GFEC Sector de Inserção Profissional Apresentado por Marta Craveiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário sobre Propriedade Intelectual para a Competitividade das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique “O uso do sistema da Propriedade Intelectual.
Advertisements

o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
Transparência de Qualificações no Espaço Europeu
SESSÃO DE APRESENTAÇÃO 7 NOVEMBRO MISSÃO Estudar e promover o espírito empreendedor a inovação sistemática e o auto-emprego sustentável Intervir.
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
Escola Superior de Educação
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
Escola Secundária Dr. Jaime M. Lima Parlamento dos Jovens
A Investigação Educacional em Portugal
Apresentação do Projeto
Universitário Empreendedor
Patrocínio da Direcção Regional da Ciência e Tecnologia
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
Formação académica e empregabilidade na perspectiva da Francofonia (Ana Paula Coutinho, Coordenadora da Secção de Estudos Franceses da FLUP, Dez. 2006)
FLUP - 13/12/2006 PROGRAMA NINHOS DE EMPRESAS. FLUP - 13/12/2006 Ninhos de Empresas Apresentado por Paulo Santos.
A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área.
Albufeira, 11 de Novembro de 2006
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Reforçar a concentração
Workshop Formação Moodle_FCUL Centro de Competência FCUL, Instituto Educação Grupo 1: 2 e 16 Dez 09, 6 Jan 10
ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Seminário Nacional JRA 2009 Ovar, de Novembro de 2009
Centro de Saúde Agrupamento de Escolas. Situado no Alentejo Central, Arraiolos apresenta características típicas de um concelho do interior sul do País.
PLANO DE ACTIVIDADES Linhas de Acção I.Apoiar os Doentes ELA e Familiares II.Divulgar a ELA e a APELA III.Acompanhar e Promover a Investigação e Evolução.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Apresentação da Agência
Curso EFA B2+B3 Viana do Castelo ETAP
PLENÁRIA FINAL.
Departamento do Ensino Secundário
Agenda 1. Registo no portal alumniUM 2. Principais funcionalidades e workflows 3. Demonstração 4. Vantagens alumniUM.
Me Integra Projecto Mercados e Estratégias de Inserção de Jovens Licenciados
Pesquisa realizada por:
Moodle : uma experiência de utilização na formação pós-graduada.
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Instituto Superior Técnico 1 INQUÉRITO AOS LICENCIADOS EM ENGENHARIA QUÍMICA Realizado por: Gabinete de Estudos e Planeamento com a colaboração da Secção.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
MBA/Mestrado em Gestão de Empresas 5ªEdição – Cabo Verde
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Lisboa, 16 Maio 2013 Ana Rita Bule, Joana Bernardo e Vânia Matos Seminário de Integração Profissional V Docente Ana Carvalho 3.ºAno – 2.ºSemestre 2012/2013.
Os biólogos e o emprego em Portugal
Novos Públicos e Novas Oportunidades de Certificação: Ensino Superior Pedro Lourtie Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa Debate Nacional.
Curriculum Vitae e outros documentos
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
Programas de Mobilidade ERASMUS +.
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
PLANOS DE EDUCAÇÃO CESAR CALLEGARI*
Programa Inovar Bartolomeu Milton Chefe Aux. Dptº Gov. Electrónica / Luanda,
O que mudou no eTwinning?. O espírito de comunidade. O trabalho colaborativo. O trabalho de equipa. A disponibilidade. O espírito de partilha. A vontade.
GPPQ – Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT 7º Programa-Quadro de I&DT – GPPQ – Plataforma da ConstruçãoCoimbra | 13 Dezembro º Programa-Quadro.
Ensino Superior Politécnico. Destinatários Alunos Docentes Diplomados Outros.
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Medidas Ativas de Emprego
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
LARES: SOCIEDADE LATINO-AMERICANA DE ESTUDOS IMOBILIÁRIOS LATIN AMERICAN REAL ESTATE SOCIETY UMA ENTIDADE A SERVIÇO DO MERCADO IMOBILIÁRIO.
São objetivos genéricos do 2016 High School Innovation Summit:  Desenvolver e aprofundar o Triângulo Transformação de Conhecimento em Valor (Ensino Secundário/Politécnico.
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
Transcrição da apresentação:

GFEC Sector de Inserção Profissional Apresentado por Marta Craveiro FACULDADE DE LETRAS DA U.P.

