Desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

País exporta US$1 bi em móveis
9° Congresso das Entidades Filiadas à Federasul
Robótica Industrial (ENE109) Apresentação do Curso
Apresentação do Projeto
Financiadora de Estudos e Projetos
PDS HPPC II /2011 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SETORIAL DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS Brasil 2010.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Auditoria de Segurança da Informação
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
PANORAMA ATUAL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MÓVEIS
1 Resultados 2T11 22 de Julho de 2011 Natura Resultados 3T11 28 de Outubro de 2011.
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.
Você Usa Perfumes?. Você Usa Perfumes? CONVIDE SEUS AMIGOS PARA PARTICIPAR!!!
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços,
A CRISE INTERNACIONAL E O MERCADO DE COMPENSADO – TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS MARCO TUOTO MARÇO, 2009 IRATI-PR / BRASIL 1.
CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010.
Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo.
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL E PERSPECTIVAS PARA 2010
Prof. Ivan Bursztyn Coordenadores do curso:
Salas de Matemática.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Trabalho realizado por
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
EVENTOS 2003 a 2007 Ano 2003 Copa Brasil & Sulamericano de Ginástica Aeróbica – Ginásio Tesourinho (10 a 12 de Outubro Porto Alegre) Ano 2004 II Copa Brasil.
Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância
Apoio aos Negócios e Financiamentos Gerente de Negócios Internacionais
Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
EVENTOS REALIZADOS 02/05/2013 À 05/12/2013. CURSO COMO VENDER PARA EMPRESAS PÚBLICAS 19 E 20 DE JULHO DE 2013 Participantes: 03 empresas - 04 pessoas.
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços,
Estabelecer uma agenda de ações em defesa das entidades que realizam ações de promoção da integração ao mercado de trabalho, no âmbito da Assistência.
Apresentação Resumida XIX Reunião do Fórum de Competitividade
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre PROMOÇÃO DAS EXPORTAÇÕES DE SERVIÇOS Projetos Setoriais Integrados São Paulo, 29 de março de 2011.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira.
Cronograma de Atividades
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Rio Verde - Goiás - Brasil
EMPRESA JR 2013.
Projeto de Apoio a Inserção Internacional de MPE’s Brasileiras Calçadistas do APL de São João Batista (SC) JUNHO – 2011.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), coordenada pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), tem por finalidade capacitar trabalhadores em.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Projeto Setorial Integrado: Eletroeletrônicos Brasil
Perspectivas globais para o setor moveleiro
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
© Copyright 2009, Top Brands. Proibida reprodução. Todos os direitos reservados. IBRAVIN – Wines From Brazil.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
São Paulo, 19 de agosto de 2009 Rodadas Temáticas SITE - Projetos Setoriais Integrados.
InOVAÇÃO e competitividade
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014.
Transcrição da apresentação:

Desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM) e pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o Projeto Brazilian Furniture tem o objetivo de promover as exportações brasileiras e consolidar a imagem de qualidade e credibilidade do móvel fabricado no Brasil.

DADOS DO PROJETO Mercados-alvo: Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Peru, Angola, Chile, Colômbia, México, Rússia e África do Sul Empresas Participantes: 64 - distribuídas em 5 pólos moveleiros: Arapongas, Mirassol, Chapecó, Bento Gonçalves e São Bento do Sul. Ações desenvolvidas: feiras internacionais, projetos comprador e vendedor, inteligência de mercado, projetos de sustentabilidade, branding, design e customizados.

Resultados - Ações realizadas em 2013 Feira Expomueble Guadalajara (13-16/fevereiro) empresas participantes: 03 volume de negócios esperados: US$ 3.000.000,00 nº de negócios esperados: 15 Projeto Vendedor Peru (21-22/abril) empresas participantes: 20 nº de negócios esperados:26 volume de negócios esperados: US$ 890 mil Projeto Vendedor Chile (25-26/abril) empresas participantes: 10 volume de negócios realizados: US$ 75 mil nº de negócios esperados: 30 volume de negócios esperados: US$ 2.290.000,00

INTELIGÊNCIA DE MERCADO Ações realizadas em 2012 Prospecção de Mercado Chile - abril Prospecção de Mercado Peru – maio Visita Prospectiva Salão do Móvel de Milão Brasil S/A – Milão – abril Estudo de Mercado Estados Unidos – Flórida - outubro Ações realizadas em 2013 Prospecção de Mercado Colômbia - fevereiro

OUTRAS AÇÕES Projeto Branding Objetivos: criar estratégia e identidade para o Projeto junto a seus mercados de interesse, alinhando estratégias de negócios e expectativas das empresas participantes Desenvolvimento da essência: REFRESH. Atributos desejados: ADAPTIVE. STYLE. VALUE FOR MONEY. Síntese do posicionamento: “What about the next move?” Video?

