Professor Victor Sotero

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
™.
Advertisements

Marca Ponto WEB.
Introdução aos Sistemas de Informações Módulo 6
Sistemas Cliente/Servidor Introdução
Noções de Sistemas Operacionais
Editor de Slides BrOffice Impress
Pof. Marcelo.
Conceitos Básicos de Computação
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Introdução à Informática
GERENCIAMENTO DE REDES
GERENCIAMENTO DE REDES
Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Sistemas Operacionais de Rede
I NIT I NTERNET S ERVER - IIS Solução que funciona como uma barreira de proteção, controlando o tráfego de dados entre as estações (desktops) da sua rede.
Transparência Total! O Software Secullum TI.Net foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento das informações que circulam nos computadores conectados.
CALL REC PLUS- Sistema de Gravação Telefônica
Este software destina-se à gestão da área de expediente no que respeita a entradas e saídas de correspondência, emissão de ofícios e outros textos A Gestão.
Professor Robson Campos
SGI Apresentação Técnica.
GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Sistema Cliente-servidor ou Sistema Client-server
Sistemas Operacionais
Inclusão Digital Aula 1 – O computador.
IP SAT O objetivo deste material é capacitar a força de vendas para o entendimento adequado dos conceitos e benefícios do Serviço Business IP Sat.
My Drivers Bruna Helena Silva, n°05 Gabrielle Prado, n°15 Legacy.
Sistemas Operacionais
Apresentação do Sistema
DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA
Ana Duarte e Ana Marques 8ºB Nº1 e Nº2
Sistemas Distribuídos
Nova solução CRM da Riosoft
Arquitetura Cliente /Servidor
I NIT O FFICE S ERVER - IOS Solução desenvolvida para empresas que necessitam armazenar e compartilhar arquivos e informações de maneira eficaz e segura.
Virtualização.
Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
Noções de Software Escola Almirante Soares Dutra
Otimizando sua TI, maximizando seus negócios
Sistemas Distribuídos
Este material é parte integrante do curso Tz0 Concepts e irá abordar um panorama geral do Tz0 Cycle, englobando aspectos conceituais e estruturais, bem.
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS A Matriz Consultoria e Informática, é uma empresa de soluções em tecnologia da informação voltada.
Computação L1: Infra-Estrutura Básica
Sistemas Operacionais
11 13/01/10 CLOUD COMPUTING O QUE É COMPUTAÇÃO EM NUVEM ?
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio.
Sistemas Operacionais
Por quê Vocês estão aqui? Por quê? Porque? Porquê? ?
Introdução O que se espera de um sistema de computação?
Apresentação do Sistema
Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana. Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana.
ACESSO DATAPONTO ACADEMIA
MONITORAMENTO DE REDE E SERVIDORES UTILIZANDO O CACTIEZ E SNMP
CONECTIVIDADE Prof.: Alessandro V. Soares Ferreira
Trabalhos de T.I.C..
Estrutura de Interconexão
Instituto de Pesquisas Eldorado Avenida Érico Veríssimo, s/nº  Cidade Universitária CEP  Campinas – SP Tel. (19)
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO
Introdução aos Sistemas Operacionais
Elementos de Informática
Banco de Dados Distribuídos Sílvia Cristina de Matos Soares
Workshop de abertura Equipe: Professores Flavia Delicato Paulo F. Pires (coordenador) Thais Batista (coordenadora-adjunta) Pesquisadores Bruno Costa Everton.
Computação em Nuvem Google Chrome OS Felipe Carvalho UFES 2009/2.
Sistemas Operacionais de Redes
CESAC Prof.: Jadiel Mestre. Introdução à Informática.
Estruturas de Sistemas Operacionais. Componentes Comuns do Sistema Administração de Processos Administração da Memória Principal Administração do Armazenamento.
 Trabalho realizado por:  Francisco de Assis Marinho Lanza;  Simone Martins Rodrigues;  Tânia Moraes Nascimento da Fonseca.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO POLITÉCNICO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Redes de Computadores Ferramenta NTop (Network Traffic Probe) Explorador.
Gestão de Infraestrutura de TI
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Seminário de Andamento.
Transcrição da apresentação:

