Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Realização: Equipe do Projeto V.I.D.A.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 31/12/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:Equipe do Projeto V.I.DA CEGP-TI 4.
Advertisements

APRESENTAÇÃO O CEA - Centro de Estudos Ambientais é uma unidade complementar da UNESP - Universidade Estadual Paulista reunindo especialistas de diversos.
A voz e a vez das usuárias: Avaliação da satisfação de mulheres sobre atividade educativa desenvolvida na Semana Mundial do Aleitamento Materno Durante.
NUNES, Laís S.C. ¹; SILVA, Caroline O. 2 e ANARUMA, Silvia Marina³ 1,2 Estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas
PLANO ESTADUAL DE PREVENÇÃO E CONTROLE DAS HEPATITES VIRAIS B E C
Tabaco e Local de Trabalho
Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação.
Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010.
DEUS ME VÊ Gênesis
Balanced Scorecard (BSC)
PROGRAMA.
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
Os dez mandamentos para o bem planejar
PAIS MAUS “Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes:- Eu amei-vos.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Profª Vivian Zaboetzki Dutra
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
SOFTWARE DE VULNERABILIDADE NATURAL À POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital DISTRITO 4620 Bem-vindos Seminário de Treinamento da Equipe Distrital Distrito 4620.
Assembléia Distrital Gov Eleito Wellington Gov Felipe ASSEMBLEIA DISTRITAL SECCIONAL TESOURARIA.
DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE A PROMOÇÃO DE GRAU 1. Como é feita a indicação para promoção de grau? a) O Presidente da Assoc. dos Preletores escolhe os preletores.
DE Osasco – Programa Escola da Família Educação-Compromisso de São Paulo – Saúde e Beleza E.E. José Ribeiro de Souza...Solidariedade com Qualidade......
Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos NOVAS GERAÇÕES.
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO
Sindrome de down Atividades físicas – benefícios Interação/companheirismo Promove socialização/ relações de convívio Melhoria na qualidade de vida Através.
OBJETIVOS Proporcionar aos alunos das escolas da Rede Estadual de Ensino da Capital, da Grande São Paulo e do Interior, um contexto significativo para.
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
NR 07 - PCMSO Portaria 24 de 29/12/94 Portaria 08 de 08/05/96.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Metodologias de Construção de Sites
IX Seminário para Bibliotecários de Centros Bi-nacionais O Professor, o Aluno e a Biblioteca Maria Helena Medrado Coordenadora Pedagógica - ACBEU
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Esse instrumento visa facilitar os procedimentos de inscrição de você, aluno e aluna, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A seleção é feita.
Controle Social Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Manifestação de ponto de vista 1º momento: como a fotografia nasceu em ambiente positivista, a fotografia é vista como o visual da verdade e desta forma,
Secretaria de Comunicação
Precisamos de sacrifícios?
Comunidade Saudável Atos 2:38-47.
Antes de Começarmos Este é um momento importante de estudo bíblico
Tendência do Food Service: Oferecer alimentação Saudável
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIENCIAS E TECNOLOGIA DISCIPLINA: CIENCIAS DO AMBIENTE PROFESSOR(A): SELMA MARIA DE ARAUJO ALUNO:
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO – SEPLAN SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS UNIVERSIDADE.
Boas Práticas Agropecuárias Bovinos de Corte
LMQM-2002 PROJETO EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NO SUS.
L Programa de Regularização Fundiária - SEHAB l Projeto São Pedro Cidadão - HPSP / SES l Programa Coletivos de Trabalho - STCAS l Programa de Regularização.
Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
Estava um Mestre rodeado por seus pequenos alunos, quando um deles perguntou: Mestre, por que a BELEZA é representada por imagem de mulher? Pôs-se a.
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
O QUE É O SWU? O QUE É O IMPACTO ZERO? COMO PARTICIPAR? MECÂNICA INSCRIÇÕES PREMIAÇÃO.
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
Apresentação de Estágio Supervisionado
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Mensagens curtas sobre prevenção da dengue
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Projeto v.i.d.a. 1 31/3/2014. Projeto v.i.d.a. 2 31/3/2014 Projeto v.i.d.a. Uma iniciativa: Com apoio:
26/03/2017.
Projeto V.I.D.A. Apoio:
1 31/3/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
Alinhamento de expectativas - reunião com cliente - Equipe do Projeto Acomodar todos os participantes; Disponibilizar equipamentos para palestras;
Centro de Hemofilia do Hospital das Clínicas da FMUSP
Projeto V.I.D.A. Apoio:
Projeto V.I.D.A. Apoio:
INPE / CAP-334 Celso L. Mendes Aula 4-D(1) Reestruturação de Programas em Sistemas Vetoriais (II) Tópicos: Suporte à Paralelização Vetorização.
1 30/5/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Realização: Equipe do Projeto V.I.D.A.
Transcrição da apresentação:

Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Realização: Equipe do Projeto V.I.D.A.

