Querido(a) aluno(a), Montamos esta revisão para você estudar, praticar e se divertir. Você poderá resolver algumas questões em uma folha avulsa ou imprimir.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução As frequentes operações aritméticas são modelos matemáticos usados para vários tipos de contagens e situações de medida com que nos deparamos.
Advertisements

1 MATEMÁTICA AVALIAÇÃO DIÁRIA

Querido(a) aluno(a), Montamos esta revisão para você estudar, praticar e se divertir. Você poderá resolver algumas questões em uma folha avulsa ou imprimir.
COMPREENDER A DIVISÃO.
Trabalho de Educação Matemática- Análise e Álgebra
MATEMÁTICA DE 1 A 10 AUTORA: MIRIA LUZZI POZZEBON.
QUANTAS BOLINHAS? JOGAR UMA DUAS ME AJUDE! TRÊS QUATRO CINCO SEIS SETE
UM PROFESSOR SEMPRE AFETA A ETERNIDADE
Sistema de Numeração Decimal Profa. Ms
REPORTAGEM As reportagens são textos maiores com várias informações, apresentam detalhes e muitas vezes trazem imagens, gráficos ou tabelas que ajudam.
Então, vamos lá! Qual é esse conteúdo?
→ Média Aritmética Ponderada
INEQUAÇÃO → Para aprendermos inequação, deveremos conhecer os símbolos das desigualdades. Uma sentença matemática em que usa o símbolo ≠ (diferente de)
RAZÃO ENTRE GRANDEZAS DA MESMA ESPÉCIE
PROBABILIDADE → Para sabermos o que é probabilidade, temos que entender primeiro o que vem a ser um experimento aleatório. Vejamos: Um objeto lançado para.
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
Dominós mágicos Você já teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre os quadrados mágicos, agora que tal por em prática o que aprendeu em uma atividade.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Arara-Azul Fernanda Bettker e Jéssica Simões – 231
Prova trimestral 1° trimestre/2009
Entendo os números inteiros
Explorando os quadrados mágicos (3x3)
Média, moda e mediana.
OPERAÇÕES COM CONJUNTOS
MATEMÁTICA Prof. Carlos Alexandre.
1 3 2 NUMERAIS 4 5.
Como elaborar atividade de Múltipla Escolha
Sonia Regina de Souza Guedes
EXERCÍCIOS 30 a) o 20º termo da PA (2,7,...) O 20º termo desta PA é 97.
Matemática Prof.: Ten Ademir.
Operações com frações (semana 9).
Família do B BO BE BA BI BU.
REGULARIDADES E PADRÕES
TRIÂNGULO DE PASCAL E CÁLCULO DE PROBABILIDADES
Matemática Básica – Aula 1
DISCIPLINA TELETRANSMITIDA
Animais em extinção.
PROFESSOR: SANDRO MURILO
PA (somente conceitos básicos)
Introdução à Probabilidade.
COMO CONSTRUIR O CORDEL NO PUBLISHER
Profª Daiane Elise Wolfart
Frações e porcentagens
Nome: João Vitor, Leonardo Saraiva, Kevin Borges, Mateus Marcolino.
Qual a importância deles ?
Resolução de problemas: concepções
Revisão de Matemática 6º ano.
Uso da calculadora Coloque a calculadora em cima de sua mesa.
Ontem – 17 de setembro de 2009 – em visita à cinco residências de pessoas que haviam sido detidas em operação realizada na feira do rolo de Vila Mara,
Critique alguns objetivos
Uso da calculadora Coloque a calculadora em cima de sua mesa.
EQUAÇÕES E PROBLEMAS Resolva as questões em uma folha para entregar.
CURIOSIDADES DA MATEMÁTICA....
Olá amigos. Hoje conheceremos as formas geométricas e descobriremos o quanto elas são importantes para a nossa vida.
Matemática < < < < < < < Nome Data
Nome Data Matemática 1 Calcula
Nome Data Matemática 1 Observa tabela que representa a quantidade de peças de automóveis vendidas em alguns dias da semana, numa oficina. Segunda- -feira.
Matemática 3.º PERÍODO 1 – Escreve os números por extenso.
Apoio ao Estudo Nome : ________________________ Data : ___/___/___ 1
Há mais de anos, o homem vivia em pequenos grupos, morava em grutas e cavernas para se esconder dos animais selvagens e proteger-se da chuva e do.
Matemática Nome Data Completa as sequências
Relógio(formação da horas, minutos, segundos)
Nome Data Matemática 1 Escreve os números por extenso e coloca-os nas ordens correctas. C D U 128 Cento e vinte e oito
Nome Data Matemática 1 Calcula e escreve por extenso
Matemática Operações com números naturais:
Escola Ademar Marques Curvo
1. 2 Os processos da álgebra levados para a vida moderna são decisivos muitas vezes, para resumir experiências realizadas ou desenvolver roteiros que.
Nome Data Matemática 1 Observa alguns frutos do Outono. Efectua as operações. 2 Observa Quantas patas temos nós ? R : _________________________. 3 Observa.
Nome Data Matemática Relacionar unidade, dezena e centena
Transcrição da apresentação:

