AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFRN. POR QUE METODOLOGIA?

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Transcrição da apresentação:

AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFRN

POR QUE METODOLOGIA?

Pressupostos básicos: Investigação como fio condutor do processo Análise global da instituição Participação dos atores envolvidos com o processo Respeito à diversidade e aos princípios éticos

Princípios norteadores do processo de auto-avaliação Globalidade Legitimidade Diversidade

Etapas de auto-avaliação Sensibilização Desenvolvimento Auto-avaliação Consolidação do relatório

1ª etapa Discussão do anteprojeto em reuniões e fóruns acadêmicos Aprovação do projeto Divulgação à comunidade universitária e à sociedade Criação de subcomissões Apropriação dos dados da UFRN

2ª etapa: desenvolvimento Definição de 2 momentos Investigação Devolução e discussão dos resultados para apresentação de propostas

Etapa de investigação Estudo/análise de documentos Questionários Oficinas de auto-avaliação

Devolução e discussão dos resultados Fóruns acadêmicos Reuniões Publicações na mídia

3ª etapa Sistematização das auto- avaliações nas 10 dimensões Elaboração de relatórios parciais

4ª etapa Elaboração do relatório global Divulgação dos resultados da auto- avaliação da UFRN Discussão e aprovação das proposições de políticas institucionais e medidas para aperfeiçoamento do PDI

Continuidade do processo Caráter provisório e parcial do conhecimento institucional Avaliação, como processo, apreende a realidade institucional em função do seu aperfeiçoamento.