História do Tangram Tangram (do chinês Tch'i Tch'io Pam que significa habilidade e destreza) é um quebra-cabeças chinês composto por 7 peças que, unidas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Capuchinho Vermelho, a Bela e o Monstro
Advertisements

A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
" A história de uma àrvore ".
História A MARIA CASTANHA.
Era uma vez ....
A Bela e o Monstro.
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
Consertando o mundo. Ligue o som..
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Figuras realizadas com o Tangram
Interpretação Textual
Assim é a Vida....
Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia...
Não deixe para amanhã
Cuide bem do seu amor.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O menino que virou um demônio colorido
Eufrásia Bica.
A Moça das Maçãs.
PROJETOS PEQUENOS LITERATOS
A vida.
O Príncipe Feliz.
A menina mal comportada!
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
HISTÓRIA CONTADA PELOS ALUNOS DE PIEF DA ESCOLA E.B. 2,3 DE PONTÉVEL
Peter Pan.
Histórias Bíblicas do Antigo Testamento
o Bom Humor, a Tristeza, o Saber...
Assim é a Vida....
Ética e Moral na formação dos filhos
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
O Elefante Acorrentado
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
História adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa
O Grilo e o Sapo.
Profª Eleida da Silva Arce Adamiski
GABRIEL Há muitos, muitos anos, numa vila verdejante e acolhedora do concelho da Póvoa de Lanhoso, Gabriel, um menino de olhos azuis da cor do mar, vivia.
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A tigela de madeira.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Catequese 4 ABERTOS À VIDA!
Porto, 27 de Novembro de 2009 Autores Alexandre Oliveira Armando Marques Bruno Almeida Cátia Baptista Daniela Oliveira David Bártolo Diogo Rocha Diogo.
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
A Rocha.
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
Uma história criada por: Maria Jesus Sousa (Juca) Setembro 2008
O Elefante Acorrentado
O PALHAÇO E O NARIZ.
Era uma vez ………….
Gerónimo Stilton- O Fantasma do Metro
Jogo – Descobre a resposta certa
Ilustrações : Sabine Wilharm
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
A ILHA DOS SENTIMENTOS CLICAR.
Por Certo mercador enviou seu filho para aprender o segredo da felicidade com o mais sábio de todos os homens.
Como deixar de ser órfão para ser filho. 2Samuel 4.4;
DIA DAS BRUXAS.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Actividades com o Tangram
2º D Escola EB1/JI da Maia. Na mesma floresta onde viviam o cágado, a tartaruga, o caracol e a lebre morava um rapaz com sua família. O seu nome era.
Conto criado a partir da “ Receita para conto de fadas ” de Garatujas fantásticas cozinhado na “Panela das Histórias” pelas crianças da Sala Fixe
Era uma vez uma ratinha cinzenta que vivia num campo de trigo e que só desejava correr mundo. Começou cirandando para todo o lado: o seu narizinho afilado,
Transcrição da apresentação:

História do Tangram Tangram (do chinês Tch'i Tch'io Pam que significa habilidade e destreza) é um quebra-cabeças chinês composto por 7 peças que, unidas de uma determinada maneira, formam um quadrado. Há muitas versões sobre a história do Tangram. A época em que surgiu é desconhecida, mas é certo que se trata de um jogo chinês. Uma das versões mais conhecidas conta que um chinês chamado Tan deixou cair uma peça quadrada de cerâmica e esta se partiu em 7 partes. Enquanto tentava remontar a peça, ele descobriu várias outras formas. Desde então, centenas de outras formas foram registradas em inúmeros livros. O Tangram é composto de 5 triângulos, 1 losango e 1 quadrado. É um jogo que desenvolve a capacidade de concentração, a orientação espacial e exercita a criatividade. Além disso, é um óptimo passatempo e uma forma de aprender matemática brincando.

O coelho amigável Era uma vez um coelho que vivia no seu castelo à beira mar. Ele vivia sozinho no seu enorme e escuro castelo . O coelho era um aristocrata e tinha recebido o seu castelo por serviços prestados ao rei da Coelholândia. Um dia sem dar por isso, uma criatura estranha entrou no seu castelo

a bordo da sua nave espacial . Durante alguns dias, o monstro abrigou-se no seu castelo sem o coelho saber, até que uma noite enquanto o coelho dava um passeio pelos jardins, viu uma sombra a passar pela parede. Era o tal monstro . Quando o monstro reparou que tinha sido descoberto decidiu atacar o coelho . Como o coelho viu que não conseguia

escapar ao monstro em terra, fugiu para um esconderijo onde se encontrava o seu barco . Este barco era grande, tinha uma sala de controlo em que só o coelho sabia mexer. O coelho levou o barco para a beira mar e partiu para escapar ao monstro .

Após alguns minutos, o monstro olhou para o mar e viu o coelho. Procurou ao seu redor e encontrou um pequeno barco , que não tinha muitas condições, mas ele não queria desistir. Durante a perseguição, ambos tiveram de tentar fugir dos remoinhos, mas o monstro não conseguiu desviar-se e foi-se afundando. O coelho viu e foi socorrê-lo. Apesar de todas as diferenças, ele era bondoso e não ia ficar bem consigo mesmo se não o ajudasse. Já no castelo, numa conversa entre os dois, apareceu uma

fada que era bonita, muito simpática e bondosa, pois ajudava todos aqueles que precisassem e aceitava aqueles que não eram da sua espécie. Ela propôs ao monstro que, se ele encontrasse umas ervas que podiam curar pessoas, ela reparava a sua nave . Sem pensar duas vezes ele aceitou a proposta. No dia seguinte, ele partiu em busca das ervas. Já se fazia noite e ele não as conseguira encontrar. Muito triste regressou ao castelo, e de repente... Pum!!! Caiu redondo no chão. Olhou em frente e seus olhos não acreditavam no que viam; eram as tais ervas que a fada tinha pedido.

O monstro arrancou-as e dirigiu-se rapidamente para o castelo . No castelo, o monstro deu as ervas à fada e esta como prometido, reparou-lhe a nave . Ao fim de algumas horas, ele voltou para o espaço. Fim Trabalho realizado por: Sara Russo, Paulo Renato, Generosa Sofia, Diana e Pedro Micael.