Querido(a) aluno(a), Montamos esta revisão para você estudar, praticar e se divertir. Você poderá resolver algumas questões em uma folha avulsa ou imprimir para resolver no próprio trabalhinho. O importante é você praticar! Aproveite esta atividade com cenas do filme Rio! Com carinho, Rosi e Renata.

Curiosidade: 1) Blu e jade são da espécie Ararinha-azul, quase extinta na natureza. Hoje, existem 70 ararinhas vivendo em reservas naturais. Marque a opção que representa a quantidade de ararinhas existentes hoje.   ( ) 4 dezenas ( ) 7 dezenas ( ) 9 dezenas ( ) 5 dezenas

2) Blu, Jade e outros animais foram capturados por caçadores que vendem estas aves para pessoas de outros países. Veja a lista das espécies de aves que foram capturadas juntamente com Blu:   Três dezenas de Tucanos Uma dezena e meia de Sanhaços Duas dúzias de Papagaios Quantas aves foram capturadas ao todo?   Sentença matemática Cálculo R:____________________________________________________ 3) De acordo com o resultado da quantidade de aves que você descobriu na questão acima, escreva por extenso o seu sucessor. _________________________________________________________

4) Depois que Blu e Jade se casaram, muitos filhotinhos de araras-azuis foram nascendo. Na primeira ninhada de ararinhas, nasceram 15 filhotinhos e na Segunda, 11 filhotinhos.   a) Quantos filhotes de ararinhas-azuis nasceram a mais na primeira ninhada? Sentença matemática Cálculo R:_____________________________________________________ b) Quantos filhotes Blu e Jade têm agora?    R:________________________________________________________

5) Blu e Jade adoram comer marshmallow 5) Blu e Jade adoram comer marshmallow. Linda deu 57 marshmallows para Blu comer e 49 para Jade. Quantos marshmallows Blu ganhou a mais que linda? Sentença matemática Cálculo   R:_____________________________________________________

6) Leve o Pedro até o Nico passando somente pelas bolinhas de números ímpares.   44 35 66 80 42 78 20 20 87 29 73 34 32 67 95 11 9 76 77 23 64 12 18 70 43 91 55 49 25 39

7) Vamos descobrir a quantidade de animais que apareceram no filme 7) Vamos descobrir a quantidade de animais que apareceram no filme. Descubra os números abaixo: Uma centena, duas dezenas e 4 unidades. Cinco centenas, oito dezenas e três unidades. Oito centenas e 7 unidades. Quatro centenas e nove dezenas. 8) Agora, escreva os números que você descobriu em ordem decrescente. __________________________________________________________