A GALINHA RUIVA Aluna: Marilene Silveira de Souza Disciplina: Saúde

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
Advertisements

MÃE MÁ.
DIA DA ALIMENTAÇÃO 16 de Outubro.
MÃES MÁS.
CULINÁRIA.
(Dr. Carlos Hecktheuer, Médico Psiquiatra)
MEU ANIVERSÁRIO.
TEATRO “O DENTINHO” EB/1 JI S.GONÇALO
Rotina....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
OS TRÊS PORQUINHOS.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO.
“A bruxinha que voava numa escova de dentes”
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Olá meninas, essa aqui é minha prima Jessie!
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
MÃE MÁ.
A Galinha Ruiva.
Teatro O BOLO DA MAMÃE.
Área: Cidadania e Empregabilidade
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
Rotina....
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Eu.
25 de dezembro Meu aniversário.
“Viver sozinho estimula a interação social.”
A galinha vermelha Tradução de ESCOLOVAR.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Mães Más.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Galinha Ruiva.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
Experiências das Três Leis de Newton
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL (ASB)
CURSO BERÇARISTA Seja bem vindo(a) ao curso de berçarista.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO NOGUEIRA DA FONSECA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Camilo era um leitão. Um porco grande, o Camilão. Não era um porco dos mais porcos. Mas era preguiçoso. E muito guloso. Um comilão, esse Camilão.
A Vida Secreta dos Gatos
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Rotina....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Hipertensão O que é Hipertensão? A circunstância em que os valores de pressão arterial pode permanecer muito elevados o que e chamado de hipertensão,ou.
Convidando e Recebendo Participantes.
SEAD- Serviço de Educação à Distância- Escola SEAC
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino.
DIA DAS BRUXAS.
A Farinhada!!!!!.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
E SE O UNIVERSO MANDASSE UM PARA VOCÊ, ASSIM?
SITUAÇÕES.
A PRIMAVERA DA LAGARTA –
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
CAMILO ERA UM LEITÃO. UM PORCO GRANDE, O CAMILÃO. NÃO ERA UM PORCO DOS MAIS PORCOS. MAS ERA PREGUIÇOSO. E MUITO GULOSO. UM COMILÃO, ESSE CAMILÃO.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
DEDICAÇÃO É TUDO Força e Determinação.
A Galinha Ruiva.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
1 Uma boa ideia! Uma história de M. Jesus Sousa (Juca)
A Galinha Ruiva.
Transcrição da apresentação:

A GALINHA RUIVA Aluna: Marilene Silveira de Souza Disciplina: Saúde Curso: Pedagogia

Era uma vez uma galinha ruiva, que morava com seus pintinhos numa fazenda

Um dia ela percebeu que o milho estava maduro, pronto para colher e virar um bom alimento

Era muito trabalho, ela precisava de bastante milho para o bolo A galinha ruiva teve a ideia de fazer um bolo de milho todos iam gostar! Era muito trabalho, ela precisava de bastante milho para o bolo

Quem podia ajudar a colher a espiga de milho no pé? QUEM PODIA AJUDAR A DEBULHAR TODO AQUELE MILHO? Quem podia ajudar a moer o milho para fazer a farinha de milho para o bolo?

Foi pensando nisso que a galinha ruiva encontrou seus amigos... - Eu não, disse o cachorro. Estou muito ocupado.

- Eu não, disse o porco. Acabei de almoçar. - Eu não, disse o gato. Estou com muito sono.

- Eu não, disse a vaca. Está na hora de brincar lá fora Todo mundo disse não. Então, a galinha ruiva foi preparar tudo sozinha: colheu as espigas, debulhou o milho, moeu a farinha, preparou o bolo e colocou no forno.

Quando o bolo ficou pronto... Aquele cheirinho bom de bolo foi fazendo os amigos se chegarem. Todos ficaram com água na boca...

Então a galinha ruiva disse: - Quem foi que me ajudou a colher o milho, preparar o milho, para fazer o bolo? Todos ficaram bem quietinhos (ninguém tinha ajudado). - Então quem vai quem vai comer o delicioso bolo de milho sou eu e meus pintinhos. Vocês podem continuar descansando e olhando.

E assim foi: a galinha e seus pintinhos aproveitaram a festa e nenhum dos preguiçosos foi convidado.

FIM E assim a galinha ruiva deixa um conselho: “Alimentos naturais são muito importantes e fazem bem a saúde” FIM

Pirâmide Alimentar

PROJETO CORPO, SAÚDE E HIGIENE (EDUCAÇÃO INFANTIL) OBJETIVOS: • Levar a criança a valorizar uma boa alimentação; • Conhecer as diversas espécies de frutas; • Identificar cores por meio de frutas; • Desenvolver o conceito de quantidade e formas; • Conscientizar as crianças sobre a importância da higiene em relação às frutas; • Compreender a importância das frutas, legumes e verduras para o nosso organismo;

• Estimular a criatividade, a imaginação e a socialização; • Incentivar aos bons hábitos alimentares; • Identificar as preferências alimentar dos alunos; • Conscientiza as crianças sobre a importância e os motivos pelos quais nos alimentamos; • Reconhecer os alimentos que faz bem à nossa saúde; • Identificar cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos.

ESTRÁTEGIAS: • Recorte e colagem; • Músicas e poesias; • Dobradura; • Enfeites. • Reunir as crianças e preparar um suco; • Estimular a alimentação diária; • Recursos tecnológicos.

AVALIAÇÃO: A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.