Projeto V.I.D.A. Apoio:

Projeto V.I.D.A. Apoio:

Agenda Quem somos? Objetivo O que é Hemofilia? Participantes Responsáveis Como você pode nos ajudar Como retribuiremos Estimativa de Custos

Quem somos? Nossa Equipe é formada por 13 alunos da Quarta Turma do Curso de Especialização em Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação, da Fundação Vanzolini – USP

Objetivo Acantonar um grupo de jovens, portadores de hemofilia, do Centro de Hemofilia do Hospital das Clínicas, FMUSP, proporcionando atividades lúdicas e educacionais sobre a condição do hemofílico, com o objetivo de incentivar a autonomia, convívio social e o aprendizado de informações sobre a disfunção.

Hemofilia é uma doença genético-hereditária que se manifesta quase exclusivamente no sexo masculino. Caracteriza-se por desordem no mecanismo de coagulação do sangue que pode resultar em hemorragias difíceis de serem controladas. A idéia corrente é que os hemofílicos estão sujeitos a hemorragias intensas e sangram até morrer se sofrerem um pequeno ferimento. O mais comum, porém, são os sangramentos espontâneos e freqüentes que ocorrem dentro dos músculos ou das articulações e são responsáveis por seqüelas que afetam a mobilidade dos membros atingidos. No passado, hemofilia era causa de morte precoce. Hoje, desde que recebam os cuidados e orientações necessários, os portadores da doença têm condição de levar vida saudável por muitos e muitos anos. O que é Hemofilia?

Participantes Centro de Hemofilia do Hospital das Clínicas de São Paulo 16 meninos, portadores de hemofilia,faixa etária entre 12 e 18 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, que são tratados pelo Centro de Hemofilia do Hospital das Clínicas.

Responsáveis O projeto terá atuação das equipes: –Do Centro de Hemofilia do HC –Da Fundação Vanzolini

Responsabilidades Equipe HC Selecionar os jovens; Elaborar autorização junto aos responsáveis; Ministrar palestras; Realizar atividades com os jovens; Designar profissionais para participar do evento;

Responsabilidades Equipe Vanzolini Preparar local para o final de semana –Acomodar participantes; –Disponibilizar equipamentos para palestras; –Proporcionar refeições e lanches; –Disponibilizar monitores para os jovens.

Responsabilidades Equipe Vanzolini Realizar o transporte dos participantes –Ida: HC Sítio – 29/11/08 – 09h00 –Volta: Sítio HC – 30/11/08 – 15h00

Responsabilidades Equipe Vanzolini Confeccionar Kits –De higiene –Material de apoio para as palestras –Camisetas de lembrança do evento

Como você pode nos ajudar Através de doações financeiras; (estadia, transporte, alimentação, equipamento, monitoria) Doações para os 16 kits de higiene; (sabonete, shampoo, creme dental, escova de dentes, desodorante,etc) Doações para o material de apoio às palestras. (cadernos, blocos, canetas, lápis, borrachas,revistas,etc) Doações de 16 kits de roupa de cama (Lençol+fronha+edredon+toalha) Todos os itens doados serão de uso individual para cada adolescente,que ao final do evento, os levarão para casa.

Como retribuiremos Divulgação dos doadores (nomes,marcas), no trabalho que será entregue e apresentado às turmas dos cursos de Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini e ao Centro de Hemofilia do Hospital das Clínicas; Divulgação dos doadores (nomes,marcas,etc) no evento. Convite à um representante de cada doador para participar do almoço com os adolescentes, no domingo do evento. Divulgação do Projeto no Centro de Hemofilia como exemplo de sucesso para os próximos acantonamentos, tornando o evento uma prática de rotina.

Como retribuiremos

Estimativa de Custos Estamos analisando alguns orçamentos, para a escolha da melhor opção, considerando custoxbenefício.

Dúvidas? Contate: Valéria Carvalho – Gestão do Projeto Fone: (11)