Publicidade na usenet Trabalho de GOII, realizado por: Jorge Mesquita

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESQUEMAS EM PIRÂMIDE Têm como objectivo ganhar dinheiro. Recrutam pessoas, ao invés de de vender um produto legítimo ou de fornecer um serviço. O consumidor.
Advertisements

Introdução à Internet.
INTERNET & VIRTUALIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO
Módulo II – Domine a Internet Introdução a Informática DCC - UFMG.
CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET
Etiqueta no trabalho: Uma postura profissional correta facilita o trato com clientes e melhora o relacionamento entre colegas e gestores. Fonte: consultores.
Curso Informática Básica
Protocolos de Segurança na Camada de Aplicação
Correio eletrônico ( ) pode designar três coisas distintas: a própria mensagem (mandar um ); o serviço de entrega de mensagens (mandar.
Curso de Correspondência Oficial
Encontro Linguagem HTML; 13. Hospedagem na WWW.
INTERNET Rede Mundial de Comunicação
Internet: conceitos básicos
Sincronização de Processos (6) - Troca de Mensagens -
Ainda tomaremos um café juntos....
A grande rede mundial de computadores
DEBATE NA REDE: BATE-PAPO, LISTA E FÓRUM DE DISCUSSÃO
INFORMÁTICA BÁSICA EXTRANET INTERNET
Segurança na Internet.
História da Internet 1º A Internet foi idealizada na década de 60 nos Estados Unidos. O objectivo inicial, era o enorme potencial de partilha de informações.
2. As Funcionalidades O Correio Electrónico
Etiqueta Virtual.
Definições sobre e sua utilização no dia dia.
Regras de etiqueta para a Internet: netiqueta
ALEXANDRA ALINE VERA.
Segurança na Web SSL - Secure Socket Level TLS - Transport Layer Security SET – Secure Electronic Transaction.
Introdução à Informática
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Conheça a BAGGER 288 a Maior Escavadeira do Mundo
Zodíaco Humano Pintura Corporal
O que é o .
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
A tua Amizade é um precioso tesouro.
Perigos e cuidados Daniela Balena
Segurança na 8ºA Trabalho elaborado por: João Dias nº 12
Arquitetura da Rede Internet FireWall Gateway SQL Server Clientes Mail Server.
O que é a Internet? É uma rede mundial de computadores ligados entre si através de linhas telefónicas comuns, linhas de comunicação privadas, satélites.
PROJETO S.A.C.I Autores: Cleverson C. Ferreira Deborah C. Granada
CC8 Comunicação e colaboração Correio eletrónico
Introdução Básica à Internet
Serviços básicos da Internet
Formação Gmail 26 de Outubro de Mailing Lists BEST Porto.
Mandalas em areia.
Correio eletrónico.
Correio eletrónico.
Linguagem e comunicação
A Internet e Seu Impacto
Introdução Básica à Internet O Que É e Como Funciona.
Paradoxo da Internet Comentado por Joseph M. Newcomer In
Mensagem aos amigos..
HEY JUDE Hey Jude don't make it bad Hey Jude não piore as coisas Take a sad song and make it better Pegue uma canção triste e a torne melhor.
XML Namespaces XML Namespaces provê um método para evitar conflito de nomes de elementos.
Internet Bad Neighborhoods: the Spam Case Más vizinhaças da Internet: o caso do Spam Moura, G. C. M.; Sadre, R.; Pras, A University of Twente Apresentado.
O que são os alertas do Google?
Internet.
Marketing Viral & Marcos Cardoso
Guilherme Avelino Viamonte Kim Kaznowski da Silva Rodrigo de Jesus Macedo Spam UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro Redes de Computadores I Programa.
Impossível seguir ??? Lembre-se sempre: o impossível geralmente é o que ainda não tentamos.
ALUNA: LUCIANE CAMPOLIN CAÇADOR 28 DE JUNHO DE 2008.
 Passwords_______________ Slides 3,4  Downloads ______________ Slides 5,6  Redes Sociais_____________ Slides 7,8,9  Vírus e spyware _________ Slides.
Ética O homem vive em sociedade, convive com outros homens e, portanto, cabe-lhe pensar e responder à seguinte pergunta: “Como devo agir perante os outros?”.
O que é Internet?.
Elay Elisane Paloschi. Ao conjunto de regras de etiqueta (comportamento) na Internet, chamamos Netiqueta..Essas regras refletem normas gerais de bom senso.
“A boca só fala do que o coração está cheio, verifique sempre o conteúdo de seu coração”. O MOTIVO DO GRITO.
UNIVERSIDAD NACIONAL ECOLOGICA – UNE NOMBRE: Lucinéia Ignacio Cuevas COD: GRUPO: 6to A.
Comunicação mediada pelo computador: correio eletrônico Objetivos: - Identificar procedimentos de segurança na web: antivírus - Criar conta de num.
2-Jun-16TIC – 10ºAno – 2006/2007 Criação e manipulação de tabelas no MS Access Criação de tabelas Antes de se criar a estrutura de uma tabela, deve ter-se.
Transcrição da apresentação:

Publicidade na usenet Trabalho de GOII, realizado por: Jorge Mesquita Manuel Montenegro Rosário Trindade

Regras de etiqueta na net Definição Netiquette é um conjunto de regras de comportamento a utilizar na internet por forma a torná-la um lugar «civilizado».

