Publicação: sobre a obrigação de revisar. Publicação: Sobre a obrigação de revisar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presenter’s Notes Some Background on the Barber Paradox
Advertisements

Inquiry about eating habits (Inquérito sobre hábitos alimentares)
MANUAL EBSCONET.
Chapter Six Pipelining
Por Dave Batty 3/2012 T Disciplinando alunos no programa Desafio Jovem Teen Challenge Staff Training Course T iTeenChallenge.org.
Copyright no direito americano: o caso Leslie Kelly v. Arriba Soft Corp. 1.
1 O direito americano A análise das excepções concentra-se no fair use: o direito americano permite a um utilizador exigir o acesso à obra e a sua reprodução.
Chapter 3Design & Analysis of Experiments 7E 2009 Montgomery 1.
Ciência Robert Sheaffer: Prepared Talk for the Smithsonian UFO Symposium, Sept. 6, 1980.
ANÁLISE DA PRODUÇÃO EM PERIÓDICOS ( ) SEGUNDO NOVOS ESTRATOS VITÓRIA, ES – OUTUBRO 2008 Kenneth Camargo – IMS/UERJ Cláudia Medina – IESC/UFRJ.
Conversation lesson Unit 14 – Poetry/ Song Teacher: Anderson.
MODAL VERBS.
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
Ser Feliz é.... Happiness is.... é não ter medo dos próprios sentimentos... not being afraid to express feelings….
Uniform Resource Identifier (URI). Uniform Resource Identifiers Uniform Resource Identifiers (URI) ou Identificador de Recursos Uniforme provê um meio.
Because we were commissioned toGo…make disciples World Evangelism Fund Offering(date)
SECEX SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDUSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR BRAZILIAN EXPORTS STATISTICAL DEPURATION SYSTEM Presentation.
Em Torno da Felicidad e Amongst Happiness Em de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos. Em matéria de felicidade.
Acção de Formação A Biblioteca Escolar: Leitura e Literacia no 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário Centro de Formação Júlio Brandão
NO I CAN'T FORGET THIS EVENING Não, não posso esquecer essa noite OR YOUR FACE AS YOU WERE LEAVING Ou seu rosto enquanto você partia BUT I GUESS THAT'S.
OER LIFE CYCLE Andrew Moore and Tessa Welch.
Ecological Economics Lecture 6 Tiago Domingos Assistant Professor Environment and Energy Section Department of Mechanical Engineering Doctoral Program.
Tópicos Especiais em Aprendizagem Reinaldo Bianchi Centro Universitário da FEI 2012.
Números de 0 a 1,000,000,000 É uma dúvida de muitos estudantes do nível básico como dizer os números em inglês. Segue abaixo a lista de 0 a 1,000,000,000.
The house of the Rising Sun
Fazendo e Brincando: Confecção de Materiais para as Aulas de Inglês
Sincronização com Locks. Locks É um mecanismo de sincronização de processos/threads em que estas devem ser programadas de modo que seus efeitos sobre.
PROF.ª DANIELLE CACERES DA SILVA
CONDITIONAL SENTENCES
Teacher Andréia Deluca English Class
Lecture 4 Pressure distribution in fluids. Pressure and pressure gradient. Hydrostatic pressure 1.
