Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Instituições Escolares
EXERCÍCIOS RESULTADO.
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
DIÁRIO DE CLASSE.
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
NUTRIÇÃO NOS CICLOS DA VIDA
A Importância do Plano de Trabalho Docente e o Livro Registro de Classe EQUIPE PEDAGÓGICA AGE (Assessoria de Gestão Escolar) NRE WENCESLAU BRAZ.
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
Semana Pedagógica - Julho/2011
LIVRO REGISTRO DE CLASSE Documento legal que explicita como foi feito aquilo que foi planejado e, portanto, deve estar em consonância com os documentos.
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
Resumo do Levantamento da Monitoria / CTRN
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
SISTEMAS DE ENSINO.
Estágios Supervisionados
Livro Registro de Classe
Conveniada curso Positivo
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
Carga horária - Lei 87/ Estatuto
Resumo do Levantamento da Monitoria / CTRN
1 EXERCÍCIOS RESULTADO. 2 1º Caso – Agente de Serviços Escolares – 1-III Comprovante ensino fundamental: 3,0x 2= 6,0 Comprovante ensino médio: 4,0x 2=
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Reunião de Pais 3º ano 2014.
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
Contrato Pedagógico Introdução à Contabilidade – 3 SIN A/07
Liberação e comando da freqüência dos professores - tutores e cursistas do Progestão DDGA/SRH.
Atividades PPI – Logística III.
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE SANTO ANDRÉ
Livro Registro de Classe. INSTRUÇÃO n º 07/10- SEED/DAE/CDE Estabelece as normas para preenchimento do Livro Registro de Classe na Rede Estadual de Ensino.
Todo dia é dia de educação!
Aproveitamento de Estudos
Proposta de Resolução secretaria de educação profissional e tecnológica ministério da educação brasília, agosto de 2010.
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
Projeto de Recuperação
Relatório Final 2013 Todas as orientações para o encerramento nos sistemas estão no sítio do NRE Página do.
Orientações disponíveis do sistema
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
Uma proposta de mudança
Reunião de Pais 2012.
DIÁRIO DE CLASSE E PLANEJAMENTO ANUAL NA WEB
CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013.
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
Análise Plano de Carreira PROMOÇÃO Matriz Curricular do Ensino Médio Três Ciclos.
SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR PERÍODO DE 04 A 06 DE DEZEMBRO DE 2013.
Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial
Serviço de Inspeção Escolar. 20/11/2008
Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico
Escola Básica 2º ciclo Padre Franklin 6º ANO 2013/2014 Provas Finais Ciclo 13 de maio 2014.
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
ENADE 2015 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
Trabalho de Conclusão de Curso TCC
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
Plano de Gestão da Escola
Organização Normas e Qualidade
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Transcrição da apresentação:

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita Secretaria Coremas-2011

A Equipe de Apoio Administrativo tem a função de auxiliar os trabalhos da Direção realizando atividades referentes: Horário; Quadro da Escola; Conselho Escolar; Frequência Escrituração; Expedição de documentos; Controle Patrimonial; Controle Financeiro; Relatórios; Atas; Levantamentos Estatísticos; Diários; Censo online; Boletins; Secretariar as Solenidades; Resultados Final; Responsável pelo designado na escala; Além de outras atividades.

Diário de Classe

Procedimentos Os registros devem ser feitos manualmente, com caneta de tinta azul ou preta, sem rasuras. Caso seja necessária alguma retificação, esta deve ser rubricada e, no campo das observações,justificada – com a citação da página em que foi feita a retificação.

Competência do(a) Professor(a) Registro do horário semanal das aulas de acordo com o horário estabelecido com a escola. Registro do horário dos componentes curriculares de Educação Física, Ensino Religioso e Prática Pedagógica do Curso Normal Médio. Registro do horário e o dia das atividades realizadas, de acordo com o planejamento elaborado junto com a escola. Em consonância com o estabelecido no Estatuto do Magistério – Lei Nº 11.329/96, deve acontecer no ambiente da escola.

Registro de todas as ocorrências durante as aulas, especialmente freqüência, sem rasuras, observações de atestado, aproveitamento do aluno, a matéria lecionada, lançamento de notas bimestrais e de recuperação e outras anotações importantes para o trabalho educativo. (Por quê) De forma alguma, o diário de classe poderá ser alterado sem a prévia autorização por parte da Secretária Escolar; O preenchimento do diário de classe consiste exclusivamente em: para  o aluno que faltou -> será atribuído  a letra f (escrita SOMENTE de forma minúscula); para o aluno presente -> será atribuído o   .  (um ponto). OBS: Em hipótese alguma será aceito o p (para presença); Fazer a chamada nominal em todas as aulas; Não deixar nenhuma pendência de notas.

Orientações Um ano letivo tem 41 semanas e o cálculo da carga horária total por disciplina é efetuado assim: Uma disciplina com 3 aulas semanais X 41 semanas tem uma previsão mínima de 123 aulas anuais. Por isso o registro das aulas deve ser o conteúdo trabalhado, especificando as atividades de forma inovadora e diversificada. OBS.: Se registrar prova, exercício e outros não será contada como aula.

O número de exercícios é proporcional ao número de aulas semanais de cada disciplina determinando um mínimo de 2(dois) e o máximo de 5(cinco). Ex.: Biologia = 3(três) aulas semanais e um mínimo de 2 (dois) exercícios, independente do número de atividades realizadas e pontuadas. Em relação a notas com decimais só ocorrerá arredondamento em média aritmética

Calendário de Avaliações Dias/Turmas 1º A,B,C,D,EJA 2º A,B,C, EJA 3º 1º, 2º, 3º TÉCNICO 6º,7º,8º A,B, 9ºA,B 25/04 Português Biologia 26/04 Matemática Sociologia 27/04 Química História 28/04 Física Filosofia Inglês Ciências 29/04 Geografia Obs.: Prova para a disciplina do dia e aula para as demais.

Entrega dos Diários 1º Bimestre: 14/02 a 29/04. Entrega dos Diários: 1ª semana de Maio. 2º Bimestre: 02/05 a 12/07 Entrega dos Diários: 4ª semana de Julho. 3º Bimestre: 13/07 a 07/10 Entrega dos Diários: 3ª semana de Outubro. 4º Bimestre: 10/10 a 23/12 Entrega dos Diários: 29/12 A Ética profissional ultrapassa as saudações de “Bom dia”, “Com licença”, “Obrigado”, etc. É imprescindível compromisso, pontualidade, flexibilidade, respeito ao aluno, cumprimento das determinações, etc.

LEGISLAÇÃO Manter arquivo de Legislação Educacional Lei 9.394/96 – LDB Lei 6.202- estudante gestante Lei Nº 10.793/2003 – Dispensa de Educação Física Lei 1.044/69 – Tratamento Excepcional