Cabo Verde Nomes: Anna Paula, Bruna Maria, Bruno Camargo, Cristiane Fontana, Juliana Dieterich e Nathália Arias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
El Salvador Nome Oficial: República de El Salvador
Advertisements

Condições e motivações da Expansão Marítima Portuguesa
CAP VERT.
A colonização da ilha da Madeira
Conservação da natureza:
Bolívia.
Irlanda.
ESPANHA.
MÉXICO.
AMÉRICA ANDINA E GUIANAS
ANGOLA - Ex colônia de Portugal
Á F R I C A.
Praias do sol nascente-1
GT 7 -Língua Portuguesa na África.
POPULAÇÃO E POVOAMENTO
E.B.2, 3 Manuel de Figueiredo
Migrações.
Portugal na Europa Portugal fica na parte mais ocidental da Europa.
Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe
Capítulo 3 Vamos viajar, números.
RUSSIA.
Trabalho elaborado por: Daniel Reis nrº8 Lúcia Roque nrº17
Destinos para férias. Férias de Verão em Cabo Verde! O encanto da ilha encontra-se nos 8 km de fina areia branca da praia de Santa Maria, com todo um.
Espanha.
CABO VERDE “Um Destino Emergente”
História dos Portugueses no Mundo
Cabo Verde.
Arquipélagos Império Português no Séc. XVI Cabo Verde e
Escola E.B 2,3 Manuel de Figueiredo
REPUBLICA POPULAR DA CHINA
São Carlos Discente: Mariana Fragali Pane RA: Docente: Arlete Aparecida Correia Meneguette Disciplina: Representação Cartográfica Arquitetura e.
América Central Prof. Rudimir.
FEE/ Centro de Informações Estatísticas/ Núcleo de Contabilidade Social Porto Alegre, 28 de Dezembro de 2010 Desempenho do RS.
Antes da chegada dos europeus ao atual Ceará, viviam nessa região índios Tupis (Tabajaras e Potiguares) e Cariris. Há relatos de historiadores de que,
ÁFRICA SETENTRIONAL Países marcados pela cultura islâmica.
Marta Vacelli Varolo Gambaro
Agrupamento de Escolas de Águeda E B 2/3 Fernando Caldeira 2011/12
América.
África.
Monumento “O Laçador” e bandeira do Rio Grande do Sul ao fundo.
HOLANDA.
São Paulo.
EQUIPE: MARIANA, LARISSA, Mª ALICE, YAN, FELIPE E JOÃO PEDRO. – 6º A
História e Geografia de Portugal
História e Geografia de Portugal
Turquia Área de Projecto 2010/2011
Ariana Sanches nº Igor Castro nº Jezyánny Rocha nº Ricardo Gomes nº de 16.
Ruben Ritchie, 17 Fábio Martins, 5 Guilherme Barreira, 7
CONHECENDO AS BELEZAS DE PARNAMIRIM/RN
Cabo verde Cabo Verde é um país insular africano, arquipélago de origem vulcânica, constituído por dez ilhas. Está localizado no Oceano Atlântico, a 640 km.
África: Aspectos Naturais.
A revolução do 25 de Abril de 1974 A revolução do 25 de Abril de 1974: Os motivos  A conjugação de diversos fatores como a debilidade da oposição política,
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Descobrimentos e conquistas no período henriquino
África cultural.
Ciências Humanas e suas Tecnologias - História
Revisão para trabalho de cartografia e África
Professora de Geografia Col. Est. Eleodoro Ébano Pereira
Portugal Trabalho de Geografia.
O papel da pecuária na ocupação do Ceará
NTD de Geografia – 4ª etapa, 9º 1 manhã
INDIA भारत गणराज्य.
As cidades na Grécia Antiga
Benin É um pequeno país localizado no oeste da África, seu território é banhado pelo golfo da Guiné e faz limites com Burkina Faso, Níger, Nigéria e Togo.
Os Dez maiores da Europa
TRABALHO DE GEOGRAFIA ESCOLA: PIRLIMPIMPIM ALUNA: MARIA LUIZA FIGUEIROA TAVARES DE ALMEIDA PROFESSORA: PAULA NOGUEIRA INFORMAÇÕES DE UBERLÂNDIA.
PERCURSO 18 EXPEDIÇÕES GEOGRÁFICAS - 8ºANO PROFª BRUNA ANDRADE
 Desde o séc. XI – comércio com o Oriente → pólo mais dinâmico da economia europeia;  Árabes → introduziram produtos orientais no circuito mediterrânico.
O Brasil colonial A escravidão colonial.
Prova de classe: Gabarito 4º bimestre 14/10/13. Questão 1º A No processo de expansão ultramarina, Portugal foi pioneiro na navegação pelo oceano Atlântico.
Transcrição da apresentação:

Cabo Verde Nomes: Anna Paula, Bruna Maria, Bruno Camargo, Cristiane Fontana, Juliana Dieterich e Nathália Arias.

História Os portugueses colonizaram Cabo Verde, logo ao descobrirem suas primeiras ilhas, em 1460. O descobridor Diogo Gomes, as encontrou sem sinais de humanos. Em 1462 os portugueses começaram a trazer escravos para as plantações. A partir de 1950 começou o processo de independência. Cabo Verde se juntou com Guiné portuguesa para se libertar, Amílcar Cabral criou um partido

para deixar de ser colônia de Portugal, junto com Guiné, criando uma marcha para independência. Em Dezembro de 1974, foi assassinado.Após um ano,fizeram uma eleição na Assembléia Nacional, e em 5 de Julho proclamou a independência.

Localização Se localiza na costa da África Ocidental. Existe um vulcão ativo na na Ilha do Fogo. O país é constituído por dez ilhas onde nove são habitadas, e oito ilhéus. Capital : É cidade da Praia na ilha de Santiago.

Vulcão-Ilha do Fogo

Geografia Clima: Árido, a temperatura anual raramente ultrapassa 25°C. Tempo chuvoso é de agosto a Outubro, já de Dezembro a Julho é mais seco. Área de 4.033 km² Taxa de alfabetização de adulto: 81,2% Seu relevo é acidentado existindo muitas montanhas.

População Sua população é de aproximadamente 500 mil habitantes, sendo que 42% desta população tem menos de 14 anos. Mesmo sendo um país pobre, Cabo Verde tem atenção muito voltada para saúde.Considerada um exemplo para países menos desenvolvidos.

Economia A renda Per Capita é de US$ 2.000 escudos. É precária quando se trata de recursos naturais, como água. 70% da população vive na área rural. Agricultura e pecuária, tem pouca participação no PIB: Agricultura: 9% , indústria: 16,2% , comercio e serviços 74,8%.

Religião Mais de 90% da população cabo-verdiana, é católica. Existe uma lei, chamada: Lei da Liberdade religiosa onde as pessoas tem direito de ter ou não uma religião, e de escolher a religião que quer.

Gastronomia A comida mais tradicional de Cabo Verde é Cachupa. A refeição para ficar completa tem que ter vinho do fogo ou o típico grogue, uma bebida alcoólica feita de cana-de-açúcar.

Festas O Carnaval de Mindelo, tem uma grande importância, tanto que é conhecido como “Brazilim”( significa pequeno Brasil). Os ritmos musicais mais conhecidos são : a morna, o funaná, a coladeira e o batuque.

Curiosidades Literatura: Adoram poesia; A política é democrática ; O fuso horário é uma hora a menos que o Brasil; População caracterizada pela miscigenação entre europeus e africanos; Mais ou menos 1milhão de cabo-verdianos não moram em seu país; O presidente é José Carlos de Almeida Fonseca.

Hino Canta, irmão  canta meu irmão  que a Liberdade é hino  e o Homem a certeza.  Com dignidade, enterra a  semente  no pó da ilha nua:  No despenhadeiro da vida  a esperança e do tamanho    do mar  que nos abraça.  Sentinela de mares e ventos  perseverante  entre estrelas e o Atlântico  entoa o cântico da Liberdade  Canta, irmão  canta, meu irmão  que a Liberdade é hino  e o Homem a certeza.

Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_Verde#Hist.C3.B3ria portugues.rfi.fr http://www.guiadecaboverde.cv/index.aspx?menuid=10&lang=P http://www.portugalcaboverde.com/item1.php?lang=1&id_channel=32&id_page=123 http://www.alfa.cv/index.php?option=com_content&task=view&id=53&Itemid=47 http://www.caboverdepages.com/2010/ilhas.htm