Um curso utilizando o moodle: Mecânica Rotacional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aqui vão algumas dicas para facilitar sua navegação
Advertisements

Orientação – acesso ambiente virtual

Karine Xavier Lucicleide de Souza Araújo
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
FGV Online Programa de Ensino a Distância da Fundação Getulio Vargas.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Capacitação dos Tutores Informática na Educação 2 (UNIRIO)
Gerenciamento do Tempo.
O Cenário Virtual.
Fundamentos de Educação a Distância
Ferramentas de Mediação no Moodle
Tutorial de utilização do
Produção do conhecimento em EAD
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
III Encontro Nacional de EAD para a Rede de Escolas de Governo
Plataforma de Ensino a Distância
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
Fácil. Disponibilizar arquivos como em um anexo de (os arquivos ficam em um único lugar) Sim. Somente docentes podem publicar arquivos no ambiente.
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
Requisitos de Hardware e Software Conhecimentos Básicos Acesso ao EaD
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
Athail Rangel Pulino Filho Departamento de Engenharia Civil
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
Formas de Interação.
Histórico do Monitor.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
CIDADE DIGITAL.
Tutorial Aulanet Mundo Verde Manual do Aluno.
Treinamento para Professores
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
Manual do MOODLE Elaboração
Aula 02 – Mediação Pedagógica e Ferramentas na EaD
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
Minha última aprendizagem tem muito haver com a metáfora da caverna, internalização de questões para aprender melhor, de forma a focar no objetivo. Isolamento.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores e Iniciantes Web Conference e curso on line.
Formação de Tutores a Distância
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
O Ambiente de Aprendizagem a Distância TelEduc
Pesquisa para Avaliação de Disciplina
Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:
dpsprogblog.wordpress.com Profº Douglas Pereira da Silva
Projeto VITRUSP CTI-CEPA - USP Diagrama de informações para a criação de um ambiente virtual de aprendizagem utilizando outras ferramentas de apoio ao.
Divulgando a Pesquisa.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aurenivia dos Reis Mendes Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa.
EAD na Esat Curso de Formação de Autores para EAD Curso de Formação de Autores.
SIDROLANDIA MS E E PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO EXTENSÃO SÃO PEDRO Progetec: Simone Rodrigues Selles de Oliveira Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
TEMA 25 - AVALIAÇÃO COM O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PROGETEC Eliane Neves E. E. João Ribeiro Guimarães Bandeirantes - MS.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Profissional nos níveis básico e técnico Ambientação em Educação a Distância e Tecnologias Digitais aplicada.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Um curso utilizando o moodle: Mecânica Rotacional Alunos: Diogo dos Santos Karen Jarmendia Rafael Hanashiro

Por que utilizar o moodle? Possui recursos para postar: Vídeos; Textos; Applet´s; Link´s Ferramenta de apresentação

Mas, por que utilizar o moodle? O algo a mais! Utilização de: Fóruns; Questões; Lição; Pesquisa de Avaliação; Outros Ferramentas de Interação

Como estimular o uso? Contribuições valendo nota; Desenvolvimento com a prática computacional; Fonte de conteúdos exigidos pelo professor;

Como se cadastrar? Divulgação seria realizada através de um link enviado por e-mail. Basta seguir o processo de cadastro. É possível realizar back-up do curso e jogar para outra plataforma, e-socrates, por exemplo.

os textos teóricos tem como função auxiliar o aluno na aprendizagem da matéria

Acesso a diversos links como vídeos e experimentos virtuais

Ferramenta de laboratório que auxilia o professor com imagens auto-explicativas, porém pode ocorrer uma falha no link. É necessário que o professor anuncie aos alunos os programas requisitados.

Promovendo Interação ! Utilizamos duas principais ferramentas de interatividade: O questionário e o fórum. O fórum permite interação entre os alunos, promove o debate. Pode haver mediação de um tutor se desejar. O questionário permite interação entre o aluno e o professor. É possível o aluno realizar várias tentativas de responder à questão com comentários do professor.

Acompanhamento da evolução (questionário)

Fórum: promove discussão entre alunos

Vantagem ao professor ! Facilidade na atribuição de notas; Utilização do moodle em sala de aula; Feedback dos alunos através das atividades; Possibilidade de compactar o curso e utilizá-lo em outro momento e em outra plataforma; Identifica as dificuldades dos alunos.

Conclusão ... O moodle auxilia o aluno no processo de aprendizado; Aumenta a interação entre o professor e o aluno; É necessário um amadurecimento para seu uso, tanto por parte do professor quanto do aluno; É viável sua utilização, muito prático;