PHL - Personal Home Library Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOFTWARE PHL© Uma alternativa moderna e eficiente às bibliotecas e usuários com poucos recursos, mas que pretendem organizar suas coleções, automatizar.
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.
APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA
AVALIAÇÃO DE SOFTWARES PARA BIBLIOTECAS
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN Automação de Bibliotecas Professora: Ursula Blatmann Alunas: Ana.
Sistemas Distribuídos Baseados na Web
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina
PHL – Setor de Informação da Fundação CERTI
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: CIN Informatização de Unidades de Informação.
Gerenciador de bases de dados
Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues
Conceitos Básicos de Computação
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Internet: conceitos básicos
Redes para Automação Industrial
Tecnologias para Internet
Sistemas Distribuídos
Internet Conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo.
Programação WEB HTML.
Gerenciamento de conteúdo na ALESP
GERENCIAMENTO DE REDES
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: Gerenciador de Base de Dados CDS/ISIS Construção.
Introdução ao Desenvolvimento Web
Catalogação Legível por Máquina (MARC)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA.
PHL Personal Home Library.
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - CED DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO – CIN CONSTRUÇÃO DE BASE DE DADOS.
ACADÊMICOS ANA PAULA COSTA BEN-HUR MATEUS DOS SANTOS CAROLINE MIOTTO
Tópicos de Sistemas de Informação A
Web Services Uninorte Semana de Tecnologia da Informação
Estrutura e Soluções WEB
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
A autoria - II.
Conceitos de J2EE para a WEB
Protocolo HTTP Prof. André Rabelo.
Trabalho realizado por: Leandro, Ruslana e Nataliya.
Publicaciones electronicas Control bibliografico y recuperación: un enfoque integrado Abel L. Packer Coordinador de Sistemas y Procesamiento de Datos BIREME/OPAS/OMS.
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 6 – A Internet Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO Aula 01
REDES DE COMPUTADORES CONCEITOS E TÓPICOS RELACIONADOS A REDES DE COMPUTADORES ________________________________________________ Redes – Prof. Roni Márcio.
PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares
MONITORAMENTO DE REDE E SERVIDORES UTILIZANDO O CACTIEZ E SNMP
Redes de comunicação A Internet e a Web
O Que É a Internet e Como Funciona: Tecnologias Ativas Renato M.E. Sabbatini, PhD Aula.
Firewall (Isa Server 2006) Curso: Ciências da Computação Disciplina: Rede de Computadores I Alunos: Anderson Mello, Bruno Macedo, Daniel Coelho, Indaian.
Tópicos de Sistemas de Informação A Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
(c)AB, WEB: filosofia e origens Grupo de utilizadores Internet Ambiente académico dominado por sistemas UNIX Conjunto de serviços básicos: correio.
Execícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour
Computação Móvel e Embarcada ANDRÉ GUSTAVO DEGAF UCHÔA DISCIPLINA: ENG. DE SOFTWARE PROF: ALCIDES CALSAVARA & EDSON SCALABRIN.
Redes de computadores: Aplicações Prof. Dr. Amine BERQIA
Tema 2: Técnicas de desenvolvimento seguro
Aula 1 - Fundamentos Web Servidor Instituto Metodista Izabela Hendrix Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Prof. Gilmar Medeiros.
Formação Base PRA– portfólio reflexivo de aprendizagem
Conceitos Programação Web.
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 6 – A Internet Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
Versão 1 - julho/2013 Tecgraf PUC-Rio Novembro de 2013 Introdução ao OpenBus.
Gerenciamento de informação com os recursos de Software Livre. Fábio Mascarenhas e Silva Docente do DCI da UFPE 5ª Jornada.
Redes e Sistemas Distribuídos II – Cód Prof. MSc. Ronnison Reges Vidal.
Por que Redes? Estamos cercados por redes: supermercados, lojas, bancos, cinemas, farmácias e inúmeros outros lugares; Com a queda do custo de implementação.
YOUR LOGO Tópicos Avançados em Internet Prof. Lincoln Ferreira Dantas Sistemas de Informação UNIESP – Presidente Epitácio.
Internet Service Providers Introdução Software para Internet Protocolos World Wide Web (WWW) Página Inicial A internet tem relacionado o mundo dos computadores.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO POLITÉCNICO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Redes de Computadores Ferramenta NTop (Network Traffic Probe) Explorador.
@ Gerenciamento de coleções seriadas na era digital Rosa Maria Fischi Zani Alexandre Merlos-Ruiz Ana Cristina Ponciano da Silva Maria Cláudia Pestana Rosângela.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Curso Superior em Redes de Computadores Camada de Aplicação Prof. Sales Filho.
Transcrição da apresentação:

PHL - Personal Home Library Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco. Pode ser comparado ao Google, Altavista, ou Yahoo, com algumas diferenças, sendo uma delas, a de oferecer formulários que permitem modificar ou incrementar seus conteúdos.

PHL - Personal Home Library Novo conceito de gestão de bibliotecas que utiliza todos os recursos do protocolo HTTP (hipertexto) em redes de comunicação TCP-IP (cliente/servidor) através de roteiros CGI (common gateway interface ) escritos na linguagem XML-IsisScript interpretada pelo software WWWisis©Bireme para interagir com bases de dados CDS/ISIS©Unesco. Segue as recomendações da UNISIST ( United Nations International Scientific Information System ) na estrutura do registro bibliográfico para acesso em meio eletrônico e padrão ISO-2709 e XML para intercâmbio.

Porque base de dados CDS/ISIS ? Pela portabilidade; Pela segurança; Pela performance (B-tree); Pela flexibilidade de formatação de saídas;Porque base de dados CDS/ISIS ? Pela portabilidade; Pela segurança; Pela performance (B-tree); Pela flexibilidade de formatação de saídas; Porque o WWWisis ? Pela portabilidade; Minúsculo e não residente;Porque o WWWisis ? Pela portabilidade; Minúsculo e não residente;

Porque UNISIST ? Formato de registro para acesso on-line; Pela sua eficiência;Porque UNISIST ? Formato de registro para acesso on-line; Pela sua eficiência; Porque o protocolo HTTP ? Por todos os recursos do Hipertexto; Padrão dos servidores Web;Porque o protocolo HTTP ? Por todos os recursos do Hipertexto; Padrão dos servidores Web;

Porque ANBT / ISO ? Formato de apresentação conhecido e utilizado mundialmente para representação de referências e citações bibliográficasPorque ANBT / ISO ? Formato de apresentação conhecido e utilizado mundialmente para representação de referências e citações bibliográficas

As bases de dados que compõe o PHL foram estruturadas para permitir o registro de dados descritivos e dados de controle necessários na gestão de processos e serviços de centros envolvidos com a missão de administrar o conhecimento.

Bases de Dados Públicas Auxiliares Administrativas Controle Configuração

Públicas Catálogo Sugestões de compra Históricos

Auxiliares Autoridades Vocabulário Tabela de classificação Áreas temáticas Cursos e disciplinas

Administrativas Kardex Tombo Usuários Fornecedores

Controle Circulação Conexões Penalidades Históricos

Configuração Sistema Bibliotecas Regulamentos Prazos e Quantidades Mensagens Formulários