3º Encontro Administradoras de Consórcios e Banco Central

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Agenda Apresentar modelo de funcionamento do Cadastro Nacional de Gestores Prestar esclarecimentos quanto às orientações encaminhadas pelo TCU para publicação.
Advertisements

SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
Orientação – acesso ambiente virtual
DIRETORIA DE BENEFÍCIOS
Análise de Casos de Uso.
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Projeto SAG – Sistema de Análise de Grupos/Cotas de Consórcio
BIBLIOTECA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANÁ
RECADASTRAMENTO Divisão de Gestão de Tempo
1 3. Ao fazer as alterações no slide master, estas irão ser aplicadas a todos os diapositivos "dependentes" dele.
Gerenciamento de Frota de Veículos
Sistema Nacional de Informações sobre Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos EQUIPE Coordenador: Francisco José Marques Analistas:
Padrões de qualidade no atendimento: Uma experiência da CENAGRI
Análise de Casos de Uso Alexandre Motnteiro.
CGF/SPO Coordenação de Acompanhamento da Programação Financeira
Escritório Virtual Londrisoft Informática
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
Manual de Procedimentos JUCESP – Cadastro Mobiliário Municipal Via Rápida Empresa Constituição de empresas Junta Comercial e Inscrição Mobiliária Municipal.
Manual Cartão Pesquisa /CNPq Atualizado em 02/06/09.
Cadastro de produtos por referência
EBSCOhost Acesso móvel.
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas - Faculdade de Tecnologia SENAC De Roger Ferreira Memórias e suas características,
Apresentação executiva.
Primeira Reunião Acadêmica
Como renovar minha matrícula na UFU?
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL FOLHA DE PAGAMENTO.
Salas de Matemática.
Compras – Cadastro de Cotação de Produtos
Plataforma Brasil – Submissão de pesquisa
Ministério Público do Mato Grosso do Sul
Cadastro de Instituições
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
Extranet GRD – Guia de Remessa de Documentos
O título deve ser curto e objetivo
Solicitação de Autorização de Procedimento Aquisitivo Central de Aquisições e Contratações V1.2.
Resposta penhora Online
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
SUPERINTENDÊNCIA DE ARRECADAÇÃO E INFORMAÇÕES FISCAIS
Tutorial Sistema Igrejashow Índice 1.Acessando o Painel de ControleAcessando o Painel de Controle 2.Conhecendo o SistemaConhecendo o Sistema 3.Conhecendo.
Custo Efetivo Total (CET)
Análise e Projeto de Sistemas
 - PSF Grupo: abc, agsj, fcac.
Compras - Pedido de Compra
Seja bem-vindo!. SUMÁRIO Cadastro do projeto pedagógico Cadastro.
1/27 IV Encontro Sul Fluminense de Educação Matemática - ESFEM 16 e 17 de dezembro de 2005 Antonio.
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
GARANTIA SAFRA 2012/2013.
PASSO A PASSO DE ACESSO - GESTOR RECURSOS HUMANOS.
Compras - Controle de estoque com dois ou mais depósitos
Procedimentos iniciais para cadastro detalhado de produtos
Author / Presentation title Integração NET2000 X ET2000
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
Tutorial – Espaço Operadora Oficinas de Capacitação
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
2015.
GESTÃO DE FICHEIROS ÍNDICE Pág. I.Instalação do Software 2 II.Selecção de Empresas / Manutenção de Empresas 5 III.Criação da Base de Dados (Clientes,
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
Cadastro de Contas a Pagar
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
Plataforma Brasil Sistema instituído desde que substitui o SISNEP. Criado pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Saúde. Portal para.
Financeiro – Contas a Receber
Compras – Planejamento de Estoque
SACIR 1.
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
Site upload de documentos
(SISTEMA INFORMATIVO DE CONVÊNIOS)
27/08/ º FONAC Florianópolis – SC Apresentação do Sistema Informa Maceió.
Transcrição da apresentação:

3º Encontro Administradoras de Consórcios e Banco Central Deinf Mai/2005 3º Encontro Administradoras de Consórcios e Banco Central 2005 João Evangelista de Souza Filho Chefe de Divisão da SECRE

Atendimento ao Público Deinf Mai/2005

Princípios básicos: Foco no cidadão. Uniformização de procedimentos. Atendimento ao Público Princípios básicos: Foco no cidadão. Uniformização de procedimentos. Simplificação/desburocratização. Produção de informações gerenciais a partir do feedback do cidadão.

Modelo Pós-RDR: Atendimento ao Público Centralização do atendimento telefônico, por cartas e por e-mails em Brasília. Prestação de informações ao cidadão, bem como acolhimento de reclamações e denúncias, pela Secre/Surel. Encaminhamento das denúncias às instituições pela Secre/Surel.

Modelo Pós-RDR: Atendimento ao Público Transferência das atribuições relacionadas à condução das denúncias e reclamações para a Área de Fiscalização (Desuc). Transferência da estrutura das CAPs regionais para o Desuc. Manutenção do atendimento presencial nas representações regionais, pelo Desuc.

