Estudos de Caso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INSCRIÇÕES OBQ OBQjunior - 8º ou 9 º ano do ensino fundamental e
Advertisements

Questionário de Avaliação do Censo Escolar 2004 Encontro SEE/SRE 09 de Novembro de 2004.
Manual dos Coordenadores de Polo de Apoio e Treinamento
Logística da Avaliação.
Plano de Aplicação Ação : Aplicação dos questionários da Auto-Avaliação Institucional Público : Docentes Discentes Administrativos Ex-Alunos (Egressos)
Comitê de Ética em Pesquisa Universidade Presbiteriana Mackenzie
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Em 2013, a aplicação dos testes do SAEP seguirá o seguinte cronograma:
LIVRO REGISTRO DE CLASSE Documento legal que explicita como foi feito aquilo que foi planejado e, portanto, deve estar em consonância com os documentos.
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
Principais Aspectos da Avaliação
Manual do Aplicador.
Cadastro sistema acadêmico UFF IDUFF Passo a passo
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CÔJA ESCOLA E.B. 2,3 PROF. MENDES FERRÃO
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
INSCRIÇÕES OBQ OBQjunior - 8º ou 9 º ano do ensino fundamental e
Língua Portuguesa - 05/05/2010 Matemática – 07/05/2010 Agrupamento Vertical das Escolas de Pernes 28/04/2010.
Projeto realizado pela professora multiplicadora da sala de tecnologias educacionais, Taiza Caccia Chiodi juntamente com os professores (as) Mércia (1º
Um espaço de promoção da aprendizagem
PAR – Plano de Ações Articuladas
Semana Pedagógica 1° Semestre 2014
Capacitação de Representantes DAA Diretoria de Avaliação Acadêmica Abril 2011.
SAEB 2011 Aneb e Prova Brasil
Principais Aspectos da Avaliação
GUIA DE COMO REALIZAR RESERVA DE SALA DE AULA
COMO FAZER A INSCRIÇÃO DOS ALUNOS NAS TURMAS?
Livro Registro de Classe. INSTRUÇÃO n º 07/10- SEED/DAE/CDE Estabelece as normas para preenchimento do Livro Registro de Classe na Rede Estadual de Ensino.
Tema: Procedimentos de Logística e de Aplicação das
Logística das Aplicações do SARESP
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Como renovar minha matrícula na UFU?
EDUCIMAT ON-LINE MEC/SEB/UFPA INSCRIÇÃO ON-LINE.
FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO: SECRETÁRIO GERAL O AMAI.
IBGE Cuidados para aplicação. DISTRIBUIÇÃO DO MATERIAL Distribuir Material com atenção Transportar provas somente dentro do saco lacrado Não contar as.
Encontro com os Coordenadores de Avaliação das Diretorias de Ensino: Articulando as Dimensões Técnico-Operacionais.
ORIENTAÇÕES PARA O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO
Iniciando o Censo Escolar 2011
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
Encontro com os Coordenadores de Avaliação Articulando as Dimensões Técnico ‐ Operacionais Atribuições e Procedimentos de Aplicação.
cos Game: Problemas Tecni ´ Sejam bem-vindos ao Game PROBLEMAS TÉCNICOS Uma disputa onde todos ganharão conhecimentos!
TREINAMENTO PROVA RIO ALFABETIZA RIO
DESENHO DO.
AGENDA ESCOLAR.
PROCEDIMENTO PARA COLETA DE HIDRÔMETRO A PEDIDO DO CONSUMIDOR Rubens de Camargo Penteado Diretor Presidente Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná.
São Paulo, 18 e 19 de outubro de 2011
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
Braspress ROTEIRO DE ATENDIMENTO
EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI
Nova data para aplicação
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Tratamento nominal de discentes travestis e transexuais
Sistema Uno de Ensino.
ORIENTAÇÃO TÉCNICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
SARESP/ 2012 ATRIBUIÇÕES DO DIRETOR DE ESCOLA. Caberá ao Diretor da Escola, entre outras atribuições: Organizar, com antecedência, o processo de aplicação.
O SisPAE e a Avaliação em Larga Escala
SAEB E ANRESC LOGÍSTICA PARA DIRETORES BRAGANÇA PAULISTA 2015.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE LIMEIRA 11 DE MAIO DE 2016.
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Questões dos diretores das escolas rede municipal de Betim.
Estudos de Caso. 1. Ao chegar na escola, o aplicador constata que na turma há 6 alunos a mais que o previsto. Nesse contexto, como o aplicador deverá.
Transcrição da apresentação:

