Dirceu Baraviera Superintendente de Serviços Privados – Interino Salvador BA, 19 de Agosto de 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Investigação de Surtos
Advertisements

PLANO ESTADUAL DE PREVENÇÃO E CONTROLE DAS HEPATITES VIRAIS B E C
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO.
NBR ISO Gestão da Qualidade – Satisfação do Cliente – Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.
Planejamento do PROJETO LABGAP IV Conceitos e teorias de Planejamento - Introdução Estruturas dos Planos do Projeto (PMI e Metzger) Plano de Organização.
Slide 1 Rede Nacional de Ensino e Pesquisa Serviços do Middleware Treinamento em GRADEp – junho de 2005 GT GRADEp Middleware GRADEp Serviços.
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
Microcrédito Produtivo Orientado CRESCER CAIXA.
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas CAIXA ECONOMICA FEDERAL BRASÍLIA - JANEIRO 2013.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
Gestores Eleitos e Reeleitos 2012 Obtendo o Certificado de Regularidade do FGTS - CRF Brasília, 29/01/2013.
AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE USO DO ESPECTRO DE RADIOFREQUÊNCIAS
Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas
Resolução SES 3.560/2012 Institui incentivo financeiro complementar para os municípios beneficiados pelo Programa Estruturador Travessia Duplicação do.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Tecnologia da Informação Missão da SETEC: Melhorar os resultados do TCU por meio da otimização de seus processos.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Mato Grosso Falhas Freqüentes em Procedimentos de Licitação e Contratos.
FUNDO NACIONAL DE SAÚDE
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN
Secretaria de Comunicação
Segurança de Dados no MAER.
Gestão de Pessoas com Deficiência Trajetória e Desafios
Organização e Redução de Custos
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Comunicação – Redes – Gerenciamento Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
Inadimplência, Fraude e Furto - Visão do Regulador 28 de junho de 2005 Jerson Kelman Diretor-Geral Jerson Kelman Diretor-Geral Escola Paulista de Magistratura.
Agência Nacional de Energia Elétrica SPG Jerson Kelman Diretor-Geral São Paulo - DF 09 de agosto º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico.
Câmara Setorial da Carne Bovina 15 de fevereiro de 2007
Roberto Alves Monteiro
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
OFICINA DE PROGRAMAÇÃO PACTUADA E INTEGRADA
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE 2004/2005
Proposta de critérios e procedimentos para a concessão da GDAR Matuzalém Batista Pereira Elisa Vieira Leonel Fábio Santos Lobão Ricardo de Holanda Melo.
Edital de Licitação n. 002/2007- Anatel, nas Faixas do IMT-2000 Edital de Licitação - Bandas F, G, I e J Emb. Ronaldo Mota Sardenberg Presidente da Anatel.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
Edital de Licitação - Bandas F, G, I e J Emb. Ronaldo Mota Sardenberg
Superintendência de Serviços Públicos Roberto Pinto Martins Salvador, 19 de agosto de
22 de Julho de 2011 Proposta de Edital de Licitação para a faixa de 3,5 GHz Consulta Pública nº 23/2011 Bruno de Carvalho Ramos Gerente Geral de Comunicações.
SIMONE SCHOLZE Superintendente Executiva Salvador/BA
Superintendência de Radiofreqüência e Fiscalização Brasília, 12 de setembro de 2006 São Paulo, 27 de agosto de 2010 Audiência Pública CONSULTA PÚBLICA.
Regulamento sobre a Prestação do STFC fora da ATB JARBAS JOSÉ VALENTE Conselheiro-Diretor Brasília, 15 de fevereiro de 2012.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
PGMU 3 e Termos de Compromisso de adesão ao PNBL
Regulamento sobre a Prestação do STFC fora da ATB Brasília, agosto de 2013.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
Um portal na Internet com informações sobre seguros, previdência complementar aberta e capitalização
DESAFIO TECNOLOGIAS QUE TRANSFORMAM. Madson ferreira Fase 2: apresentação do projeto 15/04/13 GRAVIDAP P.
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
Apresentação de Estágio Supervisionado
INCENTIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA BANDA LARGA E COORDENAÇÃO ENTRE SETOR PÚBLICO E PRIVADO PARA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Rio de Janeiro,
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
Ministério do Desenvolvimento Agrário Programa de Agroindustrialização da Produção dos Agricultores Familiares.
Pesquisa para aferição do grau de satisfação da sociedade brasileira com relação aos serviços de Telecomunicações ABRIL 2013.
Internet Aula 03. Histórico Durante a guerra fria, os EUA tiveram a necessidade de interligar laboratórios que trabalhavam para os militares; Essa interligação.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
PPA Qual a periodicidade? Quais os momentos do CICLO do PPA?
Conselho Nacional de Saúde SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO DE ANTI-RETROVIRAIS NA INDÚSTRIA BRASILEIRA Capacidade de Produção de Anti-retrovirais com.
JARBAS JOSÉ VALENTE Superintendente de Serviços Privados Brasília, 10 de outubro de 2002.
Transcrição da apresentação:

Dirceu Baraviera Superintendente de Serviços Privados – Interino Salvador BA, 19 de Agosto de 2011

Sumário 1.Oganograma da SPV 2.Aspectos relevantes do PGR 3. Objetivos do PNBL 4. Serviço Móvel Pessoal - SMP 5. Regulamento Geral de Qualidade do SMP