Professor Victor Sotero Neteye Professor Victor Sotero Gerenciamento de Redes

Gerenciamento de Redes CONCEITO: NETEYE Software para facilitar o gerenciamento das informações que circulam nos computadores conectados em rede.  Transparência de hardware e software de toda a rede; Fácil monitoramento; Possibilita diagnóstico das áreas que necessitam maior atenção; Garante a segurança das informações armazenadas através do controle do que está sendo distribuído, copiado e compartilhado. Gerenciamento de Redes

Gerenciamento de Redes NETEYE O software Neteye é dividido em cinco módulos: Inventário, Segurança, Produtividade, Monitoramento e Desempenho. Gerenciamento de Redes

Gerenciamento de Redes MODO INVENTÁRIO Permite ao gestor inventariar todo o parque de hardware e de software instalados na rede, além de gerenciar as licenças de softwares adquiridos. Desta forma, evita-se aquisições desnecessárias e canaliza-se investimentos para onde realmente é necessário. Também: - Identifica os componentes de cada computador ligado em rede (memória, disco rígido, placas e outros); - Informa a conexão de dispositivos USB de forma instantânea; - Registra e notifica quaisquer modificações de hardware ou de software realizada nas estações; - Armazena o histórico de licenças de softwares adquiridas. Gerenciamento de Redes

Gerenciamento de Redes MÓDULO SEGURANÇA -Com o uso deste módulo o gestor define as regras que autorizam ou não a instalação/execução de programas, assim como o acesso a páginas da web. - Garante o bloqueio de acesso às páginas e a softwares não autorizados, ao painel de controle, entre outros. - Registra todos os documentos impressos, registrando nome dos arquivos, total de páginas por usuário, por setor, etc; - Registra os arquivos transferidos ou alterados em dispositivos USB. - Bloqueia o acesso à dispositivos USB, por usuário, por setor ou toda a empresa. Gerenciamento de Redes

Gerenciamento de Redes MÓDULO PRODUTIVIDADE Tomando como exemplo o tempo gasto em redes sociais podemos fazer um cálculo simples: Navegando 15 minutos por dia, um colaborador gasta em uma semana 1h15min e em um mês 5h.Se uma empresa tem 50 colaboradores com valor/hora de R$ 10,00 o prejuízo anual seria de R$ 30.000,00; O módulo Produtividade permite gerenciar e avaliar o uso do tempo gasto em cada software e em cada estação. Gerenciamento de Redes

Gerenciamento de Redes MÓDULO PRODUTIVIDADE Com uma visão detalhada da utilização de cada computador ligado em rede, você terá fácil acesso à estatísticas que orientam gestores e colaboradores na realização de tarefas. Podendo: - Registrar o tempo de utilização de softwares; - Registrar períodos de inatividade das estações; - Capturar fotos das telas das estações ao realizarem acessos indevidos e enviar alertas ao gestor; - Automaticamente fechar programas ociosos e otimizar aquisições de licenças; - Permitir ao gestor escolher o recebimento de alertas, via e-mail, de tentativas de violação do sistema; Gerenciamento de Redes

Gerenciamento de Redes MÓDULO MONITORAMENTO Permite ao gestor montar um perfil de comportamento de cada colaborador; Descobrir seus potenciais e corrigir condutas e procedimentos inadequados; Esta prática evita que se criem vícios de trabalho que causam prejuízos a longo prazo para a empresa e para o profissional; Possibilita ainda, interagir com a sessão de forma remota, sem a necessidade de deslocamento das equipes de suporte. Gerenciamento de Redes

Gerenciamento de Redes MÓDULO DESEMPENHO - Permite comparar o desempenho das estações; - Produz históricos de manutenções dos equipamentos; - Realiza o mapeamento da utilização dos recursos do computador; - Alerta para a necessidade do remanejamento de computadores e componentes; - Disponibiliza gráficos da utilização de memória e CPU dos computadores. Gerenciamento de Redes

Gerenciamento de Redes