Decálogo Plástico do DEOPS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Origens da Arte contemporânea
IMPORTAÇÃO DE LAMINADOS
Projeto Pintores Famosos
RESULTADOS 32º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA 17 E 18 DE SETEMBRO DE 2009.
Como estudar ? O que cai? VESTIBULAR O que estudar ? Onde estudar ?
INTRODUÇÃO SOB O IMPACTO DA MODERNIZAÇÃO ECONÔMICA E DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, O BRASIL PASSOU DE UM PAÍS AGROEXPORTADOR E RURAL A UM PAÍS URBANO E INDUSTRIAL.
Palestras, oficinas e outras atividades
Praça Mauá - Palácio Monroe (Passeio)
HEMEROTECA COMO RECURSO DIDÁTICO
E D. R E S I D E N C I A L A V. B A N D E I R A N T E S Belo Horizonte MG 1976.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
Fornecimento de Diesel S50
NÚCLEO DE ESTUDOS LATINO-AMERICANOS - NELAM. O NELAM: a pesquisa e a reflexão enquanto ferramentas da transformação social Em 1º de abril de 2005, estudantes,
Capacitação para o Gestor Setorial SIAD Gestão de Projetos
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Construção de um projeto plástico
Soja, árvore e educação na Comunicação da Unesp
Poética e processo e muito mais!
Oscar D’Ambrosio Abril 2010
Modernismo: passado, presente e futuro
Modernismo: passado, presente e futuro Passado: Belle époque
CONTAF O curador cura as dores da cerâmica contemporânea?
Estética – Rubens Gerchman
Indaiatuba - Disciplina de Filosofia
A Peste Negra.
Quem é o jovem brasileiro?
PROGRAMA DE PARCERIA BOVINA PRODUTOR/FAZENDA CONFUSÃO PARA PRODUÇÃO DE BEZERROS ½ SANGUE ANGUS/BRANGUS. Fazenda Confusão Tel.: (64)
PASSEANDO DE ÔNIBUS PELO RIO DE JANEIRO.
A Evolução da Extração de Petróleo no Brasil.
Controle Consensual da Administração Pública &
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
Prof. Carlos Roberto da Silva
Avaliação do Evento Sair. Realização Sair Co-Realização Sair.
Tomie Ohtake.
Profa. Elizabeth Marques Duarte Pereira Centro Universitário UNA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Estudo da insolação e o projeto das proteções solares
Estudo da insolação e o projeto das proteções solares
PLANEJAMENTO E A ESTRUTURA TRIBUTÁRIA E LOGÍSTICA DE MATO GROSSO
Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri...
Relatório Pedagógico de Geografia e História
Análise geral do Crédito no Brasil e o papel renovado da Acrefi Adalberto Savioli Estratégias para um País em Expansão.
RESPIRAR, DE NOVO Restauração do Cheonggyecheon
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Demografia Brasileira
O papel das Universidades no processo de expansão e consolidação de competências nacionais e no avanço do conhecimento científico e tecnológico nas áreas.
Antonio Carlos Brolezzi
A PROVA DO CREMESP E A CRIAÇÃO DE UM EXAME DE ORDEM CAOC – FMUSP – 17/08/2012 Mauricio Braz Zanolli FAMEMA – Internato ABEM
Produtos e Serviços para a sua Empresa
ESTÉTICA ‘Pintor brasileiro - JOÃO CÂMARA” Claudia. nº13 Genita
GEOMETRIA – 3º BIMESTRE SIMULADO GEOMETRIA – 3º BIMESTRE
Rogério Dias. Zig Koch DIAS, Rogério. [Sem título] acrílica sobre tela, color., 22cm x 16 cm. Coleção particular.
Perspectivas da Indústria Brasileira
A DITADURA MILITAR Profª Carla Ferretti Santiago.
Mídia e Violência Primeiros resultados Desafios para a cobertura policial ABRAJI 2008.
Tema: Abertura política de 1985 até os dias atuais.
Região Sudeste Cap. 34.
Primeira geração moderna
Minimalismo Termo designativo de uma tendência na pintura e, mais especificamente na escultura, surgida na década de 50, que pregava o uso apenas de formas.
31ª. Bienal de São Paulo Caminhos e descaminhos Oscar D’Ambrosio Outubro 2014.
R E S I D Ê N C I A G U I L H E R M E G R O S S I Belo Horizonte MG pavimentos / área 880,00 m2.
Comissão Editorial: Profª Ana Maria S. S. Poelman, Profª Suzana Faleiro Barroso, Profª Soraia Dojas M. Silva Carellos, Hellen Brandão e Andréa Faria Mello.
Gisele Bentes Artista Plástica
Os anos 60 - iconografia.
Ana Carolina e Nilson Gostaríamos de contar com sua presença na celebração de nosso casamento no civil que se realizará no dia 25 de junho de 2011.
A Arte na Ditadura Militar
HISTÓRIA DA ARTE II – PUBLICIDADE PROFA. MARIA INÊS A. GODINHO ARTE CONTEMPORÂNEA.
Transcrição da apresentação:

Decálogo Plástico do DEOPS Oscar D’Ambrosio Março 2010

“... recantos escuros e sombrios...” p.4 Cildo Meirelles Happening Tiradentes: Totem- Monumento, Belo Horizonte, MG estaca, 20 galinhas vivas - 1970

“... recônditos cantos das relações sociais, espalhando o temor e a desconfiança”. p.4 Artur Barrio Trouxas com carne, ossos e sangue atiradas no rio Arrudas, Belo Horizonte, MG - 1970

“Esse mundo de ‘trevas’ vem sendo, pouco a pouco, mais e mais, revelado, a partir da década de 90...” p.4 Nelson Leirner Acontecimento Ratoeiras com rato empalhado 60,5 x 47,5 x 10 cm - 1965

“Relatório de agente infiltrado não assinado e datado de 27/10/1981 “Relatório de agente infiltrado não assinado e datado de 27/10/1981.” p.20 Antonio Henrique Amaral A morte no sábado: tributo a Wladimir Herzog óleo sobre tela. 123 x 153 cm, 1974

“Investigações sobre jornais e jornalistas” p.34 Antonio Manuel Eis o saldo: páginas de jornal recortadas e ampliadas sobre madeira com cortina de tecido e cordões. 120 x 80 cm cada - 1968

“Atividades de guerrilha rural e urbana de diversas agremiações clandestinas” p.34 Ana Maria Maiolino Espera acrílica sobre madeira compensada 122 x 122 x 7,5 cm, 1968

“... procedimento rotineiro de um órgão que teve vida ativa durante quase 60 anos da República Brasileira”. p.36 Antonio Dias The American Death; Bamboo! Vinil acrílico sobre tela, 97 x 190 cm (triptico), 1967

“... Relatórios dos agentes infiltrados…” p.36 Claudio Tozzi Guevara, vivo ou morto... tinta em massa e acrílica sobre aglomerado 175 x 300 cm, 1967

“Difícil é derrubar as intrincadas relações autoritárias que permeiam nosso cotidiano e que possuem uma continuidade que ultrapassa os marcos cronológicos dos autoritarismos explícitos.” p.38 Antonio Henrique Amaral BR-I-SP óleo sobre tela 170 x 128 cm, 1970

“... passeio nas demonstrações cotidianas do ofício de dominação...” Cildo Meireles Instalação Mesa e cadeira de madeira, luminária, correntes e grilhões, 2005

OBRIGADO ! Oscar D’Ambrosio odambros@reitoria.unesp.br   Responsável pela página www.artcanal.com.br/oscardambrosio