O que é a programação? Eu encadear palavras mágicas para fazer fótons e elétrons dança, e ainda tem a audácia de reclamar sobre o meu trabalho. Phil Darnowsky.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estrutura, Pesquisa e Ordenação de Dados
Advertisements

... para pessoas que não sabem c++
Recursividade Inhaúma Neves Ferraz
Programação em Java Prof. Maurício Braga
Um programa em C Bibliotecas Variáveis globais
Estruturas de Repetição
Java Básico Arrays Marco Antonio, Arquiteto de Software – TJDF Atualizado: Fevereiro/2009.
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Exercícios de Revisão para Prova 2º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de.
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Estrutura de Seleção Exercício Estrutura de Seleção 2º Semestre 2009 > PUCPR > Design.
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Estrutura de Seleção Exercícios de Revisão Estrutura de Seleção 14/10/09 Bruno C. de.
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Animações Exercício Animações 14/10/09 Bruno C. de Paula 2º Semestre 2009 > PUCPR >
14/10/09 Uma animação possui: Início; Passo; Fim; 1.
Introdução à Programação Exercício - Minigame - Interação 2º Semestre 2010 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Introdução à Programação Exercício F13 - Minigame - Interação - Imagens 1º Semestre 2010 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Perspectivas baseadas em procedimentos e orientadas por objectos Conceitos principais: Encapsulamento, Herança, Polimorfismo (Encapsulation, Hierarchy,
Alexandre Suaide Aula 3.
Revisando aula passada....
Iniciação ao Java – Márcio F. Campos
Vetores Declaração – float vetor[5]; Identificação de um elemento – índice variando de 0 a (N-1), N = número de elementos do vetor – Cuidado: o C não checa.
Recursividade Inhaúma Neves Ferraz
Tiago Salmito SystemC Tiago Salmito
Exemplos de Refactoring Alguns exemplos e considerações sobre Refactoring.
Universidade de Brasília
Classes e objetos Arrays e Sobrecarga
Estrutura de Dados em Java
Paradigmas de Linguagens de Programação Paradima da Programação Orientada à Objetos Professor: Armando Hage Belém-2008.
CRIANDO OBJETOS EM JAVA
Tipos Agregados Homogêneos e Listas
Programação Orientada a Objetos com Java
GEJAVA IV SCJA – Certificação Sun java associado exame cx
Interfaces.
Árvores Binárias de Pesquisa
Linguagem de Programação II
Programação I Aula 2 (Métodos)
Linguagem técnica de programação I Java
Paradigmas e Ferramentas de Desenvolvimento de Software – Revisão da linguagem C++ Lúbia Vinhas DPI - INPE.
NOME: ANO: TURMA: PROFESSORA: DATA:
Orientação a Objetos e Java Graduação em Ciência da Computação
Lista encadeada Representar um grupo de dados.
Laboratório I Mateus Raeder. Mateus Raeder – fevereiro de 2009 Associação entre classes  Um objeto é a representação de uma entidade do mundo real 
Programação II Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
PCI- Estrutura de Repetição
Programação Orientada a Objetos - Java
Introdução à Linguagem C
Programação Orientada a Objetos - Java Professor: Jean Carlo Mendes.
Aula Prática 4 Monitoria IP/CC (~if669).
Implementação Orientada a Objetos – Aula 05 Construtores e sobrecarga de métodos Prof. Danielle Martin Universidade de Mogi das Cruzes
Polimorfismo.
Linguagem de Programação JAVA
Algoritmos Comandos de repetição.
Estruturas de Dados Aulas 3 e 4: Uso da memória e Vetores
Hardware Description Language Aula 5 -VHDL Prof. Afonso Ferreira Miguel, MSc.
Matriz – vector multidimencional A declaração de uma matriz é idêntica a de um vector de vectores. Para aceder aos seus elementos é necessário a utilização.
Aula Prática 5 05/05/2010. //Estrutura do método public int subtrair (int a, int b){ //Calcule a operação desejada. int resultado = a – b; //Retorne o.
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E TECNOLÓGICAS Tecnologia em Redes de Computadores Algoritmos e linguagens de programação 1 (aula 09) Prof. Alessandro Bernardo.
Programação II Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Aula Prática 5 Monitoria IP/CC (~if669). Roteiro 1. 1.Recursão 2. 2.Escopo de Variáveis 3. 3.Arrays 4. 4.Strings.
Copyright 1998, Departamento de Informática da UFPE. Todos os direitos reservados sob a legislação em vigor. Variáveis e métodos estáticos, Passagem de.
Socket em Java.
JADE: Java Agent Development Environment Framework
C# - Unity Introdução.
Estrutura do Software no Sketch Window
Implementação Orientada a Objetos – Aula 07 Agregação e composição de objetos Prof. Danielle Martin Universidade de Mogi das Cruzes
Linguagem Java Programação II.
Aula 10 Adeline de Sousa Tópicos desta aula:  Problemas da duplicação de código e como eliminá-la  Aliasing  Escopo de variáveis.
1 CCO 016 FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO Universidade Federal de Itajubá Prof. Dr. Edison Oliveira de Jesus.
Aula 03: Efeito de iluminação sequencial com LED e Efeito interativo de iluminação com LED
Aula 5 - Métodos. Desenvolvimento de Programas A melhor forma de construir programas grandes é dividi-los em programas menores que executam tarefas específicas.
Interface de comunicação
Transcrição da apresentação:

O que é a programação? Eu encadear palavras mágicas para fazer fótons e elétrons dança, e ainda tem a audácia de reclamar sobre o meu trabalho. Phil Darnowsky

Processing Execute o programa

Anatomia de um "sketch" // Preparacoes void setup() { size(500,500); background(0); } void draw() { fill(255,200,100); rect(100,200,200,100); fill(100,100,255); ellipse(400,350,150,100); } // Outras definicoes Preparação Inicialização Repetição Outras definições

Interatividade Experimente#1Experimente #2 void setup() { size(500,500); background(0); } void draw() { fill(100,100,255); ellipse(mouseX,mouseY,50,50); } void setup() { size(500,500); } void draw() { background(0); fill(100,100,255); ellipse(mouseX,mouseY,50,50); }

Variaveis int x, y; void setup() { size(500,500); x = 200; y = 250; } void draw() { background(0); fill(100,100,255); ellipse(x,y,50,50); x = (x + 2) % 500; y = (y + 1) % 500; } Declaração de variáveis Inicialização de variáveis Utilização de variáveis Atualização de variáveis

Interações 2 : Eventos Adicionar na final de programa. void mouseClicked() { y = mouseY; }

Som import ddf.minim.*; import ddf.minim.ugens.*; int x, y; Minim minim; AudioOutput out; Oscil osc; void setup() { size(500,500); x = 200; y = 250; minim = new Minim(this); out = minim.getLineOut(); osc = new Oscil( 440, 0.5f, Waves.SINE ); osc.patch( out ); } void draw() { background(0); fill(100,200,255); ellipse(x,y,50,50); x = (x + 2) % 500; y = (y + 1) % 500; osc.setFrequency( (y * 3) ); } void mouseClicked() { y = mouseY; }