Journal of University Teaching and Learning Practice

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presenter’s Notes Some Background on the Barber Paradox
Advertisements

MANUAL EBSCONET.
São Paulo - November 7, 2013 Measuring the Cost of Formalization in Brazil © 2003 The Ronald Coase Institute Adopting RCI methodology to measure start.
Chapter Six Pipelining
FPS 19: HEALTH PROMOTION AT WORKPLACE
Ensuring Community Participation in Developing An HIV Prevention Intervention for Psychiatric Settings: A US-Brazil Collaboration M.L. Wainberg 1, V. Terto.
Por Dave Batty 3/2012 T Disciplinando alunos no programa Desafio Jovem Teen Challenge Staff Training Course T iTeenChallenge.org.
Simple Present.
RELATIVE CLAUSE / RELATIVE PRONOUNS
PENSAMENTOS DE EMMANUEL Nº 1 Emmanuel EMMANUELS THOUGHTS Nº 1 Emmanuel.
Prepositions Preposições
Prepositions Preposições
Present Perfect Presente Perfeito
20 hours: reading material – summaries 10 hours: course book evaluation 10 hours: evaluation plan for a grade including diagnostic, summative and formative.
Ciência Robert Sheaffer: Prepared Talk for the Smithsonian UFO Symposium, Sept. 6, 1980.
Experiências de Indução.
ESTRATÉGIAS DE LEITURA READING STRATEGIES
ANÁLISE DA PRODUÇÃO EM PERIÓDICOS ( ) SEGUNDO NOVOS ESTRATOS VITÓRIA, ES – OUTUBRO 2008 Kenneth Camargo – IMS/UERJ Cláudia Medina – IESC/UFRJ.
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO.
GT Processo Eletrônico SG Documentos Eletrônicos Segunda reunião – 28/08/2009 Interlegis.
Uniform Resource Identifier (URI). Uniform Resource Identifiers Uniform Resource Identifiers (URI) ou Identificador de Recursos Uniforme provê um meio.
Wiki
FLUP - Elena Zagar Galvão Faculdade de Letras da Universidade do Porto Mestrado em Tradução e Serviços Linguísticos COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADA INTRODUÇÃO.
SECEX SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDUSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR BRAZILIAN EXPORTS STATISTICAL DEPURATION SYSTEM Presentation.
Knowledge-editing using WYSIWYM Richard Power & Donia Scott ITRI University of Brighton.
República de MoçambiqueCOREP EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO COMPETÊNCIAS PARA A PRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO PARA O PAÍS EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO COMPETÊNCIAS PARA.
Acção de Formação A Biblioteca Escolar: Leitura e Literacia no 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário Centro de Formação Júlio Brandão
There comes a time at which we must get rid of our old clothes, which have taken on the shape of our body, and forget our old ways, which always take.
OER LIFE CYCLE Andrew Moore and Tessa Welch.
Ecological Economics Lecture 6 Tiago Domingos Assistant Professor Environment and Energy Section Department of Mechanical Engineering Doctoral Program.
Tópicos Especiais em Aprendizagem Reinaldo Bianchi Centro Universitário da FEI 2012.
Unit 1. To be (ser ou estar) - Present Im not in the library now. Are you motivated to learn? Stevens in 2nd grade. Is Nicole a top student? Are they.
Números de 0 a 1,000,000,000 É uma dúvida de muitos estudantes do nível básico como dizer os números em inglês. Segue abaixo a lista de 0 a 1,000,000,000.
Fazendo e Brincando: Confecção de Materiais para as Aulas de Inglês
PROF.ª DANIELLE CACERES DA SILVA
The Present Perfect Tense
Use to/ Used to There is a little confusion on how to use them. One reason for the confusion is that it is sometimes used as a verb, and sometimes used.
Avaliação Constituição dos grupos de trabalho:
Metodologia de Desenvolvimento de Software Hermano Moura Alexandre Vasconcelos, André Santos, Augusto Sampaio, Hermano Moura, Paulo.
Where English is Fun!!!... Onde o Inglês é divertido!!! Escola Internacional de Linguas BRAVOwww.bravoecole.com.br Brasilia - DF THE FUN CLUB.
Verb to have Present tense Negative.
Kiss and Say Goodbye Barry White This is got to be the saddest day of my life Esse vai ser o dia mais triste de minha vida I called you here today for.
Aceitacao Acceptance. Aceita a vida que Deus te deu. Accept the life God gave you.
Hoje é domingo, 14 de setembro de 2014 Agora mesmo são 22:54 h. Relaxe por uns momentos e aprecie … Com som Today is Monday, 1 st December Relax.
Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional Scaffolding of Self-Regulated Learning in Social Networks Scaffolding do Aprendizado Auto-Regulado em Redes.
Reading in ENGLISH Professor Reinildes Dias, Ph.D.
Socio-technical approaches for Safety STAMP/STPA
Lei de Cotas: Looking at the Implementation of the Brazilian Employment Quota in São Paulo, Brazil Anna C. O’Kelly.
RELATÓRIO CEMEC 06 COMPARAÇÕES INTERNACIONAIS Novembro 2013.
Aula Teórica 18 & 19 Adimensionalização. Nº de Reynolds e Nº de Froude. Teorema dos PI’s , Diagrama de Moody, Equação de Bernoulli Generalizada e Coeficientes.
Unit l Verb to be.
Unit 22 Relative Clauses and Pronouns.
VOCÊ JÁ FALA INGLÊS FLUENTEMENTE?
Clicar para rolar Click to run Caminha de 10 a 30 minutos todos os dias.... Sorri enquanto caminhas. Walk 10 to 30 minutes every day… Smile while you’re.
IEEE PES General Meeting, Tampa FL June 24-28, 2007 Conferência Brasileira de Qualidade de Energia Santos, São Paulo, Agosto 5-8, Chapter 8: Procedure.
O que são os alertas do Google?
“Eles não aprendem português quanto mais inglês” Moita Lopes, L.P Oficina de Linguística Aplicada Mercado de Letras. pp
WEEK 23 WRITING/PEER EVALUATION PSTDP THURSDAY.
Wondershare software On the [View] menu, point to [Master], and then click [Slide Master] or [Notes Master].
MICHEL JACKSON – LIONEL RICHIE AND FRIENDS
SIMPLE PRESENT TENSE.
Unit l Verb to be.
Adição e Multiplicação
Simple Present Tense. . In English the Simple Present is used to express actions that are made with a certain frequency, like go to school, work, study…
Pesquisadores envolvidos Recomenda-se Arial 20 ou Times New Roman 21.
DISCOURSE STUDIES (ESTUDOS DISCURSIVOS)
Transcrição da apresentação:

