Marketing de Relacionamento

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Transcrição da apresentação:

Marketing de Relacionamento (Administração de Marketing)

Conceito Necessidades, desejos e demandas Produtos (bens, serviços e idéias) Valor, custo e satisfação Troca e transações Relacionamentos e redes Mercados Empresas e consumidores potenciais

Conceito Identificado como “pós-marketing” e o define como o processo de proporcionar satisfação contínua e reforço aos indivíduos ou organização que são clientes atuais ou que já foram clientes. Os clientes devem ser identificados, reconhecidos, comunicados, auditados em relação a satisfação e respondidos. (Terry Vavra – 1993).

Conceito Marketing de relacionamento é o é o marketing visto como relações, redes interações. (Evert Gummsson 1994)

Conceito A compreensão, explicação e gerenciamento de relações de negócio colaborativos contínuos entre fornecedores e clientes. (Jagdish Sheth – 1994).

Conceito Marketing é construir e sustentar infra-estrutura dos relacionamentos de clientes. É a integração de clientes ‘a empresa, desde o projeto, desenvolvimento, processos industriais e de vendas. (Regis Mckenna 1991).

Conceito Marketing de relacionamento é o processo por meio do qual ambas as partes – o comprador e o fornecedor – estabelecem relações eficazes, eficientes, agradáveis, entusiastas e éticos, isto é, pessoalmente, profissionalmente e proveitosamente recompensadores para ambas partes. (Michael Porter – 1993).

Conceito Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros. (Kotler – 1998).

Administração de marketing É o processo de planejamento e execução da concepção , preço, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que stisfação metas individuais e organizacionais.

Produção Assume que os consumidores darão preferência aos produtos que estiverem amplamente disponíveis e forem de preço baixo. Os gerentes de organizações orientadas para a produção concentra-se em atingir eficiência de produção elevada e distribuição ampla.

Produto Assume que os consumidores favorecerão aqueles produtos que oferecem mais qualidade, desempenho ou caracteristicas inovadoras. Os gerentes das organizações orientadas para produto focam sua energia em fazer produtos superiores, melhorando-os ao longo do tempo.

Venda Assume que se os consumidores se deixados sozinhos, normalmente, não comprarão o suficiente dos produtos da organização. Assim, a organização deve empregar um esforço agressivo de venda e de promoção.

Conceito – Vendas x Marketing

Algumas maneiras de expressar o marketing Atender às necessidades de forma rentável. Encontrar desejos e satisfazê-los. Amar o consumidor, não o produto. Faça ao gosto do consumidor. (Burger King) Você é o chefe. (United Airlines). As pessoas em primeiro lugar. (British Airways. Parceiros no lucro. (Milliken Company)