Nome: Ruben Ferreira Turma: 8.8 Nº17 Ano letivo: 2013/2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como melhorar a segurança da sua família na Internet
Advertisements

BENEFÍCIOS E RISCOS DA INTERNET
Trabalho realizado por: Lia; Rui; Nazaré; Sílvia
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
Educação, Comunicação e Internet
A internet é totalmente segura?
Segurança na Internet.
  Instituto Politécnico de Castelo Branco Escola Superior de Educação Curso: Educação Básica Ano Lectivo: 2009/2010 Disciplina: TICE Discente: Ana Filipa.
Até onde o perigo espreita!
Segurança na Internet Formandos do Curso de Técnico/a de Informática-Sistemas.
Os desafios da Internet
Sala de Aula Virtual para Professores
Campanha de sensibilização para pais e encarregados de educação
2. As Funcionalidades O Correio Electrónico
Segurança na Internet Helena | Júlia | Maria | Ricardo | Sandra | Vasco.
Blogues. 2 Blogues Um blogue é um sítio de Internet criado por uma ou várias pessoas (os bloguistas) que pretendem partilhar informação da mais variada.
As vantagens da internet
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Escolas Secundárias. Comunicar Aprender Jogar Explorar Partilhar.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
Crianças e jovens na Internet Uma visão sobre o concelho de Sintra JANEIRO 2013.
, Chats E Videoconferência
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Escola Básica e Secundária Fernão do Pó
Perigos do MSN.
Perigos e cuidados Daniela Balena
“Como tornar a Internet Segura”
RISCOS E BENEFICIOS DE NAVEGAR NA INTERNET
DICAS E SUGESTÕES PARA NAVEGAR EM SEGURANÇA NA INTERNET
Segurança na 8ºA Trabalho elaborado por: João Dias nº 12
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ACESSA ESCOLA PARA APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO CURRÍCULO+ NAS ESCOLAS.
Web 2.0 Instituição: Escola Superior de Educação Curso: Promoção Artística e Património UC: Tecnologias de Informação e Comunicação Docente: Vânia Janela.
Escola Secundária da Amadora Enquadramento – A era dos ecrãs O SeguraNet – Objectivos – Acção: Formação de formadores (360) Actividades (desafios.
Escola Básica de Perafita 2014/2015
Perigos relacionados com a internet
Segurança na Internet Escola básica de perafita 2014/2015
1 As Crianças na Web. Brincadeira de crianças? criancas.pcseguro.pt.
CC8 Comunicação e colaboração Correio eletrónico
Desafio virtual Descubra se você está on-line ou off-line quando o assunto é internet Entrar Conte os acertos!
Ferramentas de comunicação
Perigos relacionados com a internet
Segurança na Internet -Trabalho feito por: Vanessa Reis.
Escolas Secundárias. Comunicar Aprender Jogar Explorar Partilhar.
Tema: Internet e Segurança
TODOS CONTRA A PEDOFILIA
Segurança Online Entenda e aprenda a driblar os perigos de compartilhar informações pessoais online.
Inclusão que bicho é esse?
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Internet Segura Docente: João Antunes TICE Educa ç ão B á sica, turma /2011 Discente: Carla Sofia Nabais.
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
O FENÔMENO DA INTERNET:
Perigos na Internet EB nº2 de S.Silvestre.
Tecnologias da Informação e Comunicação Castelo Branco, 17 de Maio de 2011 A Discente: Daniela Sofia Santo nº ºAno / 2ºSemestre - Turma:1A/EB.
Trabalho de área de projecto
 O uso da internet pode ser um potencial perigo para as crianças.  Apesar das crianças e adolescentes necessitarem de autonomia e privacidade, carecem.
Para usar a Internet de forma crítica e segura!. “Tu decides por onde vais”
Identificação da atividade e do aluno
 Qualquer que seja a denominação que damos à Internet, milhões de pessoas em todo o mundo estão a utilizar o correio electrónico, ler e responder a mensagens.
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
Segurança na Internet -Trabalho feito por: Vanessa Reis.
 Passwords_______________ Slides 3,4  Downloads ______________ Slides 5,6  Redes Sociais_____________ Slides 7,8,9  Vírus e spyware _________ Slides.
Mundos Virtuais Rafael Reis Nº 6495 Rui Sousa Nº 6127
Revista Eletrônica Nome dos integrantes: Felipe Samuel, Giovanna de Sá, Camila Alves e Beatriz Marques Nºs: 12/15/5/3 6ºC Profª Kélia.
é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados.
SEGURANÇA – responsabilidade de todos; também sua! António Morgado prof. Ed. Física – EB 2,3 de Rio Tinto.
Dia da Internet mais Segura Trabalho realizado pelos alunos do 9ºC.
COMUNICAR EM SEGURANÇA Pais e Encarregados de Educação.
Softwares Educacionais. O Que é? Softwares são programas de computador, que por sua vez, designam um conjunto de instruções ordenadas que são entendidas.
Transcrição da apresentação:

Nome: Ruben Ferreira Turma: 8.8 Nº17 Ano letivo: 2013/2014

Índice 1ªpágina Capa 2ªpágina Índice 3ªpágina Introdução 4ªpágina Segurança na internet e segurança eletronica 5ªpágina Segurança na internet e segurança eletronica(continuação) 6ªpágina Situações de perigo para crianças e adolescentes 7ªpágina Cuidados a ter 8ªpágina Cuidados a ter(continuação) 9ªpágina Conclusão

Introdução Neste trabalho vou falar sobre os perigos da internet que às vezes pode ser projedicial

Segurança na Internet e segurança eletrônica Como pode utilizar com segurança o motor de pesquisa Google num contexto pedagógico? Ao navegar na Internet para encontrar formações apropriadas ou ao transferir aplicações móveis, jogar jogos online ou interagir em redes sociais, podem estar expostos a publicidade enganosa. Da mesma forma como devemos aprender a comportar-nos na estrada, a navegação em segurança na Internet requer um novo conjunto de competências digitais.

Segurança na Internet e segurança eletrônica(continuação) Sem estes conhecimentos os seus alunos podem encontrar conteúdos inapropriados ou fontes de informações questionáveis, ou até algo pior. Da mesma forma como devemos aprender a comportar-nos na estrada, a navegação em segurança na Internet requer um novo conjunto de competências. Descubra a seleção de recursos de ensino para ensinar a segurança na Internet na sala de aula!

Situações de perigo na Internet para crianças e adolescentes:  Conteúdos: Pornografia, Racismo, Violência, Droga, Jogos, Informação incorreta e perigosa.  Contactos: Correio eletrônico não desejado [spam] e conversação com estranhos em salas de conversa.  Comércio: Invasão da privacidade através da publicidade não desejada e falta de transparência entre a publicidade e o conteúdo.

Cuidados a ter:  Utilize o computador e a Internet com os seus filhos. Deixe que eles tenham o prazer de lhe mostrar os seus sítios favoritos.  Coloque o computador num local da casa onde todos tenham acesso, e não no quarto dele/dela. É muito difícil para o aliciador comunicar-se com uma criança ou adolescente quando o computador está num lugar visível para os pais ou qualquer outro membro da família.  Deve ter acesso à conta de serviço dos seus filhos, e examinar periodicamente o seu correio electrónico [ ]. Seja sincero com eles quanto ao seu acesso a esta conta e as razões pelas quais o faz.

Cuidados a ter:(continuação)  Tenha no computador que o seu filho utiliza um firewall ou filtros que impeçam o acesso a informação não desejada. Mas não esquecer que os filtros não são 100% fiáveis.  Ensine-os a usar a Internet de maneira responsável. Há atividades na Internet de muito mais importância do que os atrativos que as salas de conversa [chat rooms] ou Fóruns oferecem.  Procure saber quais são os serviços de segurança usados na escola e nos lugares onde seus filhos acedem à Web. Em todos estes lugares que não estão ao alcance de sua supervisão, pode encontrar-se um aliciador sexual.

Conclusão Com este trabalho aprendi que devemos ter muito cuidado com a forma que usamos a internet, porque por vezes podemos usar da forma errada e isso pode ser projudicial.