PESS. 2 Foco e Alinhamentos Diminuir a distância entre os resultados de P&D produzidos no INPE e as inovações necessárias aos Serviços Públicos ofertados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Advertisements

Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Ministério do Desenvolvimento Agrário
Políticas Públicas de Esporte e Lazer
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
Ministério do Meio Ambiente
PROGRAMA DE FOMENTO AOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DE SP
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
A Transversalidade e a Coordenação das Políticas Públicas
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Maio/2008.
PLANO DE GESTÃO.
CONCEITOS E PRINCÍPIOS
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
PLANEJAMENTO NO PLANEJAMENTO NO SUAS.
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional Guilherme Henrique Pereira Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
1 O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E A IMPORTÂNCIA DA GOVERNANÇA DEMOCRÁTICA: PACTOS, AGENDAS etc.
Sistema Único de Assistência Social e a integração da política de atendimento de crianças e adolescentes. Profa. Dra. Aldaiza Sposati
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
Escola Nacional de Saúde Pública
Encontro Nacional de Monitoramento e Vigilância Socioassistencial
MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE
PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA
Regulamentação dos Cursos de Graduação em Saúde Coletiva
Universidade Federal de Santa Catarina
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
By Aninha`rts. A garantia de prioridade compreende: (...) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção a infância.
O Papel da Biblioteca Virtual em Saúde em Aleitamento Materno (BVS AM) na Difusão de Informação Científica e Tecnológica na Rede BLH - BR Fundação Oswaldo.
O nutricionista contemporâneo: muito além da prescrição da dieta...
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
FUNDAÇÃO PARA O REMÉDIO POPULAR
Secretária: Helena Cristina Rozales da Silva Marangoni
“Avaliação de Programas e Políticas para Juventude”
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
Agência Nacional de Vigilância Sanitária CÂMARA SETORIAL DA ANVISA: INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL.
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
Brasília-DF, 24 de Março de 2010
15/03/2014 Eleição das mulheres para o Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativos - CPOP.
Premissas Dados das Microrregiões.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Prevenção à Corrupção no Setor da Saúde Parceria PNUD e CGA-SP
Experimentações de EAD na Fundação Joaquim Nabuco Verônica Araújo FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO Sandra H. Rodrigues FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE
PLANEJAMENTO TERRITORIAL
EAD na formação de Gestores da Inovação em Fitomedicamentos
I Forum dos Coordenadores de Mestrados Profissionais da Fiocruz.
Estratégias para a Amazônia
Região Metropolitana SP–Morumbi e Paraisópolis Geotecnologias, Geoinformação e Gestão de Cidades O Papel do INPE Antonio Miguel V. Monteiro Programa Espaço.
MODELOS ASSISTENCIAIS EM SAÚDE
Centro de Referência de Assistência Social
O que é CRAS?. O que é CRAS? O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública estatal descentralizada da política nacional de assistência.
Recursos Financeiros SUS – Gastos à Luz da Legislação Vigente Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior Diretor Executivo Fundo Nacional de Saúde/MS São Luiz.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
Atenção básica e ouvidorias: alianças para o fortalecimento mútuo ELTON VIEIRA Analista Técnico de Políticas Sociais CGSNO/DOGES/SGEP/MS Referência Técnica.
Organização Programa Espaço e Sociedade – PESS Divisão de Processamento de Imagens – DPI/OBT Geotecnologias, Geoinformação e Gestão de Cidades O Papel.
Dos caiçaras às regiões metropolitanas: diversidade e saúde no Brasil A experiência das regiões intramunicipais de saúde Guarulhos, São Paulo, 2005_2008.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Recursos Humanos Encontro Temático: A Aplicabilidade da Sistemática de Avaliação de Desempenho no Ambiente Público.
Universidade Federal do Pará Assessoria de Educação a Distância Curso de Especialização em Gestão Pública AVALIAÇÃO DA GESTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.
Transcrição da apresentação:

PESS

2 Foco e Alinhamentos Diminuir a distância entre os resultados de P&D produzidos no INPE e as inovações necessárias aos Serviços Públicos ofertados em setores não tradicionalmente visitados pelo Instituto, como aqueles ligados as políticas setoriais nas áreas sociais, com foco estratégico nos programas operacionais dos Ministérios da Saúde (MS), das Cidades (MinCid) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). FOCO: Missão

3 Foco e Alinhamentos Através do estabelecimento de Redes Multi- Institucionais orientadas por demandas dos programas nacionais, agregando inovação para os instrumentos de operacionalização das políticas setoriais sociais envolvendo processos de monitoração, planejamento e gestão de bases territorializadas, através do uso extensivo de geotecnologias inovadoras. FOCO: Como

4

5 Geotecnologias Estratégicas

6 IPOJUCA / PE

7 SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

8 Secretaria de Saúde do Recife Produto: Sistema Demanda: Vigilância Programa de Controle do Dengue SVS-Min.Saúde Consequência: Artigo(s) Científico(s) An. Acad. Bras. Ciênc., in press, ISSN Ciclo: ~4 anos !!

9

10

11

12 Formação de 1000 Agentes de Vigilância em Saúde em 2009 – Uso intensivo do TerraView no Setor Saúde

Orçamento Total : R$ ,00 Fonte Pagadora: FAPESP

17 Saúde Pública Gestão SP2: Planejamento das Atividades

18 Uma Tese: Topografia Social CEDEST. Sposati, Aldaiza (Coord). Topografia Social de Diadema. Prefeitura de Diadema, Sposati, Aldaiza (PI); Monteiro,AMV e Câmara, G (Co-PIs). Estudos Territoriais: Em busca da Topografia Social das Cidades. Relatório FAPESP. PUCSP-INPE(CEDEST) Sposati, Aldaiza. Cidade em Pedaços. São Paulo. Brasiliense, 2000 Centro de Estudos das Desigualdades SocioTerritoriais

Antonio Miguel Vieira Monteiro Obrigado !!!