OUTRAS AÇÕES Website Brazilian Furniture Objetivos: disponibilizar website trilíngue com informações sobre: projeto empresas participantes notícias do setor e clipping calendário de eventos intranet com banco de dados de compradores e indicadores www.brazilianfurniture.org.br

OUTRAS AÇÕES Assessoria de Imprensa Divulgar para a imprensa e outros públicos-alvo o trabalho desenvolvido pelo Projeto Brazilian Furniture, seus objetivos, ações e resultados Apresentar os diferenciais competitivos da indústria moveleira brasileira Consolidar o Projeto Brazilian Furniture como uma fonte confiável de informações para os jornalistas interessados em acompanhar as questões relativas ao setor, atribuindo um diferencial de credibilidade à iniciativa e às empresas integrantes Conferir transparência às iniciativas desenvolvidas no âmbito do projeto (estudos de mercado, ações de inteligência comercial, participação em eventos no Brasil e no exterior) Auxiliar na ampliação do número de empresas participantes do projeto Elaborar press releases, newsletter, sala de imprensa, apoio em eventos, coletivas de imprensa e redes sociais.

OUTRAS AÇÕES Projeto de Sustentabilidade Início do projeto: janeiro/2013 Parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EASP (GVces) Objetivos: Desenvolver diagnóstico e traçar diretrizes com atributos socioambientais para destacar o Brasil no cenário moveleiro internacional Aumentar a competitividade das empresas brasileiras Ações: Workshops para difusão do tema e visitas técnicas nos polos Diagnóstico dos mercados e das empresas Seminários de Sustentabilidade nos polos

PROJETOS CUSTOMIZADOS Apoio a iniciativas de: construção/consolidação de marcas das empresas brasileiras; internacionalização de negócios; ou outras iniciativas inovadoras que visem a agregação de valor ao produto exportado. Ações planejadas com visão de longo prazo e alinhadas com as estratégias da empresa e do projeto Brazilian Furniture. Consolidação de Marca e PDV

CALENDÁRIO DE AÇÕES PREVISTAS Junho 6 e 7 10 a 12 11 15 a 30 27 e 28 Julho 1 a 5 9 18 a 20 Agosto 6 a 9 20 a 23 27 Setembro 4 24 e 25 26 a 29 Outubro 8 e 9 8 10 17 a 27 19 a 24 Chapecó-SC (4º Workshop FGV + Ranqueamento de Mercado) Neocom - Chicago - Estados Unidos RoadShow no pólo de Chapecó Copa das Confederações São Bento do Sul-RS (5º Workshop FGV + Ranqueamento de Mercado) Projeto Vendedor Angola Feriado - Revolução Constitucionalista de 1932-SP Road Show + Projeto Comprador Arapongas-PR Feira Brasil Móveis - São Paulo + RoadShow + Projeto Comprador Movergs (7 e 8) Projeto Comprador Arapongas-PR RoadShow no pólo de Mirassol Road Show no pólo de São Bento do Sul Feira HD Américas Feira Arc. Interiors 3ª reunião GGBF - Mirassol-SP RoadShow no pólo de Bento Gonçalves RoadShow no pólo de Ubá (a confirmar) Design Week México Feira High Point - Estados Unidos

COMO PARTICIPAR? As empresas interessadas em participar das ações do projeto devem apenas assinar termo de adesão e contrato com o Sindimam - Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF. Assim, além de participarem das ações de promoção comercial, poderão ter acesso a pesquisas e prospecções de mercado. As empresas participantes terão a oportunidade de ampliar seus negócios por meio da abertura de novos mercados, aumento da gama de compradores internacionais, incremento de maior valor agregado ao produto final, além da consolidação da imagem de qualidade e credibilidade do móvel brasileiro. Para mais informações contate-nos pelo telefone: (11) 3817-8711

Equipe Brazilian Furniture João Araújo Gerente de Projeto Email: joao@brazilianfurniture.org.br Adriana Katekawa Inteligência Comercial Email: adriana@brazilianfurniture.org.br Vinicius Gerard Promoção Comercial Email: vinicius@brazilianfurniture.org.br Caliandra Cunha Suporte a Promoção/Inteligência Comercial Email: caliandra@brazilianfurniture.org.br Emanuel Teixeira Gestor Apex-Brasil Email: emanuel.teixeira@apexbrasil.com.br