Modelo Pós-RDR: Atendimento ao Público Eliminação do fluxo de documentos impressos entre o BC e as instituições supervisionadas. Eliminação do fluxo de documentos impressos entre as unidades do BC. Concentração do fluxo de informações entre as unidades do BC via RDR.

Circular 3.289, de 31.8.2005: Atendimento ao Público Constituição e implementação do Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações (RDR). Artigo 1º  ... registro e tratamento de demandas apresentadas por usuários de produtos e serviços das ... administradoras de consórcios. § único  Considera-se denúncia ... indícios de descumprimento de normas.

Circular 3.289, de 31.8.2005: Atendimento ao Público Artigo 2º  As demandas registradas no sistema RDR serão disponibilizadas na página do Banco Central do Brasil na internet (www.bcb.gov.br). Artigo 3º  As administradoras devem responder ao interessado em até dez dias úteis, contados da disponibilização do registro no sistema RDR. § único  Cópia eletrônica da resposta e anexos, além de relato das providências, devem ser encaminhados ao BC via RDR.

Circular 3.289, de 31.8.2005: Atendimento ao Público Artigo 4º  As administradoras devem designar diretor responsável. § 1º  Admite-se que o diretor indicado desempenhe outras funções na instituição, exceto a relativa à administração de recursos de terceiros. § 2º  Os dados relativos ao diretor devem ser inseridos no Sistema de Informações sobre Entidades de Interesse do Banco Central (Unicad). Carta-Circular 3.211, de 23.9.2005, esclarece condições para a designação, pelas administradoras, de diretor responsável.

Circular 3.289, de 31.8.2005: Atendimento ao Público Artigo 5º  Cabe ao Desuc examinar, caso a caso, e decidir sobre eventuais pedidos de prorrogação do prazo para resposta. § único  Pedidos de prorrogação devem ser registrados no RDR. Artigo 6º  A inobservância dos prazos e das condições estabelecidos nesta circular sujeita a entidade infratora a penalidades.

Atendimento ao Público Visão Geral do Processo Atendimento Secundário Atendimento Primário: Telefone Carta Presencial Internet Coordenação Secre/Surel Unidades BC Coordenação Fiscalização IFs/ACs Estruturas Descentralizadas Fiscalização

Central de Atendimento Pós-RDR: Atendimento ao Público Central de Atendimento Pós-RDR: Concentração do atendimento nacional em uma única Central de Atendimento ao Público: 10 CAPs  1 CAP. Extensão do horário de atendimento à sociedade: 9h-16h  8h-20h. Introdução de URA.

Instruções para acesso ao RDR: Atendimento ao Público Instruções para acesso ao RDR: O Master da instituição deverá cadastrar, na transação PTRA800, os serviços SSCP001 (visualizar Instituição específica) e SSCP002 (visualizar todo o Conglomerado) para as dependências que utilizarão o sistema. Na transação PTRA700, o Master irá cadastrar os usuários individuais nos dois serviços supracitados. 3. Após o cadastramento, o usuário do RDR deve acessar o sítio do Banco Central (www.bcb.gov.br) e clicar nos itens marcados na seqüência de imagens.

Atendimento ao Público  

Atendimento ao Público  

Atendimento ao Público    

Atendimento ao Público    

Atendimento ao Público    

Atendimento ao Público    

Atendimento ao Público    

Ajuda do Sistema RDR: Atendimento ao Público Menu:     Ajuda do Sistema RDR: Menu:  Instituição: permite visualizar e responder exclusivamente demandas da instituição que estiver autenticada no sistema.  Conglomerado: permite visualizar e responder não apenas as demandas da instituição autenticada, mas também as das demais instituições do conglomerado ao qual pertence.

Ajuda do Sistema RDR: Atendimento ao Público Consulta de demandas:     Ajuda do Sistema RDR: Consulta de demandas:    Os parâmetros de pesquisa são idênticos em ambas opções do menu. O usuário deverá informar a faixa de datas a serem pesquisadas (formato dd/mm/aaaa) e o Status. Após selecionar os parâmetros de pesquisa e acionar o botão “Submeter”, o sistema trará uma lista de demandas.

Ajuda do Sistema RDR: Atendimento ao Público Status:     Ajuda do Sistema RDR: Status:  Pendente: demanda ainda não respondida;  Encerrado: demanda respondida, mas ainda não computada para efeito do Ranking de Instituições Mais Reclamadas;  Concluído: demanda respondida e computada para o cálculo do Ranking de Instituições Mais Reclamadas; e  Todos: demandas em todos os três status anteriores.

Ajuda do Sistema RDR: Atendimento ao Público Número da demanda:     Ajuda do Sistema RDR: Número da demanda:  O número da demanda é um link, que permite detalhar a demanda e preencher o campo resposta e/ou incluir até três anexos nos formatos xls, doc, pdf, ppt, pps, txt, jpg, jpeg, gif e bmp. O tamanho máximo de cada arquivo anexado é de 5 Mb (cinco megabytes). Para incluir os anexos, o usuário deverá clicar no símbolo "+", localizado abaixo do campo de resposta.