POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Terezinha Nívia de Oliveira Lopes
Advertisements

CONCURSO DE PROTÓTIPOS
RESÍDUOS SÓLIDOS LEGISLAÇÃO.
As diferentes tecnologias e as alterações na natureza
Não sei, mas fiquei a saber....
Poluição da água, do ar e do solo
Escola Terezinha Nívia de Oliveira Lopes
Unidades de Ensino da Microsoft
Universidade Católica
Profª Marcia C. de S. Silva
Formação ambiental solo. Formação ambiental solo.
Escola Estadual Reynaldo Massi Professoras: Danielle Palagano da Rocha Maria Leidi Pires Sampaio Rivelaine Militão Ottersbach.
Higiene e problemas sociais
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET PROJETO - MEIO AMBIENTE CUIDAR DO MEIO AMBIENTE E DEVER DE TODOS PROF: ANA CLAUDIA DE O. GIROTO.
SAÚDE E MEIO AMBIENTE FAÇA VOCÊ MESMO.
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
numa perspectiva inclusiva
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Desenvolvimento Sustentável Prof Marlon A Santos
Dia 22 de março: Dia Mundial da Água
Avaliação EE Padre Anchieta
ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA SILVA Professores da STE: Edilson/Luciene/Rosvely Professora Multiplicadora - NTE: Luciana.
WebQuest Início e Formação do Universo !
Educação Ambiental - GPEEA
Jogo sobre a Poluição.
Escola Estadual Senador Filinto Muller. Projeto:Atmosfera e Clima
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
OS OBJETIVOS E CONTEÚDOS DE ENSINO
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
Aquecimento Global Trabalho elaborado por: António Amaro nº 3 8ºA
“Navegar com Segurança é Assunto para Educação”
“Por um mundo melhor” é o tema do ano escolhido pelo Expoente. Ele tem por objetivo provocar uma mudança de comportamento em relação ao nosso papel.
Relatório da atividade
Ilha das flores.
PROJETO Navegando na Leitura
Sugestão de Atividade:
Profª. Andréia 9º Ano Química.
FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS- UBERLÂNDIA-MG
Dia do Design Sustentável
NO TEMPO DE WARHOL Webquest de Artes 8º ano – 1º Bim/2009
GESTÃO AMBIENTAL A Gestão Ambiental visa ordenar as atividades humanas para que estas originem o menor impacto possível sobre o meio. Esta organização.
Projecto Escola da Energia CONCURSO DE PROTÓTIPOS RELATÓRIO FINAL
Contaminação e Poluição Ambiental Sabrina Oliveira Pâmela Pachetti
Escola Secundária Monte de Caparica Trabalho Realizado por: João Cruz Professor: Wilson Fernandes.
Profª Márcia Velista Cavalcante
Contribuição: Flávio Barony Setembro 2013 POLUIÇÃO AMBIENTAL – TGA – 3° PERÍODO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
Aprendendo com os Animais
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
MEIO AMBIENTE & CIDADANIA: RECICLAGEM
Identificação da atividade e do aluno
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET Profª: Jane Mª Ferreira Rodrigues
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
USO DAS TECNOLOGIAS E. E. Austrílio Capilé Castro.
Proposta de atividade esboço inicial
TRABALHO FINAL - ANÁLISE AMBIENTAL DE PRODUTOS E DE SUAS RESPECTIVAS CADEIAS PRODUTIVAS E CICLOS DE VIDA Professora: Cinthia Versiani Scott Varella Disciplina:
SAÚDE E MEIO AMBIENTE CURSO DE FISIOTERAPIA
ELIMINAÇÃO DE PRODUTOS DA ATIVIDADE CELULAR - UMA INTRODUÇÃO.
“Alimentação é Vida” Professora Rosilene
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
1º ANO II Professora: Rita Preservação do Meio Ambiente e Reciclagem
Salve o Rio Paraíba do Sul Num projeto prático de ciências e meio ambiente, os alunos são divididos em grupo e utilizando ferramentas de tecnologia desenvolvem.
A QUESTÃO AMBIENTAL NO ENSINO DO PRIMEIRO GRAU. Centra-se no desenvolvimento de valores/ atitudes/ posturas éticas -> domínio de procedimentos. Critérios:
Itens no plano de aula Data: 14/08/2015 Duração: 6 aulas de 45 minutos
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
*NOME DO ALUNO *INSTITUIÇÃO DE ENSINO *LOCAL E DATA
Transcrição da apresentação:

POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE PROFª MARCIA CONCEIÇÃO

INTRODUÇÃO O ser humano, direta ou indiretamente, introduz substâncias no meio ambiente que podem  alterar negativamente o equilíbrio, podem provocar danos à saúde humana, aos outros seres vivos e a todo um ecossistema.

INTRODUÇÃO Os agentes causadores de poluição são designados poluentes, podem ter diversas origens. Podem ser dioxinas, materiais particulados, metais pesados, pesticidas, herbicidas, agrotóxicos, resíduos sólidos, líquidos, gasosos, dejetos radioativos, etc.

INTRODUÇÃO Sabe-se que é na escola que o estudante dá sequência ao processo de sociabilização. Um comportamento sócio-ambiental correto é ensinado na teoria e na prática no cotidiano escolar em várias disciplinas, de forma a ajudar na contribuição da formação da cidadania dos estudantes e em seu comprometimento com o meio ambiente.

TAREFAS Formação de 4 grupos. Cada grupo fará uma atividade relacionada ao assunto e ao painel produzido pelos estudantes em sala.

TAREFAS GRUPO 1 Fará uma apresentação em PowerPoint sobre o Tema “Poluição Ambiental” e incluirá as fotos referentes à atividade feita na sala (produção/pintura do painel para Corpus Christi).

TAREFAS GRUPO 2 Fará um cartaz no PowerPoint ou no Publisher sobre o Tema “Preservação do Meio Ambiente”

TAREFAS GRUPO 3 Produzirá um vídeo no MovieMaker sobre o Tema “Poluição Ambiental”

TAREFAS GRUPO 4 Fará uma apresentação PowerPoint sobre o Tema “Reutilização de Materiais na Produção de Brinquedos” Deverão incluir fotos de brinquedos produzidos pelos alunos da EJA.

RECURSOS STE da escola: PowerPoint Publisher MovieMaker Internet Câmera Fotográfica DataShow

METODOLOGIA A escolha dos integrantes de cada grupo fica à critério dos próprios estudantes. Será feito um sorteio das tarefas. Quem tiver domínio dos aplicativos, poderá realizar as tarefas em casa. Quem tiver dificuldades deverá realizar as tarefas na escola.

METODOLOGIA Cada grupo fará apresentação do seu trabalho para os demais estudantes. As atividades serão postadas na Wikispaces da profª. O painel pintado em tecido será utilizado na decoração da rua para a procissão de Corpus Christi.

AVALIAÇÃO Os processos avaliativos são: Interesse (individual e coletivo) Participação (individual e coletiva) Qualidade do trabalho (coletiva)