Agenda Contexto Nossa Proposta O Produto Vantagens

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Transcrição da apresentação:

Agenda Contexto Nossa Proposta O Produto Vantagens Perspectivas Futuras

Restaurantes

Folha de Pernambuco, 24 de julho de 2007 “Recife ostenta o título de primeiro pólo gastronômico do Nordeste e terceiro do Brasil, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. (...) São 120 mil empregos gerados por 1,8 mil empresas na Região Metropolitana do Recife.” Folha de Pernambuco, 24 de julho de 2007

Folha de Pernambuco, 24 de julho de 2007 “Nuncio Natrielli, proprietário do Michelli, de cozinha italiana, reza na mesma cartilha. Para ele, qualidade no atendimento e preço justo devem estar aliados a muito trabalho. ‘Um restaurante tem que ser cultivado. Só assim as oscilações no mercado não afetarão a fidelização da clientela’, diz.” Folha de Pernambuco, 24 de julho de 2007

Como se destacar no mercado, otimizar os lucros e ? agradar o cliente

Realidade Concorrência; Atendimento deficiente em horários de alta demanda; Escassez de informações nos cardápios; Falta de informações em outros idiomas; Clientes exigentes; Clientes insatisfeitos.

A Proposta

fotos e descrição de TODOS os itens, informações em outros idiomas, Um novo formato de cardápio com fotos e descrição de TODOS os itens, informações em outros idiomas, que seja atrativo e fácil de usar, e que elimine a demora existente na hora de se fazer o pedido.

O Produto

O que é? Versão digital dos cardápios; Utilização de telas touch screen (sensíveis ao toque); Interação intuitiva e atrativa; Maior riqueza de informações.

Quais as Vantagens? Para o cliente Para o Restaurante Informações mais esclarecedoras quanto aos itens do cardápio; Sem demora para fazer o pedido; Sem demora para pedir a conta; No caso de estrangeiros, possibilidade de ter informações em seu idioma natal; Disponibilidade de um leitor de notícias para seu entretenimento. Para o Restaurante Atualização do cardápio sem necessidade de nova impressão; Propagandas direcionadas aos clientes de uma mesa específica; Maior eficiência no atendimento.

O que muda para o Restaurante? Módulos do sistema: Cardápio; Servidor; Administrador; Cozinha; Caixa; PDA.

Cozinha Cardápio Servidor Administrador Caixa PDA

E para o Cliente?

Perspectivas Futuras Implementar o módulo PDA; Adicionar mais funcionalidades extras; Tornar o projeto viável economicamente.

Agradecimentos Familiares; Restaurante Michelli representado pelo Sr. Nuncio Natrielli; Professores e monitores da disciplina Projeto de Desenvolvimento; Equipe da Oficina do CIn.

www.cin.ufpe.br/~frcc/domus domus.solucoes@gmail.com