REUNIÃO DE PAIS Ano Escuta

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS
Advertisements

o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Ser Bom Aluno, Bora Lá? Guia Prático para seres um Bom Aluno
Visão Global do Projecto
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Ferramentas Indispensáveis ao Professor
Visão Geral Portal das Finanças. Declarações Electrónicas Portal das Finanças Agregação e evolução Portal das Finanças Agregação.
Cursos de Educação e Formação
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
28/05/2004SIADAP Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho na Administração Pública Definição de Objectivos.
CURRICULUM VITAE CARTAS DE APRESENTAÇÃO
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
Plano de Acção - BECRE- Biblioteca Escolar e Centro de Recursos Educativos Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha- Fundão.
DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL DE TAREFAS
Portal de imobiliárias / Sítio web
Avaliação de desempenho dos docentes
2007 7ºCatecismo - Projecto + 8ºCatecismo - Somos +
Iniciativa Europeia de Cidadãos para, à escala europeia, proteger a dignidade da pessoa e da vida humana desde a concepção. One of us | Um de nós Como.
Sistema de Progresso dos Pioneiros/Marinheiros.
Julho/2010 Solução para Gestão de Sites, intranets e extranets.
Este software destina-se à gestão da área de expediente no que respeita a entradas e saídas de correspondência, emissão de ofícios e outros textos A Gestão.
A PRIMEIRA ETAPA – INSERÇÃO NA COMUNIDADE
Empresa SchoolOne SchoolOne - Software de Gestão de Jardins de Infância - Creches - Externatos – Atl’s – Colégios - Escolas.
Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Realizado no Ano Lectivo CREM Centro de Recursos Educativos.
Tipos de Reuniões de Trabalho
Quadro de Pessoal Módulo 680 Preencher os mapas dos quadros de pessoal
Ana Mafalda Sousa Machado
ESCUTISMO É educação ...um tempo de treino, de recolha de ferramentas para ajudar a viver e a transformar o mundo.
SIGA - Gestão Documentos
Ana Mafalda Sousa Machado
P: Quem avalia os professores?
Avaliação Simplificada pelo CE no âmbito da Avaliação de Desempenho do Pessoal Docente (Dec.- Reg. nº 2/2008 de 10 de Janeiro e Dec. Reg.- nº ?? de ??)
Trâmites pré-abertura
CAPACITAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE BENEFICIAM DE SUBVENÇÕES ATRAVÉS DO INSTRUMENTO EUROPEU PARA A DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS.
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Metodologia de Pesquisa
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
1 1º Conselho de Directores de Turma 2006/ de Setembro de 2006 E.B.I Fernando Casimiro P. Silva – Rio Maior Paulo Almeida.
TIC 10º ano de escolaridade
Encarregados de Educação Delegados de Turma
Cursos de Educação e Formação
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 2ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 26 DE JANEIRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
A tua bagagem para o Tutorado: entra com a tua ‘pen’ vazia, sai com ela cheia!
DICAS E SUGESTÕES PARA NAVEGAR EM SEGURANÇA NA INTERNET
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Pais. Pais Precede Acompanha Enriquece todas as outras formas de catequese (CT 68; DGC 227, 255)
Trabalho em grupo.
Aval. Professores Definição de Objectivos Individuais.
Comprovação da Legibilidade de Folhetos Informativos Comprovação da Legibilidade de Folhetos Informativos = Procedimentos de Manutenção no Mercado = ________________________________________________.
1 RePe Centro de Competência TIC da ESE - Santarém E-Portefólio SEMINÁRIO PEDAGÓGICO O Contributo do Portefólio para.
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Apresentação do Trabalho Final Escola Secundária de Oliveira do Bairro
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Ana Mafalda Sousa Machado
REGULAMENTO DA PROVA DE APTIDÃO ARTÍSTICA
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
1 Exame do CAD à Cooperação Portuguesa 16 Abril, 2010.
21/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 08 –Configurando o Computador Profª. : Élida Tavares.
Novas funcionalidades do registo on line de DM/DIV Demonstração prática do sistema de registo para Distribuidores Demonstração prática do sistema de registo.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Guia de pesquisa para resolução de problemas de informação Biblioteca da Escola Secundária 2, 3 Oliveira Júnior Guia de pesquisa para resolução de problemas.
Tutorial Hangouts. Instalando a WebCam  A instalação da WebCam é feita pelo recurso “Plug and Play”, não precisa instalar nada, apenas executar ela em.
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE LIMEIRA 11 DE MAIO DE 2016.
Modelização do sistema – Envolvimento da Direcção Concepção e desenvolvimento; Direcção da empresa Técnicos de RH / DRH Questões; Decisões.
Comunicação – VII Encontro Nacional de Arquivos Municipais “Gestão de Informação e a Tomada de Decisão” Fernanda Maria do Ó Rodrigues Torres Vedras, 2006.
Transcrição da apresentação:

