História da Volkswagen Fonte: Revista ZAP   A história da Volkswagen no Brasil começa em São Paulo, mais precisamente num galpão alugado no bairro do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento da obra passo a passo
Advertisements

A Medicina e a Condição Feminina
O Estádio – Parque Antárctica 1970 O Estádio – Parque Antárctica.
FESP - Fundação de Estudos Sociais do Paraná Business Unit Curitiba CÓDIGO PADRÃO VOLKSWAGEN - GOLF Claudio Marco B. Pires, nº 15 Israel Toledo, nº 36.
REPÚBLICA VELHÍSSIMA REPÚBLICA FINANCIADA PELA ELITE
Amaury Patrick Gremaud Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos
FONTES DE ENERGIA NO BRASIL
Carlos Alfredo Barreto Guedes Rio de Janeiro - Novembro 2008
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE SOCIAL MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Vírus A maior de todas as pragas virtuais.
História da Fiat Fonte: Revista ZAP
História da GM Fonte: Revista Zap
História da Mitsubishi | Fonte: Revista ZAP
História da Honda Fonte: Revista ZAP
Nacionais Carros dos anos 60 Nacionais
História da Nissan | Revista Fonte : ZAP
História da Citroën | Fonte: Revista ZAP
História da Ford Fonte: Revista Zap
Carros dos anos 70 Nacionais
Universidade de Brasília
Luxo e Requinte nos anos 60
Como arrombar um volks.
CONCEITOS DE QFD: QUALITY FUNCTION DEPLOYMENT.
A REPÚBLICA POPULISTA( ).
Marca: Volkswagen. Modelo: Polo 1. 0 Ano: 1999
Placa seca.
MOTOR EXTRA CARROS E MOTOS Levaremos para o online o melhor da entrega
Planejamento Agregado de Capacidade
Veículos “Flex Fuel” ANFAVEA Henry Joseph Jr.
Industrialização brasileira
“ Volkswagen 60 Anos ”.
Atividade Industrial Corresponde ao conjunto de atividades produtivas que se caracterizam pela transformação das matérias-primas, de forma artesanal ou.
Mercado de veículos a álcool Hugo Maia de A. Pereira Presidente da FENABRAVE.
Juscelino Kubitscheck
FRANCISCO MATARAZZO.
A indústria no Brasil Cap. 44
GESTÃO DE PROJETOS Aula 3 1.
Puplicidade e Propaganda conceitos e categorias
SANDÁLIAS HAVAIANAS: UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Bruna dos Reis Braga 1PPN Publicidade e Propaganda
Cultivo de Ostras HISTÓRICO ETAPAS e PONTOS IMPORTANTES
TRAJETÓRIA DOS ÚLTIMOS 30 ANOS E PERSPECTIVAS Luiz Alberto Petitinga
O Setor Sucroalcooleiro
Economia brasileira plano real e seus desdobramentos cap. 16
Fernanda Versiani de Paula – 1 PPM
MÍDIA DO FUSCA Aluno: Antônio Nogueira. MEIO&MENSAGEM ONLINE:
Obsolescência: Planejada e Perceptível
Ec. Brasileira Contemporânea Aula: 06/02/2007 Economia Brasileira Contemporânea – Turma 8º M - Aula Introdutória – Fevereiro de )Política de Substituição.
MUSEU DA ULBRA O maior da América Latina !!!
O maior da América Latina !!!
O PLANO DE METAS E O Capital Estrangeiro
Waldemar Pires de Oliveira nasceu em 1957, em Rio das Contas, no sertão da Bahia.
Lembrando o E$cudo.
EVOLUÇÃO Do computador.
SEGURANÇA DOS PNEUS.
Desintegração e conflitos no leste Europeu.
P a r t e 2 I s e t t a.
Um Projeto Para o Semiárido AS MAIORES SECAS ANOQUANT. EM MILIMETROS * 1915* 208 mm * 1919* 262 mm * 1983* 281 mm * 1993* 190 mm.
A Aquarius, empresa de capital totalmente
A atividade produtiva e a ação do Estado
MILAGRE ECONÔMICO PERÍODO DE: Crescimento acelerado da economia
A evolução dos automóveis.
PROMOÇÃO RELÂMPAGO EM AUTOMÓVEL Preços especiais no período de 23 até 27/03.
Teve início no século XIX, mas foi intensificada a partir da década de 1930, momentos depois da crise econômica mundial de Esse processo não ocorreu.
História da Industria Automobilistica no Brasil
Transcrição da apresentação:

História da Volkswagen Fonte: Revista ZAP   A história da Volkswagen no Brasil começa em São Paulo, mais precisamente num galpão alugado no bairro do Ipiranga, no dia 23 de março de 1953. Com apenas 12 colaboradores, a empresa montava o Fusca - então chamado de Volkswagen Sedan.

Dentre os fatos marcantes da fabricante nos anos 50, destaca-se a produção da primeira Kombi com 50% peças nacionais, em 1956. Outro marco histórico foi a inauguração da unidade Anchieta, em 1959

Inauguração da fábrica com a participação do ex-presidente da República Juscelino Kubistcheck Na década de 60, a história da Volkswagen foi marcada por um crescimento acelerado e por lançamentos como o Karmann-Ghia (1962), a Variant (1969) e o TL (1970). Nos anos 70, nascem a Brasília (1973), o SP1 e o SP2 (1975).

Karmann-Ghia

Ainda na década de 70, a Volkswagen do Brasil lançou o seu primeiro modelo com motor refrigerado a água e tração dianteira, o Passat (1974). Em 1976, implantou a fábrica de Taubaté, com o propósito de fazer o Gol.

Modelos Volks

Nos anos 80, chegaram os derivados da plataforma Gol: o sedan Voyage, a perua Parati e a picape Saveiro. Ainda naquela década, a Volkswagen do Brasil entrou no segmento de luxo, com o Santana (1984) e a Quantum (1985). O ano de 1987 foi marcado por uma forte queda do mercado automotivo. Visando reduzir os custos e melhor aproveitar os recursos disponíveis, a Volkswagen e a Ford uniram-se e criaram a Autolatina Brasil. Mas a marca só dura até 1994, pois com a abertura da economia brasileira e aquecimento das vendas internas, a indústria vivia um novo cenário. As duas marcas precisariam competir em todos os segmentos e, portanto, deveriam oferecer um portfólio de produtos individualizados e implantar estratégias comerciais independentes. Em 1988, a marca produziu o primeiro carro nacional com injeção eletrônica de combustível e ignição digital com mapeamento eletrônico, o Gol GTI.

Gol GT i

Em 2003, foi criado mais um carro, o Fox. Em 1994, o Golf chega como carro importado. Dois anos depois é inaugurada a fábrica de motores de São Carlos e, em 1999, a unidade industrial de São José dos Pinhais, no Paraná.  Para receber o Polo (2002) e o Polo Sedan (2003), a fábrica Anchieta teve seus meios e processos produtivos completamente modernizados. Em 2003, foi criado mais um carro, o Fox.  Atualmente são  cerca de 20 modelos, entre nacionais e importados. São eles:   Novo Gol, Gol G4, Voyage, Fox, CrossFox, SpaceFox, Polo, Polo Sedan, Golf, Parati, Bora, Jetta, JettaVariant, Passat, Variant, Eos, New Beetle, Passat CC, Touareg, Tiguan, Kombi e Saveiro