Lecture 2 Properties of Fluids Units and Dimensions 1.
Introdução à Criptografia Moderna – 2ª Lista de Exercícios
Brenda Lee I’m sorry.
Verb to be Equivale aos verbos SER e ESTAR.
Boy Meets Girl Waiting for a star to fall I hear your name whispered on the Wind Eu ouço o seu nome sussurrado no vento It’s a sound that makes me.
Gerúndios Prof. Silvino Sieben.
Aceitacao Acceptance. Aceita a vida que Deus te deu. Accept the life God gave you.
Hoje é domingo, 14 de setembro de 2014 Agora mesmo são 22:54 h. Relaxe por uns momentos e aprecie … Com som Today is Monday, 1 st December Relax.
The Present Perfect & The Present Perfect Continuous
Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional Scaffolding of Self-Regulated Learning in Social Networks Scaffolding do Aprendizado Auto-Regulado em Redes.
P ERFECT V ERB T ENSES E NGLISH C LASSES Teacher Andreia Deluca.
Socio-technical approaches for Safety STAMP/STPA
Using innovation models to grow the GLP business Kip Garland innovationSEED October 9 th, 2009.
Equação da Continuidade e Equação de Navier-Stokes
RELATÓRIO CEMEC 06 COMPARAÇÕES INTERNACIONAIS Novembro 2013.
TECNOLOGIA COMO UMA FERRAMENTA PODEROSA NO APRENDIZADO DE IDIOMAS
Unit l Verb to be.
Unit 22 Relative Clauses and Pronouns.
SEVEN DONT'S AFTER A MEAL Evite os sete itens após as refeições.
VOCÊ JÁ FALA INGLÊS FLUENTEMENTE?
Este fotógrafo Indonésio, nasceu em Jakarta. A Indonésia é um dos melhores locais do planeta para qualquer amante da fotografia, afirma Rarindra Prakarsa.
Clicar para rolar Click to run Caminha de 10 a 30 minutos todos os dias.... Sorri enquanto caminhas. Walk 10 to 30 minutes every day… Smile while you’re.
Abstract This study aimed to present a survey with the reference values from 254 Brazilian male judokas hand grip strength according to their age, weight.
How do you identify passives in Portuguese? Os jogos olímpicos são disputados a cada 4 anos. Mais um carro foi incendiado no Rio. O novo ar condicionado.
The Platters The great pretender Oh yes, I'm the great pretender Oh sim, eu sou o maior fingido Pretending that I'm doing well Fingindo que estou indo.
Abril 2016 Gabriel Mormilho Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo Departamento de Administração EAD5853 Análise.
Visão geral do Aprendizado de máquina
Naja Slides YoungAt Heart Sinatra Som.
Three analogies to explain reactive power Why an analogy? Reactive power is an essential aspect of the electricity system, but one that is difficult to.
Wondershare software On the [View] menu, point to [Master], and then click [Slide Master] or [Notes Master].
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
Workshop Pesquisa Acadêmica
THE WAY WE WERE O JEITO COMO NÓS ÉRAMOS (Memories)
Developing a Hypothesis
Introduction to density estimation Modelação EcoLÓGICA
Pesquisadores envolvidos Recomenda-se Arial 20 ou Times New Roman 21.
FORMAS VERBAIS II (TEMPOS PROGRESSIVOS, PERFEITOS)
Transcrição da apresentação:

Publicação: sobre a obrigação de revisar

Publicação: Sobre a obrigação de revisar

Perrin (2008 – Science): In search of peer reviewers Publicação: Sobre a obrigação de revisar - Não é raro utilizar 8-10 revisores, antes de ter 2 respostas positivas. I am too busy. - Leva a uma cascata de pedidos, em que revisores menos qualificados acabam sendo escolhidos.

- assumindo-se uma taxa de rejeição de 50% e que cada artigo publicado utilizou 2 revisores; então, para cada artigo publicado foram necessários 4 revisores; Conclusão: se você publicou 3-4 artigos em um ano, teria o DEVER de dar revisores! Perrin (2008 – Science): In search of peer reviewers Publicação: Sobre a obrigação de revisar DE OUTRA FORMA, VOCÊ ESTÁ SE ESCORANDO NO TRABALHO DE OUTROS.

O parecer deve ser cuidadoso: Introdução: histórico? Justificativa? Contexto teórico? Inovação proposta? Hipótese(s)/questão(ões)? Publicação: como revisar? Métodos: Adequados? Análises são apresentadas? Fatal flaw? No caso de um erro fatal, fica muito fácil rejeitar um trabalho e o parecer pode ser sucinto.

Publicação: como revisar? Reviewer #4: This manuscript measures the effects of burial depth and water depth on the sprouting of turions and early growth of M. oguraense subsp. yangtzense. The main hypothesis is that water depth and sediment burial can affect the emergence and overall size of these plants. This study is interesting, but I believe that the experimental design was not proper to ANOVA analysis. One of the ANOVA assumptions is independence of samples. However, their data appear not to be independent. It is difficult to determine how their data analysis was structured. I believe their data was pseudoreplicated. Thus, I think the experimental design presents a fatal flaw. At this point, I have concerns about the experiment was designed and I would recommend to reject this manuscript for publication. Parecer de um manuscrito submetido à Hydrobiologia:

Publicação: como revisar? Parecer de um manuscrito submetido à Hydrobiologia: Reviewer #3: This paper aims at assessing the effects of light intensity on the response of the submerged macrophyte Vallisneria spiralis to biomass losses. This is a topical and interesting subject. Unfortunately, the experimental design used by the authors is unsuitable to properly compare the results obtained from the different light treatments. Indeed, all the plants submitted to a similar light intensity were grown in adjacent containers at the same side of the experimental site (cf. page 6 lines 13-15), i.e. the replicates for a given treatment are not independent. As a consequence, any uncontrolled factor across the experimental site could have influenced all the replicates of a given light treatment. Even if such an uncontrolled factor is very unlikely to have biased the experiment, this kind of procedure is not rigorous, and should not appear in articles published in international journals. A sound comparison between light treatments could have been achieved by setting an individual net on 9 randomly-chosen containers to obtain true replicates.

Publicação: como revisar? - Resultados: Apresentados na sequência correta? Figuras e tabelas compreensivas e de boa qualidade? Excesso de dados (duplicação de resultados)? Etc. - Discussão: Sequência correta? Discute os dados ou só apresenta resultados de outros autores? Interpretação correta? Inovações? Literatura suficiente, coerente e atual? Etc.

Publicação: como revisar? - Geral: O trabalho é adequado à revista? A língua é suficientemente compreensível? COM BASE NOS COMENTÁRIOS ACIMA, DÊ UM PARECER CONCLUSIVO.

Sugestão de parecer -Iniciar com um comentário geral sobre o trabalho; - Apresentar os principais pontos a serem considerados (principais críticas); -Listar os pontos de menor importância. -Emitir o parecer (aceitar, necessita grandes alterações, pequenas alterações, rejeitar) – pode ser acrescentado no início ou no final.

Publicação: como revisar? - Importante: Nunca dê um parecer sem substância: O trabalho está excelente e recomendo sua publicação. O trabalho contem erros e não tem qualidade para ser publicado na revista.

Que tal explorar as crianças para uma revisão?

Publicação: como revisar? - Importante: Você deve ser crítico, porém revise sempre com espírito positivo, sem ser RANCOROSO (mesmo que seja para rejeitar o artigo) NÃO SE ESQUEÇA: hoje você é revisor, amanhã será o revisado!

Dear Mrs. Evangelista, I have looked at your manuscript, JTE , entitled "Comparison of diversity indices applied to incidence-based data set of assemblages of aquatic macrophytes" which you submitted to the Journal of Tropical Ecology. I do not feel that your paper merits publication in JTE. To my mind there are already too many diversity indices, but more seriously getting a full paper out of analysing the performance of one particular index that offers little that is new with a fairly uninteresting dataset is a very unlikely proposition in any journal. I am sorry not to be positive but I feel it is best to be frank with authors. Yours sincerely, Ian Turner

… Rejections are common, we all know, but by telling that …fairly uninteresting dataset… (9 years in 235 stations = ca samplings) and that …is a very unlikely proposition in any journal sounds very strange. … you can talk on behalf of YOUR journal, not others… My point is that with such a negative point of view and telling that …is a very unlikely proposition in any journal, you can discourage young students, what unfortunately is very sad in science… I confess that we have received more intelligent and respectable reviews from several other more important journals such as Ecology, Oecologia, Ecography etc. … …I would expect much more from such an important scientist like you, leading an important journal like J. Trop. Ecol. I am sorry, but I also like being frank and attitudes like yours are very dangerous for young scientists. Sincerely,

Students are trained to be pit bulls in finding even the tiniest faults in great papers. Uma das causas: Os estudantes são treinados lendo artigos clássicos e acreditam que todos os artigos devem atingir aquele nível.

Maioria dos artigos: - trazem conceitos corretos, dados justos e alguma informação Minoria dos artigos: - são grandes trabalhos com erros mínimos, ou maus trabalhos com erros fatais ASSIM, NÃO ESPERE ENCONTRAR MUITOS ARTIGOS DESSA ÚLTIMA CATEGORIA EM SUA CARREIRA!

Um exemplo: parecer de um revisor da Ecology