Sumário 6. Serviço de Comunicação Multimídia 7. Banda Larga no Brasil 8. Municípios com mais de uma rede Banda Larga 9. Ações adotadas

SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS PRIVADOS - SPV - GERÊNCIA DE REGULAMENTAÇÃO - PVCPR - GERÊNCIA DE AUTORIZAÇÃO E ACOMP. - PVCPA - GERÊNCIA DE REGIME LEGAL DA CONCORRÊNCIA E DO CONSUMIDOR - PVCPC - GERÊNCIA DE REGULAMENTAÇÃO - PVSSR - GERÊNCIA DE AUTORIZAÇÃO - PVSSA - GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO - PVSSP - GERÊNCIA DE REGULAMENTAÇÃO - PVSTR - GERÊNCIA DE AUTORIZAÇÃO - PVSTA - GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO - PVSTP - GERÊNCIA GERAL DE COMUNICAÇÕES PESSOAIS TERRESTRES - PVCP - GERÊNCIA GERAL DE SATÉLITES E SERVIÇOS GLOBAIS - PVSS - GERÊNCIA GERAL DE SERVIÇOS PRIVADOS DE TELECOMUNICAÇÕES - PVST - Superintendência de Serviços Privados Organograma

2. PGR Exercício inédito de planejamento estratégico da Anatel – metas de curto, médio e longo prazos; Previsão de adoção de medidas, entre outras, relativas à: Melhoria dos níveis de qualidade percebida pelos usuários na prestação dos serviços; Regulamentação dos serviços para ampliação da oferta e da competição; Massificação do acesso em banda larga. Aspectos relevantes do PGR

3. PNBL Com o lançamento do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), o tema ganhou renovada ênfase e conferiu-se prioridade absoluta aos projetos a ele associados. Destacam- se: massificar o acesso a serviços de conexão à Internet em banda larga; promover a inclusão digital; reduzir as desigualdades social e regional; Objetivos do PNBL - Decreto nº 7.175/2010, de 12 de maio de 2010

4. Serviço Móvel Pessoal Definição de SMP: é o serviço de telecomunicações móvel terrestre de interesse coletivo que possibilita a comunicação entre Estações Móveis e de Estações Móveis para outras estações. Principais Direitos dos Usuários: Obter nova conta se encontrar erro de cobrança; Mudar de plano de serviço a qualquer momento; Regulamento do Serviço Móvel Pessoal - SMP – aprovado pela Resolução nº 477/2007

4. Serviço Móvel Pessoal Cancelamento do serviço no prazo de 24 horas; Contrato específico para benefícios, com contrapartida de prazo de permanência de até 12 meses ou benefício pecuniário; Registrar reclamações e solicitações de serviços, de cancelamento e de informações em lojas e via call center ou site da prestadora; Principais Direitos dos Usuários (continuação):

4. Serviço Móvel Pessoal Receber imediatamente o número de protocolo para acompanhar sua solicitação; Prorrogação do prazo de validade dos créditos pré-pagos até a validade dos seus novos créditos inseridos. Receber em dobro os valores cobrados indevidamente; Disponibilização, no mínimo, de créditos com validade de 90 e 180 dias ; Principais Direitos dos Usuários (continuação):

5. Regulamento Geral de Qualidade do SMP Gestão da Qualidade Rede Avaliar os aspectos essenciais e requisitos necessários para a entrega de um serviço adequado. Reação Fatores afetos especificamente ao provimento de Banda Larga em Redes Celulares. Atendimento Pesquisa de Satisfação Banda Larga

6. Serviço de Comunicação Multimídia Definição de SCM: é um serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo, prestado em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia, utilizando quaisquer meios, a assinantes dentro de uma área de prestação de serviço. Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia - SCM – aprovado pela Resolução nº 272/2001

6. Serviço de Comunicação Multimídia Principais Direitos dos Usuários : Resolver reclamações/dúvidas em centro de atendimento gratuito, 7 dias por semana, 24 horas por dia; Desconto proporcional em caso de interrupção ou degradação superior a 30 minutos; Correto funcionamento da rede de suporte ao serviço; Garantia de parâmetros de qualidade do serviço;

6. Serviço de Comunicação Multimídia Principais Direitos dos Usuários (continuação): Contratar o SCM de forma isolada em relação a outros serviços; Ser bem informado sobre condições do serviço contratado; Cancelar ou interromper o serviço a qualquer tempo;

7. Banda Larga no Brasil (*) Informações até março de 2011

8. Municípios com mais de uma rede Banda Larga 88 % da população e 94 % do PIB com 2 redes de Banda Larga 66 % da população e 81 % do PIB com 3 redes de Banda Larga 48 % da população e 64 % do PIB com 4 ou mais redes de Banda Larga

9. Ações Adotadas Sancionamento após regular tramitação de Abertura de Procedimentos para Apuração de Descumprimento de Obrigações (PADOs); Adoção de medidas cautelares; Proposta e revisão da regulamentação dos serviços e de qualidade(SMP e SCM); Publicação de Regulamento sobre prestação do SMP por meio de rede virtual;

9. Adotadas Realização de Licitações de subfaixas de radiofrequência para prestação de serviço por meio de banda larga (3G, 3,5GHz e 2,5GHz); Previsão de contrapartidas de cobertura nos Editais de Licitação;

Obrigado! Dirceu Baraviera Superintendente de Serviços Privados Interino