Trabalho de DAC de História

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Promover o sucesso utilizando novos modelos de avaliação
Advertisements

Promoção de saúde na comunidade surda – A importância de uma alimentação balanceada para um estilo de vida saudável Aline Domingues Barreto1, Bárbara Pereira.
Thaís Soares Fabretti Bozzetto Professora de História
Elaborado por: Profa. Ms. Elaine Ap. Barreto Gomes de Lima
8ª Série Os EUA ao longo de sua história tiveram várias oportunidades para desencadear o seu desenvolvimento econômico e souberam aproveitá-las de forma.
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
Nome:Fred;Sara;Igor Profª:Karla Veloso Serie:7ª Disciplina:Geografia
AULA 06 – A ECONOMIA CHINESA
MUDANÇAS NA DEMOGRAFIA BRASILEIRA CAP. 24 Prof. Carlos Magno
Metodologia Científica
Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
Trabalhos para o Ensino Médio
ALIENAÇÃO POLÍTICA 2ºA EE “Dom José de Camargo Barros” – Indaiatuba
E.E DOM JOSÉ DE CAMARGO BARROS Indaiatuba,30, de outubro de 2008 ANA KAROLINA nº06.
Correção da Prova 4° Bimestre.
Políticas Mundiais: Os BRIC’s
O Homem como animal político – definição aristotélica.
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.
Um suporte na Sala de Aula
Promoção e Prevenção da Saúde
Crescimento demográfico: População Mundial e do Brasil
MANUAL DO ALUNO 6ª a 8ª séries do Ensino Fundamental
Longevidade.
Escola Classe 15 de Ceilândia.
OS DESAFIOS DA GESTÃO NA SAÚDE
III Encontro de Boas Práticas
RICS – Uma visão global do Profissionalismo em “Facilities Management” - Sean Tompkins CEO RICS Sao Paulo, 09 de Outubro de 2013.
TEORIAS POPULACIONAIS
COMO APRESENTAR UM TRABALHO NUM CONGRESSO CIENTÍFICO: APRESENTAÇÃO ORAL Adriana Pires Neves.
Desde 2003, o engenheiro agrônomo Reinado José Rodella coordenou, em Piracicaba, uma série de pesquisas usando o vinagre diluído na água contaminada.
TEMAS G1 Plano de emergência ambiental para município de cascavel
ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
Brasília, julho de O que é o setor produtivo É um indicador calculado mensalmente pelo Ipea, que avalia as expectativas do setor produtivo para.
O Homem como animal político – definição aristotélica -O objetivo desse trabalho é demonstrar como é a vida em nossa cidade, Indaiatuba, através do nosso.
Unidade 2: Impacto da Epidemia de HIV/SIDA na África Subsahariana
A POLUIÇÃO DA ÁGUA TRABALHO ELABORADO POR: JOÃO GOMES nº 10
Apresentações Eletrônicas: ferramentas e técnicas
WebQuest Bichos Nojentos – Guia dos Curiosos
- Homem como animal político
Demonstrar como em nossa cidade de Indaiatuba existem estruturas do Panopticum de Jeremy Bentham. E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Carla Nº09,12,13,14,21,23.
E. E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Philosofia Série: 3º D Wellington de Souza Nº 34 Data: 23/08/2013.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
DANIELE ETTER DA SILVA CURSO AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL ESCOLA SEAC CACHOEIRA DO SUL 22 DE AGOSTO DE 2013 ITATI RS.
A Dinâmica Populacional
Fundamentos e Tecnologia em Web Profª Angela Tissi Tracierra Projetando um site:
Realizado por Elisa Talarico e Zdenek Juran 23/11/2012
Objetivo do Trabalho: Demonstrar como cidadão de Indaiatuba como é a vida política (vida na cidade) de Indaiatuba. Escola Estadual Dom José de Camargo.
E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Débora Fernanda Franciele Luana Lucas Bueno Lucas Guisso Luiz Raphael Nº: Serie: 3ºB Disciplina:
Evolução da População Mundial
Redemocratização Expectativa, decepção e participação popular na Assembleia Constituinte.
E.E DOM JOSÉ DE CAMARGO BARROS. Evelyn n°08; Karine n°16; Stephani nº32 Thais n°33; Aline n°44; Daniele n°45. 3°G Professor : Gentil - Filosofia O objetivo.
O homem como animal político – definição aristotélica.
Tema: O homem como animal política E.E. Dom José de Camargo Barros Amanda Rodrigues, 02 Ana Maria, 04 Brenda Oliveira, 05 Caroline Rodrigues, 08 Douglas.
Acesse o site da escola e veja o link com as regras e dicas completa.
Distribuição, crescimento e estrutura populacional
E.E. Dom José de Camargo Barros Filosofia – Prof. Gentil Gonçales Filho Bruna Ferraz, nº. 10; Bruna Lima, nº. 11, Evilyn Freire, nº. 18; Geovanna Giusti,
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
TEXTO: Água virtual, escassez e gestão: O Brasil como grande “exportador” de água.
BEM ESTAR DO SER HUMANO.
PASSEIO PARA: - usp - museu de zoologia - parque do Ibirapuera
Nome do aluno Nome do professor orientador
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO Autores. Título do Slide – Arial 24 Corpo do texto – Arial 20 Item - Arial 20 Sub Item – Arial 18.
A polêmica dos transgênicos no Brasil e no mundo Prof. Reginaldo C. Agostini.
E.E Dom José de Camargo Barros Trabalho de Filosofia do 3º bimestre Aluna: Raissa Alonso Roda Soares Nº.:27 2º C Data: 08/08/2013.
Capítulo 4- Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
INDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL PROFESSOR LUCIANO HENRIQUE.
Transcrição da apresentação:

Trabalho de DAC de História EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba Professor Gentil Gonçales Filho

Trabalho de DAC Hístória Temas: Grandes temas da Atualidade Caderno do Aluno: 7 Grupos (divididos no início do 1° bimestre alunos recém chegados devem ser inseridos nos grupos) Grupo 1: Demarcação de Terras Indígenas Grupo 2: Transportes Grupo 3: Crescimento Populacional. Grupo 4: A questão da Biodiversidade Grupo 5: Células-Tronco. Grupo 6: Demarcação das Terras Indígenas Grupo 7: Células-Tronco

Regras para a realização do Trabalho 10 slides em Power Point - ppt Todos os 10 slides devem ter imagens diferentes relacionadas ao tema do Grupo diferentes do caderno do aluno (não de fundo, mas ao lado do texto, que deverá ter fonte não menor de Arial 22) Arial 22 1° Slide – Nome da Escola - cidade – Professor – nome completo dos alunos e número – série – data – n° do grupo (é bom verificar na classe com os outros grupos a numeração) Neste slide ainda deverá haver informações dos slides e imagens feitas por cada membro do grupo. Voz da locução da gravação (treinar a leitura, antes da gravação), conta do utipu, etc. 10° Slide – ref. Bibliográficas pesquisadas e das imagens utilizadas (textos entre aspas). Encaminhar os slides para verificação até o dia 24 de junho no e-mail pgentil@hotmail.com identificando o trabalho. Após tal data avisos à Coordenação e aos responsáveis. Fazer a apresentação em seu próprio computador (grupo) utilizando a ferramenta http://www.utipu.com (resolução de dúvidas e suporte pelo blog ou pessoalmente até 24/06) Entrega até o dia 29 jun. 2009 no blog (inserido no corpo do texto o endereço utipu do trabalho): http://miforcalalfayoung.wordpress.com/2009/06/12/trabalhos-dos-3%c2%b0-anos-de-dac-historia-%e2%80%93-2%c2%b0-bimestre/

G1: Demarcação das Terras indígenas 2° e 3° slides: Qual o problema constitucional da Demarcação das Terras Indígenas para os Indígenas? 4° e 5° slides: Quantas reservas indígenas existem no Brasil? Existe um ethos de vida indígena no Brasil? 6° e 7° slides: O que afirmam a CIMI e outros organismos internacionais a respeito das demarcações das terras indígenas? 8° e 9° slides: Os índios correm risco de morte? Como fica a questão da aculturação existente nas terras indígenas? Por que o Brasil deve demarcar as terras indígenas?

G2: Transportes 2° e 3° slides: Existem investimentos para a ampliação da malha ferroviária brasileira? Explique: 4° e 5° slides: Caso haja ampliação do atual Aeroporto de Viracopos, qual será o cenário dos Transportes Brasileiro no futuro? 6° e 7° slides: Como resolver os problemas advindos do Transporte nos grandes centros: como poluição, fluxo e custo? 8° e 9° slides: é possível acabar com a supremacia do transporte rodoviário no Brasil?

G3: Crescimento Populacional 2° e 3° slides: Qual é a população mundial? Qual a expectativa de aumento da população mundial para 2025? Compare. 4° e 5° slides: O que fazer com o problema do aumento da população nos grandes centros e a questão da habitação, saúde, trabalho e violência? 6° e 7° slides: O que fazer com o dilema do aumento da população e diminuição dos alimentos? É correta a posição Malthusiana? 8° e 9° slides: É correta a política chinesa de contenção da população?

G4: Biodiversidade 2° e 3° slides: Quais as principais espécies da fauna brasileira que desapareceram nos últimos 50 anos? 4° e 5° slides: Quais as principais espécies da flora brasileira que desapareceram nos últimos 50 anos? 6° e 7° slides: O que fazer com os Ecoterroristas? Como defender a biodiversidade frente aos ataques do Capitalismo? 8° e 9° slides: É correto fazer campanhas para salvar as focas, os golfinhos enquanto seres humanos passam fome nos campos de Darfur?

G5: Células-Tronco 2° e 3° slides: Como as células-tronco podem auxiliar no tratamento das doenças? Quais são os índices? 4° e 5° slides: Quais são os gastos com investimentos em pesquisas com células-tronco no Brasil? 6° e 7° slides: Quais são os gastos com investimentos para a melhoria do processo de transplantes no Brasil? 8° e 9° slides: Por que o Brasil não deve continuar as pesquisas de células-tronco em detrimento da melhoria de outras doenças epidêmicas como a dengue no Brasil?

G6: Demarcação das Terras indígenas 2° e 3° slides: Qual o problema constitucional da Demarcação das Terras Indígenas para os agricultores? 4° e 5° slides: Quantas fazendas de arroz, soja, etc produtivas existem no Brasil? Existe um ethos de vida indígena no Brasil segundo os fazendeiros? 6° e 7° slides: O que afirmam a UDR e outros organismos internacionais a respeito das demarcações das terras indígenas? 8° e 9° slides: Os índios já não estão aculturados? Não seria um erro da civilização deixar tais pessoas isoladas e a mercê da Natureza hostil? Por que o Brasil NÃO deve demarcar as terras indígenas?

G7: Células-Tronco 2° e 3° slides: Casos de utilização da tecnologia das células-tronco no Mundo? 4° e 5° slides: Pode um tribunal definir o início da Vida? 6° e 7° slides: Por que o Brasil quase voltou recentemente à Idade das Trevas nas pesquisas científicas das células-tronco? 8° e 9° slides: Por que o Brasil deve continuar as pesquisas de células-tronco em detrimento da melhoria de outras doenças epidêmicas como a dengue no Brasil?