Estudos de Caso

Estudos de Caso 1. Ao chegar na escola, o aplicador constata que na turma há 6 alunos a mais que o previsto. Nesse contexto, como o aplicador deverá proceder?

Estudos de Caso 1º: utilizar os cadernos reserva 2º: utilizar os cadernos de alunos faltosos 3º: se o número de cadernos reserva mais o de alunos faltosos não for suficiente, relacionar os alunos excedentes em ordem alfabética e entregar pela ordem alfabética. Os alunos não contemplados não farão a avaliação

Estudos de Caso 2. Ao chegar na escola os dois aplicadores previstos para aplicação naquele dia e turno se deparam com apenas 3 alunos em cada turma. Nesse contexto, como eles devem proceder? Qual a quantitativo mínimo para a aplicação?

Estudos de Caso 1º: verificar com a direção da Escola se aquele é o número de alunos frequentes das turmas 2º: caso seja o número de alunos frequentes, aplicar a avaliação 3º: caso o número de alunos frequentes seja muito superior ao de presentes naquele dia (mais de 80% de ausência), perguntar o que aconteceu, informar que o Coordenador de Polo entrará em contato com a Escola para reagendar a aplicação 4º: entregar o material, sem abrir, ao Coordenador de Polo que deverá informar no sistema on line a reaplicação na turma

Estudos de Caso Ao chegar na escola o aplicador foi informado que o diretor não autorizou a aplicação. Como o aplicador deve proceder?

Estudos de Caso 1º: conversar com o Diretor ou o responsável pela Escola verificando se a aplicação poderá ser reagendada 2º: em caso afirmativo reagendar a aplicação 3º: em caso de decisão de não participar da avaliação, abrir o envelope plástico, retirar o Formulário de Controle, lacrar o envelope plástico na frente do Diretor ou responsável pela Escola, preencher o campo da recusa, solicitar que o Diretor ou o responsável o assine, agradecer a atenção 4º: entregar o material ao Coordenador de Polo que deverá informar no sistema on line a reaplicação ou a recusa

Estudos de Caso 4. Ao chegar na escola, o aplicador constata que o Diretor está de licença. Qual a providência a ser tomada com relação ao preenchimento do Questionário do Diretor?

Estudos de Caso 1º: solicitar que o substituto preencha o Questionário, informando ao Coordenador de Polo quem preencheu o documento 2º: caso não tenha substituto devolver o Questionário em branco Obs.: tanto o questionário com as perguntas quanto a folha de respostas devem retornar no envelope pardo, tanto do Diretor quanto dos Professores.

Estudos de Caso 5. Ao chegar na escola, o aplicador constata que um professor não se encontra, e por isso não poderá entregar o respectivo Questionário. Qual a providência a ser tomada com relação ao preenchimento do Questionário desse professor?

Estudos de Caso 1º: não deixar o Questionário na escola 2º: retornar o Questionário e a folha de respostas no envelope pardo

Estudos de Caso 6. Se em todas as escolas do Polo, no momento do agendamento, verificar-se que o número de alunos frequentes é muito superior a número de alunos informado no cadastro. Qual a providência a ser tomada?

Estudos de Caso 1º: informar aos Coordenadores Estaduais de Logística, solicitando instruções a respeito 2º: os Coordenadores Estaduais de Logística deverão comunicar o fato ao Consórcio, via e-mail, que encaminhará os procedimentos a serem adotados, após análise do fato