial.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Primeira Parte.
Advertisements

Caracterização térmica de filmes de cobre por termo-refletância Carolina Abs Caracterização térmica de filmes de cobre por termo-refletância Carolina Abs.
Gestão Ambiental Prof a Rejane Freitas Benevides Paraíso, TO. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS.
Algoritmos em Grafos Celso C. Ribeiro Caroline T. Rocha.
CRIAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS
Curso Técnico Subsequente em Agroindústria Profª Carolina P. Porto.
Profa Rejane Freitas Benevides
Espelhos planos e esféricos
HIDROGRAFIA BRASILEIRA
MÓDULO II- RECONHECIMENTO DOS PROCESSOS NOS RECURSOS NATURAIS Componente Curricular: Uso e conservação dos recursos naturais Profª Drª Vanessa David Domingos.
Poluição do ar INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Conceitos gerais - Solo
Curso Técnico Subseqüente em Agroindústria Profª. Carolina P. Porto.
Ecossistemas Brasileiros
CICLOS BIOGEOQUÍMICOS
CLIMATOLOGIA NO BRASIL
Profa Rejane Freitas Benevides
“No mundo nada se cria, nada se perde, tudo se transforma…”
Críticas sobre Extreme Programming Francisco Hillesheim.
Capturabilidade de pequenos mamíferos em uma área de mangue na Baía de Guaratuba, sul do Brasil. Vanessa Ketlenn Zavadzki Santos Programa de Capacitação.
Avaliação das zonas ripárias da bacia hidrográfica do rio Corredeiras, SC Pedro Thiago Ramin da Silva Orientador: Prof. Dr. Irani dos Santos Colaboradores:
CAP. 10: REAÇÕES TERMONUCLEARES Energia estelar: essencialmente de reações termonucleares nas regiões centrais 10.1: A TAXA DE REAÇÕES NUCLEARES E pot.
VI: EQUILÍBRIO RADIATIVO
GEOMETRIA DE ESPAÇOS CURVOS
1 3.5: Equilíbrio Termodinâmico Equilíbrio Termodinâmico parâmetros termodinâmicos (P,T) constantes A existência de equilíbrio termodinâmico (ET) ou E.T.
1 3.5: Equilíbrio Termodinâmico 1 A existência de equilíbrio termodinâmico (ET) ou equilíbrio termodinâmico local (ETL) no interior estelar grandes simplificações:
ALGUNS CONCEITOS DE TERMODINÂMICA
Comentários sobre alguns politropos de interesse:
Exemplos de 3 posições relativas de prédio fronteiro
Instituto de Geociências Universidade de São Paulo Causas e conseqüências das mudanças climáticas no Brasil O que o Instituto de Geociências têm feito.
Prof. Dr. Helder Anibal Hermini
Desempenho de Tratores aula 3
Criptografia Quântica : Um Estudo
CALENDÁRIO ECOLÓGICO 2010.
Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,
Raízes.
Histologia Vegetal.
Diretoria de Ensino – Região de Mogi Mirim. Questões de múltipla escolha: elaboradas por professores e analisadas por especialistas; pré-testadas; realiza.
PotenCial ElÉTRICO Universidade Federal do Paraná
O clima e as paisagens naturais
CFCs José RafaelRA: LívioRA: MuriloRA: Vinícius Araújo RA:
Ciências de Materiais I
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
- 1 - Instituto Serzedello Corrêa Resultados Globais.
CERRADO.
CES-11 LAB 03 Bitmap Quadtree
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2013 Capítulo VII Variáveis Indexadas Numéricas.
Introdução Geral.
TA 733 A – Operações Unitárias II
ANÁLISE CUSTO-BENEFÍCIO EMERGÉTICO DE DUAS USINAS HIDRELÉTRICAS DO SUDOESTE DE GOIÁS: UHE Caçu e UHE Barra dos Coqueiros, no rio Claro, afluente do rio.
TA 733 A – Operações Unitárias II Transferência de Calor
CERRADO Caio 7 Estevão 9 Guilherme 13 Renato 19 Profª Gislaine.
Mecânica dos Materiais TA-431 FEA/Unicamp
GESTÃO DE CONFLITOS CONFLITOS
Origem Pré-sal Fracionamento Poluição
A HIDROGRAFIA BRASILEIRA
Igor S. França Rocha. A Energia e suas Fontes Fontes de Energia Renováveis Fontes de Energia Não-Renováveis Conclusões.
ÁSIA ASPECTOS FÍSICOS.
BlastPhen Aluno: Ricardo Nishikido Pereira
Departamento de Engenharia Elétrica
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Nordeste Sub-regiões 1- Meio-norte 2- Sertão 3- Agreste
2. AMÉRICA LATINA: GEOGRAFIA FÍSICA
Por que chove pouco no sertão
Função Quadrática.
ASPECTOS ASSOCIADOS À PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA De forma geral,, o ser humano sempre estará exposto às diversas alterações que ocorrem nas condições.
DINÂMICA CLIMÁTICA.
CLIMATOLOGIA.
1 Seja o resultado de um experimento aleatório. Suponha que uma forma de onda é associada a cada resultado.A coleção de tais formas de ondas formam um.
Climatologia.
Transcrição da apresentação:

Floresta Equatorial

O que é a Floresta Equatorial? Floresta Equatorial corresponde a um tipo de formação vegetativa que se desenvolve principalmente na zona intertropical da terra que possui elevadas temperaturas e índices pluviométricos em toda extensão do ano. Essas características são fundamentais para o desenvolvimento da biodiversidade, nessas regiões ocorrem grandes florestas com formas exuberantes e densas. Nesses lugares existe uma variedade de vegetação e animais.

As Florestas Equatoriais oferecem uma condição favorável para o surgimento de uma enorme diversidade de vida, a composição vegetativa é de árvores altas com copas largas que se confrontam e que quase não permite a entrada do sol, no interior da floresta é muito escuro. Em geral, os solos das florestas são pobres, isso por que o que existe é somente uma estreita camada composta por uma enorme quantidade de matéria orgânica denominada de húmus que são formados a partir da decomposição de folhas e animais favorecida pela elevada umidade e energia.

A composição vegetativa em questão é possível de ser identificada no Brasil (na Floresta Amazônica), no sudeste asiático e em alguns pontos africanos. Nas Florestas Equatoriais suas árvores estão sempre muito próximas e com alturas variadas que podem atingir 60 metros. Nos lugares que apresentam Florestas Equatoriais as temperaturas médias são elevadas no decorrer de todo o ano, sempre acima dos 25ºC e as amplitudes térmicas são bastante modestas. As chuvas são bem distribuídas durante o ano e não há períodos de seca e nem distinção entre as estações do ano.

Localização da floresta equatorial...

Trabalho feito por... Carolina Penteado Nº08 Fernando Pagliuso Nº10 Gabryely Carneiro Mano Nº11 João Francisco Pagliuso Nº14 Luiza Frozel Nº17 Profª Gislaine Matéria:Geografia