Estágio de Desenvolvimento de Mercado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECONOMIA AMERICANA: Problemas e principais desafios após crise financeira de 2008   Claudia Mara Lima de Souza Luis Carlos de Queiroz.
Advertisements

Continuação dos aspectos do subdesenvolvimento
JAPÃO.
8ª Série Os EUA ao longo de sua história tiveram várias oportunidades para desencadear o seu desenvolvimento econômico e souberam aproveitá-las de forma.
A Divisão Internacional do Trabalho (D.I.T.)
O Futuro dos Engenheiros José Roberto Cardoso Escola Politécnica da USP Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sâo Paulo 02 de Dezembro de 2008.
Subdesenvolvimento.
Agropecuária.
Movimentos Internacionais de Fatores
OS TIGRES ASIÁTICOS Capítulo 11 – pg. 218 a pg.223
Amaury Patrick Gremaud Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos
TIGRES ASIÁTICOS Cingapura. Taiwan (Formosa). Hong Kong.
Novos Países Industrializados
Um modelo Coreano de desenvolvimento baseado no conhecimento
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento José Roberto Cardoso Escola Politécnica da USP Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sâo Paulo.
Ambiente externo Organização Variáveis Sociais Variáveis Tecnológicas
Capítulo 02 – A Regionalização do Mundo
Desenvolvimento subdesenvolvimento e a nova ordem mundial
Desenvolvimento subdesenvolvimento e a nova ordem mundial
A China na política internacional contemporânea
Revisão para o PRP/2chamada Geografia
África Autoria: Profª Fabiana Pegoraro Soares.
DOIS MUNDOS E UM SÓ PLANETA
Marketing Internacional
Crescimento econômico
NOVOS PAÍSES INDUSTRIALIZADOS
Capítulo 22 – Os países emergentes
ENCARGOS TRABALHISTAS E PRODUTIVIDADE: IMPACTOS NA ECONOMIA BRASILEIRA
Benefícios da participação em CGV
Demografia.
1 APIMEC - Novembro de Perfil da cadeia produtiva de plásticos Faturamento > R$ 45 bilhões Fonte: ABIQUIM / ABIPLAST Empresas > 8 mil Empregos.
ECONOMIA ASIATICA – INTRODUÇÃO
ÁSIA ECONOMIA E CONFLITOS.
ATIVIDADE INDUSTRIAL NA ÁFRICA
Pensar Globalmente – Agir Localmente
Índice Parte I. Programa de Competitividade Global
O BRASIL NO SÉCULO XXI.
Módulo 1 Versão: Fevereiro de 2014 © Prof. Dr. Fábio Ferreira Batista Qual a relação entre “armadilha da renda média”, inovação e Gestão do Conhecimento.
UT 12 –INDUSTRIALIZAÇÃO EM PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS
América Platina.
Economia e Sociedade Prof.ª Me. Marcela Ribeiro Albuquerque
A Dinâmica Populacional
ECONOMIA PÓS - GUERRA 1ª Guerra Mundial: Houve um crescimento na indústria de aço e motores de combustão interna, eletricidade e petróleo. 1929: Queda.
Um dos mercados mais estáveis e ricos do mundo. Gera aproximadamente um terço da renda global. Contém 23 países e população de aprox. 460 milhões. Renda.
Regionalização mundial segundo o nível de desenvolvimento
POPULAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA
COMÉRCIO INTERNACIONAL (GR.E.I.) VI Prof. Hélio Antonio Teófilo da Silva. MERCADOS EMERGENTES.
Crescimento Populacional:
Evolução da População Mundial
Produção Econômica da América Latina – parte II
VISIBILIDADE do BRASIL
O Processo de Implantação da Industrialização Brasileira
Japão e Tigres asiáticos
Origens e bases do mundo global.
INDÚSTRIA NO BRASIL.
O Brasil no contexto Geopolítico mundial
O BRASIL NO CONTEXTO INTERNACIONAL
Investindo na Saúde Global “Melhores opções” e Prioridades de Ação nos Países em Desenvolvimento Centro Internacional Fogarty dos Institutos Nacionais.
ECONOMIA BRASILEIRA CONCEITOS BÁSICOS
 O termo BRIC foi criado em 2001 pelo economista inglês Jim O'Neill para fazer referência a quatro países Brasil, Rússia, Índia e China. Em abril de.
Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) O Panorama da Economia Brasileira Denísio Liberato Secretaria.
A população brasileira Prof.º Jeferson. Medido através do censo (contagem da população realizada de dez em dez anos no Brasil); 1500 a 1872: Período sem.
O Ambiente Econômico Global Mercado Global Objetivos Compreender as principais diferenças entre os sistemas econômicos espalhados ao redor do mundo;
42 países Abrangência GEM 2006 Europa - 21 Américas - 10 (6 da América do Sul) Ásia - 9 África - 1 Oceania - 1.
Seminário Internacional: A Nova Geração de Políticas para o Desenvolvimento Produtivo: Sustentabilidade Social e Ambiental Brasil: o novo impulso de desenvolvimento.
Tigres Asiáticos Geografia Geral Prof. Sérgio Nart.
Capítulo 4- Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
INDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL PROFESSOR LUCIANO HENRIQUE.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
Unidade 2 – Capítulo 6 pág. 87 a 93 ÁFRICA SUBSAARIANA  Prof.º Fylipe alves.
Transcrição da apresentação:

Estágio de Desenvolvimento de Mercado Mkt Internacional Marketing Internacional Estágio de Desenvolvimento de Mercado ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Estágio de Desenvolvimento de Mercado Mkt Internacional Marketing Internacional Estágio de Desenvolvimento de Mercado Países de Baixa Renda PIB per capita – US$ 786 57 % da população mundial % do PIB mundial – 3% População – 2.284 (milhões) ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Países de Baixa Renda Mkt Internacional Marketing Internacional Baixa industrialização Alta porcentagem da população trabalhando na agricultura e agricultura de subsistência Altas taxas de crescimento populacional Baixos índices de alfabetização Dependência de ajuda externa Instabilidade política; Distúrbios sociais; Concentração na África e sul do deserto do Saara (africa sub-saariana) ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Estágio de Desenvolvimento de Mercado Mkt Internacional Marketing Internacional Estágio de Desenvolvimento de Mercado Países de Renda Média Baixa PIB per capita – entre US$ 786 e 3.125 39 % da população mundial % do PIB mundial – 11 % População – 2.418 (milhões) ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Países de Renda Média Baixa Primeiros estágios de industrialização; Centros de produção para exportação; Mercado interno – roupas, material de construção e alimentos industrializados; Mão de obra barata e motivada; Grande vantagem competitiva com produtos industrializados com uso de mão de obra (tênis, roupas etc.) Ex: Indonésia, China. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Estágio de Desenvolvimento de Mercado Mkt Internacional Marketing Internacional Estágio de Desenvolvimento de Mercado Países de Renda Média Alta PIB per capita – US$ 3.126 a 9.655 7 % da população mundial % do PIB mundial – 7% População – 451 (milhões) ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Países de Renda Média Alta Migração do campo para as cidades; Aumento da urbanização; Rápido crescimento da industria e dos serviços; Migração para o setor de serviços; Aumento da alfabetização; Crescimento do nível superior; Investimento em pesquisas; Competidores frotes (maior produtividade) Custos maiores que os países de renda média baixa ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Estágio de Desenvolvimento de Mercado Mkt Internacional Marketing Internacional Estágio de Desenvolvimento de Mercado Países de Alta Renda PIB per capita – US$ 9.655 16 % da população mundial % do PIB mundial – 82% População – 981 (milhões) ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Países de Renda Alta Pós-industrias; Sociedade do conhecimento; Setor de serviços (bancos, cinema, internet, ciência); Conhecimento mais importante que o capital; ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Novos produtos; Inovações; Novos mercados; Comunicação – Multimídia, interações etc. Escola de Negócios

Estágio de Desenvolvimento de Mercado Mkt Internacional Marketing Internacional Estágio de Desenvolvimento de Mercado Casos Perdidos Problemas insolúveis; Não conseguem atrair investimentos; Baixa renda e sem crescimento ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Estágio de Desenvolvimento de Mercado Mkt Internacional Marketing Internacional Estágio de Desenvolvimento de Mercado Casos Perdidos Guerra Civil; Fome; Barbárie; Risco para população. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Casos Perdidos Mkt Internacional Marketing Internacional ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Casos Perdidos Mkt Internacional Marketing Internacional ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Renda no Mundo Mkt Internacional Marketing Internacional ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Os dez maiores países pelo poder aquisitivo Luxemburgo $ 35.708 Estados Unidos 29.953 Cingapura 28.648 Noruega 25.807 Hong Kong 24.602 Suíça 24.222 Dinamarca 23.353 Japão Bélgica 22.765 Áustria 21.787 ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional 13% da população 73% da renda global ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Os dez maiores PIBs do mundo Estados Unidos $ 8.259.358 Japão 4.427.104 Alemanha 2.127.086 França 1.446.515 Reino Unido 1.359.764 China 1.179.345 Itália 1.168.77 Brasil 850.852 Canadá 602.158 Espanha 544.944 ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Concentração de Renda nos países Mkt Internacional Marketing Internacional Concentração de Renda nos países ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios

Marketing Internacional Mkt Internacional Marketing Internacional Os dez paises mais populosos do mundo Mundo 6.134.466 100% PIB per capiata % PIB China 1.268.121 20,7% 930 3,9% ÍNDIA 1.015.287 16,6% 424 1,4% Estados Unidos 275.746 4,5% 29.953 27,3% Indonésia 210.785 3,4% 1.176 0,7% Brasil 170.661 2,8% 5.535 Rússia 146.866 2,4% 2.329 1,1% Paquistão 138.334 2,3% 479 0,2% Bangladesh 129.663 2,1% 1501 Nigéria 128.454 299 0,1% Japão 127.229 34.796 14,6% ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escola de Negócios