Existem regras de etiqueta na maior parte dos recursos da Internet, como o e-mail, as listas de mailing, newsgroups, telnet, FTP, etc.

Algumas regras de etiqueta Escreva de forma civilizada, clara e concisa Não use uma assinatura muito elaborada Leia todas as mensagens da sua caixa de correio antes de responder a qualquer uma delas Leia a mensagem antes de a enviar Espere 24 horas antes de enviar qualquer mensagem que escreveu sob tensão

Shouting NÃO DEVE UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM TODO O TEXTO DA MENSAGEM, MESMO QUE PRETENDA ENVIÁ-LA AO SEU PIOR INIMIGO, PORQUE ISSO EQUIVALE A GRITAR !!!

Flaming Evite utilizar uma linguagem inflamada ou insultuosa.

Smileys Use emoticons ou smileys para conferir emotividade às mensagens :) contente :( triste ;) malandreco :-| neutro, apático :-\ confuso :-O oh, oh!

AUP (Acceptable Use Policy) Para além destas regras gerais, algumas organizações desenvolveram a sua própria política de «utilização aceitável» da rede.

Um caso específico: a publicidade na usenet Existem newsgroups onde a publicidade, mesmo a comercial, é permitida: rec.auto.marketplace Noutros grupos, aceita-se a divulgação de publicidade, desde que não seja comercial, e toleram-se mensagens off-topic: uk.rec.walking Há grupos mais restritivos, nos quais não são aceites mensagens publicitárias, sejam comerciais ou não, nem discussões off-topic: rec.travel.latin-america

Spamming O spam é um forma especial, não permitida e muito rude de fazer publicidade.

Definição Spamming é a prática de enviar mensagens comerciais não solicitadas por atacado, para caixas de correio individuais ou para newsgroups. Também se chama spam ao acto de sobrecarregar propositadamente um determinado servidor ou caixa de correio com mensagens.

História do spam A empresa Hormel desenvolveu a primeira marca de presunto enlatado (Hormel flavor-sealed ham), em 1926. Em 1937, desenvolveu o produto por forma a que este deixasse de necessitar de refrigeração. Chamou-lhe então «Hormel spiced ham». No final da década, o produto passou a chamar-se «spam».

Com o tempo, a designação spam passou a aplicar-se a toda a gama de produtos da Hormel. http://www.cusd.claremont.edu/~mrosenbl/spamstory.html

Na década de 70, num episódio dos Monty Python’s Flying Circus, surgia um sketch em que um grupo de vikings, sentados num restaurante onde apenas se servia presunto enlatado, gritavam: spam, spam, spam, spam, spam,... O refrão aumentava de volume até ser impossível ouvir o que os restantes personagens diziam. http://www.serve.com/bonzai/monty/classics/TheSpamSketch

Assim... Comida de pouca qualidade Som que abafa completamente outros sons Mensagens com pouco interesse Ruído na comunicação e na rede

Formas de spam (1) Uma forma de spam é enviar mensagens não solicitadas para grupos indivíduos cujo endereço é conhecido, em bloco (bulk email). Encaixa-se neste tipo o envio de mensagens off-topic em sistemas de mail dinâmico, como acontece no sifeup.

Formas de spam (2) Outra forma de spam é o envio de mensagens comerciais ou off-topic para newsgroups, maciçamente. Este caso acaba por ser mais grave, porque pode destruir por completo o interesse de um newsgroup.

Porque é que o spam é mau? Quem paga os custos (em tempo e dinheiro) é o receptor da mensagem É repetitivo Entope a rede É lixo Constitui uma invasão É eticamente reprovável Em alguns casos, é ilegal

Definição mais completa Spam is flooding the Internet with many copies of the same message, in an attempt to force the message on people who would not otherwise choose to receive it. Most spam is commercial advertising, often for dubious products, get-rich-quick schemes, or quasi-illegal services. Spam costs the sender very little to send - most of the costs are paid by the recipient of the carriers rather than by the sender.

Organizações que combatem o spam Cauce (coallition against unsolicited commercial e-mail) Http://www.Cauce.Org

Eurocauce Http://euro.Cauce.Org

(Coallition against unsolicited bulk email / australia) Caube-au (Coallition against unsolicited bulk email / australia) Http://www.Caube.Org.Au

Anti-spam network Http://www.Tntcomtec.Com/spam

Junkemail Http://junkemail.Org

The green ribbon