Journal of University Teaching and Learning Practice Homework 1 Journal of University Teaching and Learning Practice Wescombe-Down D Pedagogical fitness: teacher quality. Professional Educator v.8 n.1 p.18-21 March 2009. It is no coincidence that quality teachers help to produce quality learners. This is especially valid during the formative middle years from Year 6 to 10. Effective teaching practices and teacher attitudes prevailing in classrooms in Years 6 to 10 need to be quite elastic to cater for the needs of each individual student. Teachers need to respond effectively to the various levels of ability, readiness and motivation of students. If they are to optimise differentiated learning, they need to understand and relate to their students in terms of their daily life experiences, dreams, interests and personal inquiries.

Homework 1 Research tells us that teachers account for about 30 per cent of the variance of student achievement. Teaching is the single most power influence on achievement, which is why we need to focus on teacher quality or 'pedagogical fitness'. Too many teachers favour content-based teaching practices, and one of the primary causes of behaviour management problems is that students disengage from the curriculum. Since pedagogical fitness is the cornerstone of teaching, the main focus ought to be on teacher quality, which is the core issue, in addition to a national curriculum, national assessment, and class sizes and the like.

Homework 1 1. Identifique a idéia geral do texto. 2. A que se referem as seguintes informações? a. March 2009 b. Years 6 to 10 c. 30 per cent 3. O que implica o fato de haver professores bem qualificados? 4. A que os professores do 6º ao 10º Ano do Ensino Fundamental precisam se atentar? 5. A que está ligada a maior influência do ensino?