REUNIÃO DE PAIS Ano Escuta 2007-2008 GRUPO EXPLORADOR Nº4 AGRUPAMENTO 510 - CACILHAS Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português Exploradores510@sapo.pt * www.cabanado510.home.sapo.pt REUNIÃO DE PAIS Ano Escuta 2007-2008 DATA: 23 de Novembro de 2007 LOCAL: Instalações do antigo infantário

ORDEM DE TRABALHOS Oração Regras de funcionamento para 2007-2008 Plano de actividades Participação dos pais Página na Internet e correspondência electrónica Diferenças entre as 1ª e 2ª secções Provas de adesão

2. Regras de funcionamento para 2007-2008 Assiduidade (evitar faltar, a não ser por motivos de força MAIOR!); Contactos (avisar antecipadamente o respectivo guia ou elemento da EA que irá faltar e voltar a contactar os mesmo para saber quais os avisos que foram feitos);

2. Regras de funcionamento para 2007-2008 Fardamento (os elementos deverão comparecer às actividades SEMPRE devidamente uniformizados, incluindo chapéu, boina ou boné, conforme os casos. Nas reuniões de sede, deverão comparecer com a sweat-shirt dos “scouts” e a t-shirt verde/amarela da farda de campo);

2. Regras de funcionamento para 2007-2008 Catequese (os exploradores deverão frequentar a catequese. A falta excessiva de assiduidade e/ou pontualidade pelos elementos na catequese poderá ter consequências ao nível dos escuteiros) Eucaristia dominical (os exploradores deverão ir todos os sábados, após a reunião/actividade, à missa com o grupo. A actividade termina no final da missa)

“Tutoria” das patrulhas 3. Plano de actividades "A boa acção“ Incluir nos calendários de actividades anuais acções de serviço a comunidade Desenvolver o 3° artigo da lei “Tutoria” das patrulhas Manter uma observação mais próxima do desempenho das patrulhas e dos elementos Responsabilizar individualmente os elementos da EA no acompanhamento das patrulhas

Criação do cargo do Informático 3. Plano de actividades SMS Melhorar a secção nos aspectos previstos no SMS Manter todos os anos o objectivo de alcançar o mérito Criação do cargo do Informático Fazer utilização do computador da cabana de uma forma útil para a secção Dispor de registos administrativos da secção em formato digital Facilitar o acesso dos elementos aos meios informáticos

Mapa das campanhas de fundos 3. Plano de actividades Mapa das campanhas de fundos Permitir que os exploradores desenvolvam o hábito de fazer campanhas de fundos para as actividades Tornar úteis as campanhas de fundos para o orçamento da secção Utilização do ecoponto da sala Desenvolver o hábito de separar os lixos Consciencializar os exploradores e os respectivos pais para problemas ecológicos

Continuação do ano anterior: 3. Plano de actividades Continuação do ano anterior: Pontos para Patrulha Insígnias de competência e progresso Livro de ouro Entrada dos noviços Contactos com pais Contactos com catequistas e "Vamos explorar Portugal" Técnica escutista (orientação)

Auxílio pontual nas actividades dos exploradores; 4. Participação dos pais Auxílio pontual nas actividades dos exploradores; Participação nas actividades organizadas para os pais (ex: VEP); Ajuda aos exploradores na realização das suas tarefas;

Destacar a importância de se ser escuteiro; 4. Participação dos pais Destacar a importância de se ser escuteiro; Observar o cumprimento da Lei do Escuta; Partilha com a EA das situações mais relevantes para o crescimento dos exploradores.

Calendário de actividades; Fotos das últimas actividades 5. Site na internet Informações actualizadas (não dispensa o contacto com o Guia da respectiva patrulha e/ou a EA); Calendário de actividades; Fotos das últimas actividades

Downloads das circulares entregues; Provas para o PPP; Links úteis 5. Site na internet Downloads das circulares entregues; Provas para o PPP; Links úteis Exemplo

5. Correspondência electrónica Preenchimento da lista de e-mails; Só será entregue/enviado por uma das vias (em mão ou por mail); Procuramos ter uma atitude mais ecológica e económica (poupar no papel, nos tinteiros e nas fotocópias)

6. Diferenças entre as 1ª e 2ª secções O ESCUTISMO começa na 2ª secção; Lei e princípios diferentes Maior responsabilidade dos elementos Maior autonomia dos elementos Maior aplicação do Sistema de Patrulhas

Adquirir o livro das etapas de adesão 7. Provas de adesão Adquirir o livro das etapas de adesão Ajudar os elementos a estudar as provas Têm de conseguir prestar as provas com sucesso Provas prestadas em Maio