Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado. Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CUIDA DE MIM!.
Advertisements

que tira o pecado do mundo
EIS O CORDEIRO DE DEUS Jo. 1.29; l Pe.1.19
“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...” Oséias 6:3a
Lição 9 para o dia 29 de Novembro de 2008
MELHOR É DAR DO QUE RECEBER COMO JESUS, ASSIM QUERO SER
Deus Nunca Erra..
Tipologia bíblica 3 TIPOS DO CALVÁRIO.
Confissão, Perdão e Libertação
Aprender: A compreender o plano da salvação, como esboçado em Génesis, e perceber como a evolução mina este plano. Sentir: Gratidão a Deus por.
CUIDA DE MIM! Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, esta sincronizada com as imagens.
Na noite de 1º de dezembro de 1984, o espírito Emmanuel ditou por intermédio de Chico Xavier um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente.
CRISTO É A PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DE TODO O MUNDO
NO FUNDO DO MAR.
O sangue de Jesus.
Clique para passagem de slides – Ligar o som
Ride's & Slides Apresenta Nossa Senhora Roberto Carlos Erasmo Carlos.
Música: Roberto Carlos
Perceber os pontos essenciais da tipologia do Dia da Expiação. Tomar consciência da importância da mensagem do Dia da Expiação.
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Perceber como o Santuário nos revela um Deus Santo e Glorioso. Aprender a desejar estar no Santuário.
Compreender as boas- novas do julgamento antes do Advento. Perceber que a sentença do julgamento é a favor dos santos e contra os inimigos.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
Perceber a diferença entre as duas classes de adoradores, simbolizadas por Abel e Caim Aprender a centrar a adoração em Deus e a aceitar.
O CANCELAMENTO DA VELHA ALIANÇA
Associar a nossa adoração a uma vida ética Fundar a adoração no reconhecimento da nossa condição de pecadores.
DEUS... Nunca Erra!.
Depois de condenar Jesus, o concílio do Sinédrio se dirigiu a Pilatos para que confirmasse e executasse a sentença.
Nossa Senhora Letra e Música: Roberto Carlos Voz: Daniel.
UM TIPO DE CRISTO AS FIGURAS, PROFECIAS, FESTAS, ETC., DO VELHO TESTAMENTO REPRESENTAM CRISTO.
FÉ, ARREPENDIMENTO E CONFISSÃO.
Compreender o ataque de Satanás contra Deus na revolta original no Céu. Perceber a forma como o amoroso caráter de Deus foi revelado na.
“Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, [...]” (Gl 4:4).
Adorando como Deus quer ser adorado.
Cristo em Seu Santuário, pág. 94 “Tal era o serviço efetuado como "exemplar e sombra das coisas celestiais". E o que se fazia tipicamente no ministério.
SANTUÁRIO CELESTIAL.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
Salmo 50 de Asafe O Espírito Santo de Deus fala ao teu coração através deste lindo texto bíblico Bíblia Viva.
CURSO BÍBLICO.
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
AJUDA: MEU OITAVO PASSO
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ESPIRITISMO.
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
HOJE O CÉU SE ABRE PRA DERRAMAR SOBRE OS CORAÇÕES TODA A GRAÇA DO PAI.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Vejo um homem na cruz pendurado A derramar sangue, por meu pecado, É o Cordeiro de Deus imolado, Que por mim sofre grandíssima dor; Quanto padece na.
O QUE ERA OFERECIDO?. O QUE ERA OFERECIDO? “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.”
O Altar de Holocausto Era o primeiro item que podia ser visto ao se entrar pela Porta do Pátio Externo do Tabernáculo.
Na noite de 1º de dezembro de 1984, o espírito Emmanuel ditou por intermédio de Chico Xavier um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente.
Hino 78 – PERFEITA EXPIAÇÃO
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Nossa Senhora Canta: Roberto Carlos
4 1. OTABERNÁCULO DE DEUS UM ESTUDO FEITO À LUZ DA PALAVRA DE DEUS 3 Elaborado pelo Pr. Sérgio Felizardo.
A Cruz Era Nossa Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida.
NOSSA SENHORA 1-Cubra-me com seu manto de amor. Guarda-me na paz desse olhar. Cura-me as feridas e a dor me faz suportar. Que as pedras do meu caminho.
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão Nosso tempo tem sido marcado pela angústia e o temor de uma situação econômica desfavorável.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, esta sincronizada com as imagens Ao dar início, deixe os slides sucederem.
O sofrimento do Filho do Homem
Este é o plano simples de Deus para que você possa ser salvo...
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.
Transcrição da apresentação:

Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado. Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus.

Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado 1º PASSO Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado

O primeiro passo era o reconhecimento do pecado cometido. O segundo passo era trazer um animal sem defeito até o pátio do Santuário, como oferta pelo pecado que cometeu. O terceiro passo era impor as mãos sobre a cabeça do animal, transferindo o seu pecado para a vítima. O quarto passo era imolar o animal diante do Senhor.

O sacerdote recolhia o sangue. Punha com o dedo o sangue nos chifres do altar. Derramava o restante sangue na base do altar. Removia a gordura. Queimava a gordura. Como nessa oferta o sangue não era levado para dentro do Santuário, os sacerdotes tinham de comer a carne do animal. Quando o sangue era levado para dentro do Santuário, não se comia a carne (Lev. 4:16-17). Assim o sacerdote fazia expiação pelo pecador.

Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus 2º PASSO Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus

Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Jesus é sem defeito (I Pedro 1:19; 2:22). Ele tomou sobre Si os nossos pecados (Isa. 53:4). Ele foi trespassado pelas nossa transgressões (Isa. 53:5). Jesus é o nosso Sacerdote que leva o Seu sangue à presença de Deus para interceder por nós (Hebreus 5:7-10; 8:1-2).

Não há ninguém igual a Deus pois, segundo o texto Ele: Perdoa a iniquidade. Esquece a transgressão. Não retém a Sua ira. Tem prazer na misericórdia. Tem compaixão. Pisa com os pés as nossas iniquidades. Lança os nossos pecados no fundo do mar. Mostra fidelidade à Sua palavra dita aos nossos pais.

Perceber que Jesus já se ofereceu como Sacrifício pelo meu pecado. Ser grato a Ele por esse feito e aceitar esse sacrifício como sendo válido na minha vida.

Coloque-se no lugar do pecador que oferece a oferta pelo pecado Coloque-se no lugar do pecador que oferece a oferta pelo pecado. Não é fácil, pois não? Pensar nesse ato ajudar-nos-á a perceber a violência que Jesus teve de enfrentar e sofrer para nos dar o Seu perdão.

Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

A oferta pelo pecado já foi feita em Jesus. Pedir a Deus que me ajude a crer que o meu pecado, por maior que possa ter sido, foi perdoado pelo sacrifício de Jesus. Aceitá-la para a minha vida. Perceber como custou. Não dar o valor necessário ao sacrifício de Jesus.