INFORLUB Evolução dos Motores Mudança de Conceitos INFORLUB
A TECNOLOGIA UTILIZADA NOS VEÍCULOS MODERNOS MUDOU !
PORQUE MUDOU ? “CONSTATAÇÃO” ANOS 80 “CONSTATAÇÃO” MOTORES POLUENTES EMISSÕES ELEVADAS DE COx, NOx, SOx LEVAM AO AQUECIMENTO DO PLANETA ALERTA DA COMUNIDADE CIENTÍFICA MOTORES POLUIDORES
REAÇÃO CONTRA POLUIÇÃO PROVIDÊNCIAS ANOS 90 “REAÇÃO” RIO ECO 92 PROTOCOLO DE KIÔTO 98 LIMITES PARA EMISSÃO DE COx, NOx, SOx EXIGÊNCIA DE MOTORES MENOS POLUENTES
SAIBA PORQUE OS MOTORES SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS !! PORQUE O MOTOR POLUI POLUIÇÃO URBANA SAIBA PORQUE OS MOTORES SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS !!
PORQUE O MOTOR POLUI ?
CILINDRADAS
APROVEITAR ENERGIA CINÉTICA AUMENTAR TEMPERATURA DE OPERAÇÃO MUDAR O MOTOR COMO TORNAR O MOTOR MENOS POLUENTE? APROVEITAR ENERGIA CINÉTICA AUMENTAR TEMPERATURA DE OPERAÇÃO
APROVEITAR ENERGIA CINÉTICA AUMENTAR A ROTAÇÃO DO MOTOR MOTORES ANTIGOS MOTORES MODERNOS ATÉ 4.000 RPM ATÉ 10.000 RPM BAIXA ROTAÇÃO ALTA ROTAÇÃO AUMENTAR ROTAÇÃO
MUDANÇA NO REGIME DE ROTAÇÃO CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO MARCHA LENTA 600 / 800 RPM 1.000 / 1.100 RPM GIRO MÁXIMO 4.000 RPM 8.000 RPM REGIME MÉDIO DE OPERAÇÃO 2.500 RPM 4000 RPM VIBRAÇÃO DEGENERATIVA > 4.000 RPM > 9.000 RPM ALTA ROTAÇÃO BAIXA ROTAÇÃO AUMENTAR ROTAÇÃO
CONCEITO TECNOLÓGICO BAIXA ROTAÇÃO CONCEITO ANTIGO ALTA ROTAÇÃO CONCEITO NOVO
AUMENTAR TEMP NA CAMARA AUMENTAR A TEMPERATURA DE OPERAÇÃO NA CÂMARA DE COMBUSTÃO BAIXA ROTAÇÃO ALTA ROTAÇÃO 450 º C 650 º C 350 º C 550 º C 250 º C 300 º C 100 º C 150 º C AUMENTAR TEMP NA CAMARA
TEMPERATURA E TAXA DE COMPRESSÃO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO 350 A 450 oC CONCEITO ANTIGO > 600 oC CONCEITO NOVO
Motor Híbrido
Motor Híbrido TÉRMICA CINÉTICA ELÉTRICA %USO 130 km/h 90 km/h ENERGIA
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