7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVALIAÇÃO DE OPORTUNIDADES
Advertisements

FAP 181 Grandezas Grandezas Físicas Físicas Como ? Treinamento Treinamento Experimental Experimental Problema Problema O que ? Medir Medir Teoria Teoria.
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
Prof. Celso Gramática.
LEITURA DE IMAGENS.
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO PARALELA
Críticas sobre Extreme Programming Francisco Hillesheim.
Sistemas Operacionais
Capítulo 8 de Krugman e Obstfeld
O QUE MUDOU NO EXERCÍCIO DAS VENDAS?
Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós? Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós?
Os dez mandamentos para o bem planejar
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,
Qual é a função de um texto literário?
Abertura: o pequeno traço vertical interrompendo uma das extremidades indica o limite da abertura abertura: indica o local onde deverá ser feita uma abertura.
PERSISTÊNCIA.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e categorias 1° PPN Lucas Vinícius.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Conceitos e Categorias Propaganda&Publicidade
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO
Fazendo Slides no Power Point
Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas
Arquitetura da informação Por Luiz Siqueira. O nome é imponente e a técnica está na moda. Contudo, o importante é o seguinte: a Arquitetura de Informação.
A Era da Informação.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Página de entrada A página de entrada, ou a index, representa um convite para o seu site.
Classificação dos Produtos Por Carlos Reis. Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais.
ESTRATÉGIAS GENÉRICAS
Ibn sina (Avicena ) Necessidade e contingência.
O primeiro passo para transformação social. "...O processo de conquistar e manter clientes".... De acordo com o Dicionário de Termos de Marketing, marketing.
Desenvolvido por Ipsos-Opinion e Ipsos-Marplan, com análise setorial de Hamilton Barros, especialmente para a: Quero Comprar: Relevância dos meios de informação.
O que é propaganda? PROPAGANDA É A MANIPULAÇÃO PLANEJADA DA COMUNICAÇÃO VISANDO, PELA PERSUASÃO, PROMOVER COMPORTAMENTOS EM BENEFÍCIO DO ANUNCIANTE QUE.
Manifestação de ponto de vista 1º momento: como a fotografia nasceu em ambiente positivista, a fotografia é vista como o visual da verdade e desta forma,
O PAPEL DOS CONSELHOS NA ARTICULAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.
Segurança de Dados no MAER.
1 CASES ANUNCIANTES EM JORNAL 26 de Abril de 2006.
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2013 Capítulo III Comandos de Controle.
Mario Blanco Gerente de Novas Linhas de Produtos Positivo Informática Dispositivos móveis de leitura de conteúdos.
Jovens e o Jornal e Educação A TARDE Educação - Grupo A TARDE Walter Von Czékus Garrido.
Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!
Coisas fora de moda....
O que são os Dons Espirituais
A Árvore dos meus COLEGAS e por que não, AMIGOS..
CARACTERIZAÇÃO DE PARTÍCULAS
GESTÃO DE CONFLITOS CONFLITOS
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
5W1H.
FERRAMENTAS DE CRIATIVIDADE
Missão Visão Valores.
Marketing de Relacionamento
SMS: um novo gênero digital e emergente nas aulas de língua Giselda Santos Costa CEFET-PI UNED-Floriano Junho-2007.
Implementação Do JXTA Como Protocolo De Transporte Do JacORB
Teorema do Confronto Se não pudermos obter o limite diretamente, talvez possamos obtê-lo indiretamente com o teorema do confronto. O teorema se refere.
Lado C Tárik Frank Fase 2 15/04/13 Apresentação. Ideia Uma rede social para doar dinheiro sem gastar um centavo. Os usuários compram ou vendem pequenos.
App mobile de voluntariado com Geolocalização
Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
Recursividade Estrutura de Dados.
OS SETE HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Marco Antonio Montebello Júnior
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Curso em CD-ROM Como Atender Bem SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Teorias da Comunicação Breve roteiro introdutório ao campo de estudo Aciepe Análise Crítica de Mídia.
The Data Warehouse Toolkit
Baseado no documento do Prof. Ronaldo Martins da Costa
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
 Marketing Digital Vivencie a Revolução do Marketing Digital Aprimorando sua visibilidade online e gerenciando o que voce tem de mais precioso… Seus Clientes!
Transcrição da apresentação:

7 ANOS ATRÁS

Foi Dito…

Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo por excelência. Por perecível que seja seu conteúdo, o jornal tem um caráter de registro, de documento, que nenhum outro meio pode duplicar.

Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo por excelência. Por perecível que seja seu conteúdo, o jornal tem um caráter de registro, de documento, que nenhum outro meio pode duplicar.

É justamente desse caráter documental que advém o principal trunfo do jornal como meio publicitário: sua credibilidade. Diferentemente de outras fontes de notícias diárias, o jornal é um meio de alto envolvimento: além de algum desembolso para sua compra, requer o esforço inerente à leitura.

É justamente desse caráter documental que advém o principal trunfo do jornal como meio publicitário: sua credibilidade. Diferentemente de outras fontes de notícias diárias, o jornal é um meio de alto envolvimento: além de algum desembolso para sua compra, requer o esforço inerente à leitura.

O preço pago pelo jornal contribui para dar ao consumidor a percepção de uma maior independência editorial (ou seja, uma maior credibilidade) que os demais meios de comunicação. Para o consumidor, o jornal de maior credibilidade é aquele que ele compra, seja em banca, seja por meio de assinatura.

Da credibilidade para a afetividade, é um passo. O leitor de jornal desenvolve uma identificação e um vínculo emocional com o veículo que não encontra paralelo nos demais meios de comunicação.

Mais que um simples meio noticioso, o jornal é um prestador de serviços. Com sua cobertura de assuntos comunitários, dá ao leitor as ferramentas de que ele precisa para entender o ambiente em que vive, e para viver melhor.

O jornal é familiar e comunitário. Sempre há uma seção, um caderno, um fascículo que possam interessar a outras membros da família ou companheiros de trabalho. Isso faz com que aumente a percepção do valor agregado do meio.

O jornal é portátil. Pode ser lido a qualquer hora e em qualquer lugar, sem eletricidade nem bateria, sem limitações de tamanho de tela, sem links obscuros e de difícil acesso, e sem ruidos para incomodar a pessoa ao lado.

O jornal é, muito possivelmente, o único meio consumido por pessoas que tem um interesse explícito em ler anúncios. E o jornal se presta melhor que qualquer outro meio à propaganda informativa, que requer argumentos de venda elaborados e textos substanciosos.

Além disso, a veiculação em jornal tem o dom de provocar uma certa ilusão de ótica, fazendo com que um anunciante de porte relativamente pequeno, de âmbito local ou quando muito regional, assuma ares de grande empresa de atuação nacional.

Quando se trata de veicular comunicados empresariais de suma importância para a própria sobrevivência de seu negócio, os maiores anunciantes do país recorrem automaticamente ao meio jornal. Por que, então, não fazem o mesmo na hora de vender seus produtos e serviços?

Combater os meios concorrentes só com as mesmas armas que eles utilizam, alicerçadas na frieza dos números de cobertura e freqüência, não levará aos resultados desejados. O jornal deve conquistar anunciantes por seus diferenciais intrínsecos, que não são poucos.

Ainda assim se olharmos os números…

Fonte IBOPE MONITOR Meio jornal representa do total investido em publicidade. 22,6%

10 Anos o segundo meio em investimentos. Fonte: PROP MKT 2 Agosto 2010

Convergência Multiplataforma

Multiplataforma no jeito de ler

Multiplataforma para fazer publicidade

Tabletização

As pessoas poderão ter outras maneiras de ler

Previsão de mais de IPADs no mundo até o final de 2010 Fonte : E Marketeer

Criatividade

O Jornal já provou sua qualidade como ferramente criativa.

Por dois anos seguidos o Jornal é a maior premiação de Media Lions em Cannes.

Sim, o jornal estará no futuro e a publicidade sempre ao seu lado, para garantir ao leitor tudo o que ele mais deseja :

Informação Credibilidade Idoneidade Criatividade x x Modernidade

Chegando de várias formas,

Até mesmo com sabor de PIZZA.

Obrigado.