O Sector de Inserção Profissional dinamiza actividades de acompanhamento pré e pós inserção dos jovens na vida activa, promovendo contactos regulares com potenciais entidades empregadoras, tendo como objectivo último facilitar a colocação dos alunos e ex-alunos da FLUP no mercado de trabalho. SIP

SIP – Plano de Actividades (1) Atendimento individual e personalizado aos alunos e ex-alunos da FLUP; Recolha e Divulgação de ofertas de estágio e emprego; Pesquisa sobre programas de estágio nacionais e internacionais e programas de apoio ao emprego; SIP - 2006

Nº de Alunos e Recém-licenciados Inseridos no Mercado do Trabalho SIP - 2006

Evolução Anual do Nº de Ofertas de Estágio e de Emprego divulgadas SIP - 2006

PROGRAMAS DE ESTÁGIO Programa de Estágios Profissionais (IEFP); PEJENE - Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (Fundação Juventude); Programa Leonardo da Vinci (Sócrates); Estágios nas Instituições Europeias (Com. Europeia, Cons. Europa e Parl. Europeu); Estágios nas Inst. Internacionais (UNESCO). SIP - 2006

PROGRAMAS DE APOIO À CRIAÇÃO DO PRÓPRIO EMPREGO ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários Academia dos Empreendedores FJ - Fundação da Juventude Ninhos de Empresas IAPMEI – Inst. de Apoio às Peq. e Médias Empresas e ao Investimento Centros de Empresa e Inovação IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional ILE – Iniciativas Locais de Emprego SIP - 2006

SIP – Plano de Actividades (2) 4. Promoção de contactos regulares com potenciais entidades empregadoras; 5. Gestão da Bolsa de Emprego da FLUP; 6. Organização semestral de uma sessão de esclarecimento sobre ‘Técnicas de Procura Activa de Emprego’; 7. Publicação trimestral do jornal ‘Emprego & Letras’. SIP - 2006

EVOLUÇÃO ANUAL DOS CONTACTOS COM ENTIDADES SIP - 2006

Registos de Candidatos na Bolsa de Emprego da FLUP SIP - 2006

Registos de Entidades na Bolsa de Emprego da FLUP SIP - 2006

Sessões de Esclarecimento sobre Técnicas de Procura de Emprego Fontes de Oferta de Emprego; Carta de Apresentação/Motivação; Curriculum Vitae; Entrevista de Selecção; Programas de Estágio (nacionais e internacionais); Bolsa de Emprego da FLUP; Orador convidado (ex: IEFP, ANJE, FJ). SIP - 2006

Jornal (trimestral) Emprego & Letras Artigos & Opiniões; Actividades/Estatísticas do SIP; Ofertas Nacionais e Internacionais; Ofertas Rede EURES; Formação e Educação Contínua. SIP - 2006

SITES DE EMPREGO (1) NACIONAIS: www.netemprego.gov.pt – Inst. Emprego e Form. Profissional www.bep.gov.pt – Bolsa de Emprego Público www.egor.pt/jobbank - Grupo EGOR www.expressoemprego.clix.pt - EXPRESSO www.dgrhe.min-edu.pt – Concursos Públicos para Docentes www.fct.mctes.pt/emprego - Emprego Científico SIP - 2006

SITES DE EMPREGO (2) INTERNACIONAIS: www.gaeri.min-edu.pt - Ensino de Português no Estrangeiro wwww.europa.eu.int/eures – Empregos na Europa www.cienciapt.net/sciencejobs - Emprego Científico no Mundo www.ipad.mne.gov.pt – Oportunidades de Emprego nos PALOP www.impacto-online.com - Bolsa de Emprego Luso-Alemã www.latpro.com - Oportunidades de Emprego na América SIP - 2006

CARACTERÍSTICAS PESSOAIS E COMPETÊNCIAS APRECIADAS PELAS ENTIDADES EMPREGADORAS Criatividade Flexibilidade Auto - confiança Responsabilidade Sentido de Humor Dinamismo e Rapidez Entusiasmo e Optimismo Honestidade e Integridade - Capacidade de Iniciativa - Capacidade para Trabalhar sob tensão Trabalhar em equipa - Capacidade para Resolver Situações Complexas SIP - 2006

SIP - Contactos Marta Craveiro mcraveiro@letras.up.pt Rita Alves rcalves@letras.up.pt Telefone 22.6077165 E-mail sip@letras.up.pt SIP - 2006