Fundamentos de Redes de Dados e Comunicação IBES Professor: Danilo Leal da Silva.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
© 2004 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective.
Advertisements

Fonte: TNS RI e Mundo do Marketing – 10/12/09 2:05 Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei PESQUISA MARKETING DIGITAL Marketing Digital - maior notoriedade.
Requisito de uma aplicação expressa por um conjunto de parâmetros que devem ser providos pela rede sobre o fundamento fim- a-fim para preservar o.
Thaís Cristine Andreetti, Graduanda em Bacharelado em Ciências da Computação. Profª Drª Silvia Marina Anaruma.
Investigação de Surtos
Políticas públicas e indicadores culturais: algumas questões
Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação.
Sistemas Operacionais
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Fast Show.
II - UFRGS Grupo de Computação Gráfica e Processamento de Imagens Instituto de Informática - UFRGS Outubro 2000.
Gerência de Dados em Grades Motivação: – 1a geração de suporte a dados em Grades: ferramentas para transferência e catalogação de réplicas: Globus: GridFTP,
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da Educação Nacional O Estado e a educação de qualidade: histórico;
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SITUAÇÃO DIDÁTICA 12:16:33 DRE - ARAGUAÍNA.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
DANILO DE MELO SOUZA Secretario da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
Corrupção e Concorrência Cartel em Licitações Fernando de Magalhães Furlan Conselheiro 21 de outubro de 2010.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Sindrome de down Atividades físicas – benefícios Interação/companheirismo Promove socialização/ relações de convívio Melhoria na qualidade de vida Através.
Tecnologias Contra Crimes Virtuais
Projeto Pequenos Gigantes
Introdução aos Sistemas de Informação Gerencial Profa. Jiani Cardoso Fundamentos de Sistemas de Informação 02/set/2005.
Supply Chain Management
Interfaceamento Visual
Universidade Federal do Paraná Disciplina: Comunicação de Dados
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
IX Seminário para Bibliotecários de Centros Bi-nacionais O Professor, o Aluno e a Biblioteca Maria Helena Medrado Coordenadora Pedagógica - ACBEU
Bibliotecários como defensores dos jovens Dra. Lesley S. J. Farmer Universidade do Estado da Califórnia, Long Beach.
Stoa A Rede de Colaboração da USP Ewout ter Haar Instituto de Física – USP dezembro de 2012.
1 Evento Comemorativo ao Dia do Bibliotecário Brasília, 10 de março de 2006 Novos paradigmas: estamos preparados? Maria Carmen Romcy de Carvalho, PhD Diretora.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
UD de Sorocaba/ Iperó UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Recursos Computacionais Antonio Martins.
Campus de Sorocaba UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Recursos Computacionais Antonio Martins.
Qualidade do Gasto Público Yasuhiko Matsuda Banco Mundial 9 de novembro de 2004.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Infantil e Fundamental/ Secretaria de Educação Básica Uma Escola do Tamanho do Brasil.
Everaldo Carniel Formação: Profissão:
Casos de sucesso de São Carlos - SP em TI Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os municípios e do software público brasileiro Apresentação.
Segurança de Dados no MAER.
Mario Blanco Gerente de Novas Linhas de Produtos Positivo Informática Dispositivos móveis de leitura de conteúdos.
Gerenciamento de Dados Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA CE-245 Tecnologias da Informação Professor Adilson Marques da Cunha Aluna: Michelle.
Organização e Redução de Custos
I – Comunicação - Redes Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias de.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Comunicação – Redes – Gerenciamento Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Comunicação – Redes – Segurança Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Comunicação – Redes – Física / Enlace Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Aplicações – Serviços Virtuais Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
I – Comunicação - Telefonia Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
ANÁLISE AMBIENTAL EXTERNA Análise do Meio Ambiente
Programa de Saúde Mental Comunitária Secretaria Municipal da Saúde
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
MAC 499 Henrico Scaranello Emprego: Nov/ Hoje Universidade Anhembi-Morumbi.
Administração de Sistemas de Informação A TI tornou-se um recurso essencial para auxiliar no posicionamento estratégico das organizações, influenciando.
COMUNICAÇÃO DIGITAL TRANSMISSÃO DIGITAL EM BANDA BASE Evelio M. G. Fernández
Divisão em Camadas Exemplo: Uma viagem aérea.
CONSULTORAS E REVENDEDORAS ON-LINE
Para cumprimento do Decreto /07
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
Aluno: Wagner Silva Ferreira
I ENCONTRO SOBRE TREINAMENTO EM CRM
Internet Aula 03. Histórico Durante a guerra fria, os EUA tiveram a necessidade de interligar laboratórios que trabalhavam para os militares; Essa interligação.
Conceitos Básicos de Redes de Computadores e acesso a Internet
Redes para Automação Industrial Capítulo 1: Automação Industrial
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Cenário / / / /24 A B C D vlan2 vlan3 vlan2 vlan3 Switch 0 trunk trunk Switch 1 vlan2 vlan /24.
Transcrição da apresentação:

Fundamentos de Redes de Dados e Comunicação IBES Professor: Danilo Leal da Silva

Pontos de Discussão Por que Montar uma Rede? Qual a importância das redes de computadores nas nossas vidas? Tente identificar os diversos serviços de redes que utilizamos no dia a dia. E quantas delas poderíamos deixar de utilizar? Compartilhamento de equipamentos; Redução de Custos.

Pontos de Discussão Por que Montar uma Rede? Aumento de Produtividade; Possibilidade de Compartilhamento de Arquivos;

Pontos de Discussão Por que Montar uma Rede? Na educação: Acesso instantâneo a informações para professores e alunos; Acesso a bibliotecas virtuais de todo o mundo; Administração, matricula, notas e etc. Governos. Simplifica a burocracia; Imposto de renda; Divulgação.

Pontos de Discussão Por que Montar uma Rede? Militares. Monitoramento por satélite; Mísseis, aviões, veículos e navios guiados por satélites ligados em redes.