INES – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software Sérgio Soares

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nós vamos INOVAR O seu negócio.
Advertisements

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB)
Seminário SANTA CATARINA 2015
O Futuro dos Engenheiros José Roberto Cardoso Escola Politécnica da USP Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sâo Paulo 02 de Dezembro de 2008.
Avaliação dos Núcleos de Apoio ao Patenteamento e dos Escritórios de Transferência de Tecnologia Rio de Janeiro - 19 a 21 de outubro de 2005 Workshop para.
FACULDADE DOS GUARARAPES
Alguns Projetos do LES: PRDS, Futpedia e Escritório de Qualidade Rodrigo Paes 17/08/2007.
Seres Humanos.
Utilização de Ferramentas Livres em um Curso de Visão Computacional
EMPREENDEDORISMO Abertura de empresa
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
Temos um histórico de pouca utilização de C&T por parte da indústria paulista. Quais novas oportunidades abrem-se para encaminhar soluções para as maiorias?
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento José Roberto Cardoso Escola Politécnica da USP Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sâo Paulo.
SPIN - CAMPINAS ITI - Campinas, 22 de Junho de 2001.
Tópicos Avançados em Engenharia de Software Eduardo Martins Guerra Instituto Tecnológico de Aeronáutica Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Software.
IV SIMPOSIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS DIGITAIS MALAGA - JUNIO 2006
Helpdesk-3 A partir deste ponto você conhecerá os inovadores conceitos de nossa solução. Tecle Enter para Avançar ou Esc para Sair.
EXPLORANDO OS CONCEITOS DE TRIGONOMETRIA
CICLO VIRTUOSO DA CIÊNCIA BRASILEIRA E O PAPEL DA
Brazil – U.S. : PARTNERSHIP FOR THE 21 st CENTURY Ciência sem Fronteiras João Luiz Martins (Reitor da UFOP e Presidente da ANDIFES)
Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a Alemanha.
Aula 2 Inovação Tecnológica, Sistemas Nacionais de Inovação, Estímulos Governamentais à Inovação Fernando Paiva.
& Potenciais fontes de financiamento da parceria entre ANUIES
Recebi esta apresentação por mas resolvi criar um novo texto
CONFAP Brasília, 12 de maio de 2014 Diretoria de Cooperação Institucional/CNPq Coordenação Geral de Cooperação Nacional.
Desenvolvimento de Ambientes Virtuais
Negócio Registro e fiscalização do exercício profissional nas áreas de Engenharia, Agronomia e demais áreas que o conselho representa. Objetivos Garantir.
ALICE BRASIL 2012 WER's Code Created by: JJ World
OBJETIVOS DO START-UP BRASIL
Comitê de Tecnologia e Inovação
Plano de Aula O Processo de Pesquisa Pesquisa e Desenvolvimento
Teorema de Thèvenin em circuitos CA
Observatório - EPT NÚCLEO DE TECNOLOGIA. Função: Gerar soluções estratégicas através da aplicação e desenvolvimento de ferramentas de TI. A coordenação.
` Introdução à Redes Sem Fio Inteligentes Minicurso Semana Acadêmica do Instituto de Informática Porto Alegre, 22 a 24 de maio de 2013 Cristiano Both,
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
Plano de Aula O Processo de Pesquisa Pesquisa e Desenvolvimento
BITEC Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Manual de Operacionalização DEMPI – Departamento da Micro, Pequena.
ADAMUS - A Experiência da Nova Energia
ONDE A PESQUISA, PODE SER FEITA?
4ª CHAVE PARA EDIFICAR desafios.
AÇÕES CT-Petro / CNPq Flavio de Queiroz Costa COENE – Coordenação do Programa de Pesquisa em Energia - CNPq Florianópolis, 3 de agosto de 2006.
SAI – 2009 SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL A forma de como a comunidade percebe os resultadosA forma de como a comunidade percebe os resultados A Etec.
Fontes de Financiamento `a Pesquisa Paulo R.S. Gomes Inst. de Física da UFF I Seminário: Desenvolvendo o pesquisador da UFF PROPPi – 16 de setembro de.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Nome da Empresa LOGO DA EMPRESA Nome do candidato a credenciamento.
Sistemas de Informação Bacharelado em Sistemas de Informação 2007.
Apresentação da Disciplina
Sistemas de Informação Bacharelado em Sistemas de Informação 2006.
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Novas Tecnologias Baseadas em Realidade Virtual e Jogos para Educação em Engenharia: Usos e Oportunidades 29 de Outubro de 2010 Profª. Liliane Machado.
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO Desafios e Perspectivas Joel Weisz Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM Rio de Janeiro, 28 de maio de 2015 cognética.
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Inovação nas Organizações
Prof. Fábio Botelho Metodologia de Desenvolvimento de Software - MDS Padrões de Processo de Software: CMMI.
◦ DE MARCHI MANUTENÇÃO E CONSTRUÇÃO é uma empresa brasileira em atividade desde Maio de Ela foi criada por profissionais experientes e com excelente.
Lista de exercício 3 Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Processos - I. © 2002 Wilson de Pádua Paula Filho Processos - I O que é Engenharia de Software Computador: problema ou solução? Enunciar os problemas.
Promoção da Saúde e as ESP’s do século XXI Antônio Ivo de Carvalho Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ Maio de 2005.
Ciência, Tecnologia e Sociedade BC0603 (3-0-4) Professor Dr. Demétrio G. C. de Toledo - BRI UFABC, 2015.III Aula 15 4ª-feira,
Plano de benefícios sociais
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
REUNIAO CONFAP FINATEC - 11 de março de 2016 DOCTEUR EN ENTREPRISE OaddS 1.
Reunião conjunta das Comissões de : Educação, Cultura e Esporte (CE); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Desenvolvimento Regional.
Os Programas Institucionais de IC e IT na DCOI Brasília, 9 de outubro de 2013 Liane Hentschke Diretora de Cooperação Institucional.
Prof. Gustavo Fernandes de Lima Corpo Doscente e Técnico Administravo.
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Data da Apresentação: 1.
CNPq 10/março/2016 Gilberto Ferreira de Souza Coordenador-Geral Coordenação Geral do Programa de Pesquisa em Saúde – CGSAU.
Transcrição da apresentação:

INES – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software Sérgio Soares

Missão Promoção e realização de pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de Engenharia de Software – alta produtividade, qualidade, performance e segurança – diminuir de forma radical as taxas de fracasso de projetos – aumentar o nível de satisfação com a qualidade dos produtos entregues, com custo e benefício controlados 2Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software

Alguns números Maio de projetos em execução – 44 doutores – 6 mestres – 30 doutorandos – 44 mestrandos 3Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software

O que o INES tem hoje? Edital INCT-CNPq – R$ ,54 Edital PRONEX-FACEPE – R$ ,68 É pouco! Todo esse recurso já esta comprometido! Temos de buscar muito mais, o tempo todo 4Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software

Recado do coordenador... 1.vamos dominar o mundo; 2.para isso, estamos abertos a participação de MAIS gente; 3.estamos atrás de -muito- mais recursos; 4.estamos atrás de -muito- MAIS INTERAÇÃO com as empresas; 5.temos que resolver PROBLEMAS -muito mais- REAIS; 6.isso não e um esforço -só, nem preponderantemente- ACADÊMICO... 7.é um esforço para INTENSIFICAR a contribuição de P&D para INOVAÇÃO nas empresas; 8.dito isto, como vocês estão fazendo 1-7? – Em todos os eventos essa pergunta deveria ser respondida Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software5

Então... como vocês estão fazendo? 6Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software

Outras informações 7Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software