Homework 1 6. Que práticas de ensino a maioria dos professores prefere? 7. Qual é uma das principais causas de problemas comportamentais mencionada no texto? 8. Qual é o pilar do ensino? 9. Identifique cinco palavras cognatas. 10. Identifique um falso cognato.

Cognato = nascer com, junto Cognatos A semelhança existente entre a língua portuguesa e a inglesa em termos de vocabulário deve-se, principalmente, ao fato de o português ser uma língua latina e de grande parte do vocabulário inglês provir do latim. Por essa razão, até os leitores que julgam nada saber sobre a língua inglesa conseguem reconhecer muitas palavras em textos nesse idioma. Cognato = nascer com, junto

Cognatos A compreensão de um texto depende em grande parte do conhecimento que o leitor já possui e que se encontra armazenado em sua memória – ou seja, de seu conhecimento prévio. Esse conhecimento resulta da aprendizagem acumulada com base nas experiências vivenciadas pelo indivíduo ao longo do tempo e pode ser acessado para auxiliar na assimilação de informações novas. O conhecimento prévio é um recurso fundamental no processo de compreensão, pois possibilita a formulação de hipóteses e inferências pertinentes ao significado do texto.

Cognatos Education Theory Principles Pedagogy Language Interactive Vocabulary Strategy Cause and effect Context Interpretation Efficient Recognize Communicative Information Distinguish

Cognatos The human capacity to read is accurately explained and predicted by human eye physiology and psychology. The eye is capable of assimilating a certain amount of text using the vision span while fixating on the text. The sensory memory is able to hang onto the items in the vision span for a period of around 300 milliseconds.

Cognatos The short-term memory can hold less material (around 4 items at a time), but for longer periods (around 30 seconds). These 4 or so items could be words, headings, or sentences, depending on the prior knowledge of the reader and the rate of reading within the well-defined limits of human vision span. Education Articles

Cognatos 1. Sublinhe as palavras cognatas. 2. Qual o provável assunto do texto? 3. Segundo o texto, o que explica a capacidade humana da leitura?

Cognatos 4. Ligue as informações: a. 300 milliseconds b. Around 4 c. 30 seconds - número de itens que a memória de curto prazo consegue armazenar. - tempo que a memória de curto prazo consegue armazenar informação. - tempo que a memória sensorial consegue ater-se à informações no campo visual.

Cognatos 5. Encontre no texto o equivalente em inglês das seguintes palavras: períodos itens memória dependendo limites capacidade material explicada assimilar visão sentenças fisiologia psicologia humana capaz texto

Cognatos Trying to Find Solutions in Chaotic Middle Schools, The New York Times extract, Jan 3, 2007. Driven by newly documented slumps in learning, by crime rates and by high dropout rates in high school, educators across New York and the nation are struggling to rethink middle school and how best to teach adolescents at a transitional juncture of self-discovery and hormonal change.

Cognatos And middle schools across the five boroughs of New York City are experimenting with a grab bag of strategies, from adding special periods dedicated to organizational skills, to reducing the number of teachers that each student has. At the Brooklyn Secondary School for Collaborative Studies, which includes grades 6 through 12, school does not start until 9 a.m., because the principal, Alyce Barr, believes adolescents are by nature not morning people.

Cognatos Cognatos = origens e significados comuns Falsos cognatos = origens e significados diferentes Heterossemânticos = origens comuns e significados diferentes

Strategies for Reading Comprehension Teaching by Principles, Brown, 1994.

Atividade 1. Com base apenas no título do texto da página anterior, qual é o assunto abordado? 2. O que você já leu sobre o assunto? Cite algumas das informações que você tem. 3. O texto apresenta algumas das informações que você listou na questão anterior? 4. Em qual item há a menção da estratégia sobre o conhecimento prévio – o conhecimento que você já possui e que se encontra armazenado em sua memória? 5. Retire do texto acima: a. Dez exemplos de palavras cognatas a vocábulos da língua portuguesa. b. Dois exemplos de palavras cujos significados você conseguiu inferir pelo contexto. c. Dois exemplos de palavras heterossemânticas.