Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Actividades do 2º Período
Advertisements

O CORPO HUMANO É UMA CASA!
Rui Martins Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Forte da Casa Forte da Casa - Lisboa 6º e 9º ano + Clube de Ciência Solarengos 6 alunos + 2 professores.
Actividades - 1º Período
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
Ensaiando um ensaio.
O Trabalho De Projecto.
Antes de começar… Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência.
Como elaborar um texto Argumentativo
WebQuest – 4º Ano Tangram
Reciclagem.
As Plantas.
Expressão Plástica Borboletas.
O Corpo Humano Os Ossos e os Músculos Rita Lemos.
Qual é coisa, qual é ela?.
Portefólio da escola eb1 de Ribamondego
E.B 1 de Fornos de Algodres
E.B 1 de Fornos de Algodres
Portefólio eb1 de Melo.
Tema: O Ambiente A selecção deste tema para objecto de
E.B 1 de Fornos de Algodres
Uma WebQuest é uma actividade orientada para a pesquisa, em que alguma, ou toda a informação com que os alunos interagem, provém de recursos na Internet.
“PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”
Plástico.
O EGA chega à Escola.
A vida quotidiana no século XIII
Afectos e família.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Os presidentes do meu Brasil
Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
O solo e as rochas.
A História do Meio Local Santo António dos Cavaleiros
AS PLANTAS.
Os Astros.
Era uma vez... atenção!!! quem quer ouvir uma história?
WebQuest Mensagem ambiental no Paint
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
O PRINCIPEZINHO.
CAÇA AO TESOURO: O SISTEMA SOLAR
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
Marta e Junior.
A zebra Realizado por: Daniel neves nº6 5ºB.
A descoberta dos Animais
Instrumentos Musicais do Mundo
A Segurança os sinais e a informação
Rodrigo Vanderlan do Nascimento
verificação das hipóteses
WEBQUEST Fernanda Eliza L
Direitos e Deveres Cidadania.
Livrinho de Actividades
Trabalho nas regras ABNT
ÁREA PROJECTO.
Meios de Transporte.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
As Serras Carla Rosa Um Tesouro a Descobrir. As Serras Introdução Queres saber mais sobre as serras? A uma elevação de terreno com mais de 400 metros.
Trabalho realizado por: Leonor Rodrigues Nº16 Luís Almeida Nº17 Margarida Mateus Nº18 Marta Monteiro Nº19 Marta Real Nº20 Escola S/3 S.Pedro.
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
A Temperatura Como Fator Abiótico
Aspectos físicos de Portugal
À descoberta do ambiente natural
Adolescência e Afectos
Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo
Introdução Num mundo distante existia uma terra chamada Duendilândia. Os seus habitantes, os Duendes, só conheciam três cores: azul ciano, amarelo e magenta.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução,
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão

Introdução No nosso planeta existem variadíssimos seres vivos e, uma grande parte são animais.Todos eles apresentam hábitos e características próprias que os diferenciam uns dos outros. Vamos então descobrir quais as principais diferenças entre os animais.

Tarefa Toda a turma irá recolher informações sobre os animais. Assim sendo, vamo-nos dividir em grupos de três e cada grupo irá ficar responsável por um animal. No final, cada grupo irá expor a informação obtida para se poder elaborar um livro sobre o tema.

Recursos Para realizarem as vossas tarefas, podem visitar algumas páginas na Internet. Animais http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Animais&ID=1475 – cabra http://www.minerva.uevora.pt/itic/1998_1999/quinta1/vaca.htm#Como%20sou - vaca

http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Animais&ID=381 - golfinho http://www.minerva.uevora.pt/itic/2000_2001/animal/leao.htm - leão

Processo Para que possam conhecer melhor alguns animais em questão executem os seguintes procedimentos: Em relação ao animal escolhido, cada grupo deve responder a estas quatro perguntas: 1- De que meio são? 2- Como se deslocam? 3- Como se alimentam? 4- Como é revestido o seu corpo?

Avaliação Ao longo da realização das actividades, partilhem uns com os outros e com o vosso professor, as aprendizagens e descobertas que fizeram, bem como as dificuldades encontradas. Depois, com a ajuda de todos, podem organizar um livro com os trabalhos produzidos, por forma a darem a conhecer às pessoas que o lerem (pais, colegas, amigos, professores...) as diferenças entre os animais.

Conclusão Espero que todos tenham gostado das descobertas feitas acerca dos animais. O conhecimento que temos é de extrema importância para a protecção e preservação dos mesmos. Precisamos muito deles para o equilíbrio ecológico do nosso planeta.

Trabalho elaborado por: Kátia Pereira