Erivelton Pires Guedes Técnico de Planejamento e Pesquisa - Ipea Brasília - DF.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO DE PESQUISA.
Advertisements

Política Nacional de Meio Ambiente
TÍTULO – Centralizado, Arial 45
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
Universidade Federal da Bahia – Centro de Processamento de Dados – Preview Computadores 1 Uma Ferramenta Orientada a Modelos para Geração de Aplicações.
MINISTÉRIO DA FAZENDA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
Projeto ODM Brasil 2015 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Com base em resultados de conferências internacionais, a ONU lançou, no ano 2000, os Objetivos.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
SOFTWARE DE VULNERABILIDADE NATURAL À POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Desenvolver soluções em informatização da área da saúde, que disponibilizem os benefícios que a tecnologia pode oferecer, contribuindo desta forma, para.
Servidores e Programação Web Redes de Computadores.
Gestão Orientada para Resultado
ZEE: Dos Conceitos à Prática A Contribuição do INPE
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
"Tudo o que acontece, acontece em algum lugar." Gilberto Câmara - INPE Gilberto Câmara - INPE.
"Tudo o que acontece, acontece em algum lugar."
Arquitetura de Sistemas de Informação
A produção do conhecimento em Educação Profissional Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio A produção do conhecimento em Educação Profissional.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Diálogo Público 2006 Conhecendo o Programa Alexandre Valente Xavier Diretor-Geral do ISC.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Estrutura do Controle: organização do sistema de controle no Brasil e o papel de órgãos incumbidos da fiscalização de recursos públicosEstrutura do Controle:
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA CGU.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
Controle de Gastos Públicos
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública A Experiência do TCU junto aos CAEs no Estado de Minas GeraisEXPOSITOR: José
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
SUAS Rede SUAS Sistemas da Rede SUAS. SUAS Rede SUAS Sistemas da Rede SUAS.
O uso de georreferenciamento nas instituições do Governo Federal: I3Geo como solução governamental Marcelo Felipe Moreira Persegona.
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN
Secretaria de Comunicação
CSC E-CNS CE-235 Sistemas Embarcados de Tempo Real 2° Semestre de 2006 Componente de Software de Computador de Comunicação, Navegação, Vigilância CSC E-CNS.
Segurança de Dados no MAER.
Gerenciamento de Dados Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA CE-245 Tecnologias da Informação Professor Adilson Marques da Cunha Aluna: Michelle.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
I – Comunicação – Redes – Física / Enlace Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
Construindo Mundos em. Construindo Mundos em X3D.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
ERU 520: Tecnologia da Informação Prof. José Luís Braga Doutor em Informática - PUC-Rio Pós-Doutorado em Tecnologias da Informação - University of Florida.
SECRETARIA DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS DIRETORIA DO PROGRAMA NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
UT Informação em Saúde, Gestão do Conhecimento e Comunicação da OPAS/OMS Brasil Relato sobre o Seminário de Gestão da Informação e do Conhecimento em Saúde.
Sistema de Gerenciamento da Base de Informações do ZEE Projeto MacroZEE AML Reunião FINEP – março de 2009.
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Secretaria de Estado do Meio Ambiente Coordenadoria de Planejamento Ambiental Brasília, 07 de abril de 2009 Zoneamento Ecológico.
SECRETARIA EXECUTIVA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE.
EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO AMBIENTAL
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Programa de Saúde Mental Comunitária Secretaria Municipal da Saúde
Projeto Mapeando a Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG Dr. João Felício Rodrigues Neto Brasília - Fevereiro 2002.
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
Informação para a Gestão em Saúde: Rede Gaúcha de Informações em Saúde Participação no 1 º Seminário de Disseminação das Experiências Inovadoras no SUS.
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE 2004/2005
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
Sua concepção é interagir com diversas bases de dados conectadas.
Implementação Do JXTA Como Protocolo De Transporte Do JacORB
DESAFIO TECNOLOGIAS QUE TRANSFORMAM. Madson ferreira Fase 2: apresentação do projeto 15/04/13 GRAVIDAP P.
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Ministério do Desenvolvimento Agrário Programa de Agroindustrialização da Produção dos Agricultores Familiares.
Internet Aula 03. Histórico Durante a guerra fria, os EUA tiveram a necessidade de interligar laboratórios que trabalhavam para os militares; Essa interligação.
Conceitos Básicos de Redes de Computadores e acesso a Internet
Lema: Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social Tema: Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política.
Transcrição da apresentação:

Erivelton Pires Guedes Técnico de Planejamento e Pesquisa - Ipea Brasília - DF

Roteiro Missão do Ipea Objetivos principais Tecnologia Exemplos de usos Principais características Demonstração

Missão do IPEA Produzir, articular e disseminar conhecimento para aperfeiçoar as políticas públicas e contribuir para o planejamento do desenvolvimento brasileiro

Vantagem competitiva Obtenção da Informação Tratamento da Informação Transformação em Conhecimento Capacitação Tecnológica Desafio Atual Fonte: Prof. Hélio Gomes de Carvalho - Transparência

A informação na mão do cidadão Objetivos principais do Mapas Ipea: Permitir ao cidadão a visualização espacial de dados, de forma integrada e simplificada. Liberdade de fazer novas consultas e análises espaciais

A informação na mão do cidadão Análises mais profundas: Análises espaciais sofisticadas: IpeaGeo Análises detalhadas de dados:

Integração de dados – acesso a bases de dados IpeaGeo – análise espacial de dados Conexão remota a bases de dados

Principais origens dos dados IBGE Ministérios Agências reguladoras Organismos internacionais Sensoriamento remoto

Interfaces Padrão Earth Google Google maps

Interfaces Google maps

Interfaces Earth Google

Principais ferramentas Adicionar novas camadas Ligar / desligar camadas Busca rápida Filtros Mapas temáticos por atributos Navegação: aproximar, afastar, medir, etc

Guia temas

i3geo Software Livre, desenvolvido pelo MMA e integrante do Portal do Software Livre do Governo Federal Possui versão para celulares Integração com outros sistemas externos Conexão remota a outras bases de dados geográficas (via protocolo WMS)

Algumas instituições governamentais que usam o i3geo PR – Presidência da República MMA - Ministério do Meio Ambiente INPA - Instituto de Pesquisas da Amazônia MEC - Ministério da Educação MS - Ministério da Saúde

Futuro Em obras! Novas camadas de dados e mapas Maior integração Mapas pré-configurados

Demonstração Em obras! Dúvidas e sugestões: