Calculus for Coloring Prof. Juan López Linares FZEA-USP, D. de Ciências Básicas, Pirassununga, São Paulo, BRASIL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
15º Congresso Brasileiro de Catálise
Advertisements

Socrates Grundtvig 2 Learning Partnership
Verbo to be.
Experiências de Indução.
Bioidentidades, estilo de vida cerebral e saúde
April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Programação Banco de Dados em Java Prof. Ismael H F Santos.
April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Programação Web com Java Prof. Ismael H F Santos.
Programação OO em Java Intermediário
April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Programação OO em Java Básico Prof. Ismael H F Santos.
April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Modulo II – Tópicos em Java – Relatórios Prof. Ismael H F Santos.
April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Módulo III Padrões GOF:FactoryMethod Professores Eduardo Bezerra –
Correção dos exercícios de engenharia do conhecimento em Prolog Jacques Robin, DI-UFPE
Introdução ao Moodle! Moodle é uma alternativa às soluções comerciais de ensino on-line, e distribui-se gratuitamente sob licença Open Source.. O contexto.
ONLINE MULTIMEDIA PRINT SOFTWARE VIDEOS ELECTRONIC PRODUCTS Soluções Educacionais Online da Infância à Universidade NOVEMBRO 2011 Soluções Educacionais.
A Aprendizagem como Critério de Avaliação de Conteúdos Educativos on-line Seminário SACAUSEF Qualidade e Avaliação de Recursos Educativos na Internet.
FMUSP, Pauta Por que este encontro agora? A Tutoria em 2011 RDS da Tutoria: quem somos nós Novas idéias para problemas antigos Ouvindo vocês, tutores.
Estratégias de busca.
2º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação setembro/08
Fazendo e Brincando: Confecção de Materiais para as Aulas de Inglês
April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Módulo IVb - JSP Prof. Ismael H F Santos.
Referências. BAYLESS, L. A. What are the non-academic needs of distance learners? Blacksburg, VA. 2001, 408 f.. Thesis (PhD in Higher Education) – Department.
Avaliação Constituição dos grupos de trabalho:
IN PAIRS: Talk to a friend about what is happening in the pictures below. EM PARES: Converse com um amigo sobre o que está acontecendo nas figuras abaixo).
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.
Milhões de estrelas, colocadas nos céus, por um Deus. Millions of stars placed in the skies, by one God.
Criação Ria Slides Bom dia! Quer acreditemos ou não, todos nós temos uma razão para estar aqui... e quanto antes tomamos contato com essa verdade, QUANTO.
10/ Daily Goal Sheet & Daily Checklist for Teachers Folha do Objetivo Diário & Checklist diário para os Professores By Por David Batty PSNC #7.
MOOCs Massive Online Open Courses Massive Online Open Courses.
Possessive adjectives
10/ Operating the PSNC Classes Conduzindo as aulas de EPNC By Por Dave Batty PSNC #6.
Portal.periodicos.CAPES AMERICAN CHEMICAL SOCIETY Portal.periodicos.CAPES AMERICAN CHEMICAL SOCIETY.
Self-citation: how much? When? Is it necessary? Is it always a crime? Prof. Dr. Bruno Caramelli Editor Chefe da RAMB InCor – HCFMUSP
Com Som Colaboração de Lindalva Porto Canta: Gladys Knight (H. Bergman/M.Bergman/M. Hamlisch) Canta: Gladys Knight (H. Bergman/M.Bergman/M. Hamlisch)
Chapter 1 - The Foundations for a New Kind of Science Wolfram, Stephen. A New Kind of Science. Wolfram Media, Inc
Tempos Verbais I PRESENTE SIMPLES PRESENTE CONTÍNUO
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Brasil Trip leaders Stephanie Dalquist Leo Burd. os feitos.
Eduardo Beira Coordenação: Eduardo J C Beira Professor, Departamento de Sistemas de Informação, Universidade do Minho HISTÓRIAS DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO.
CONVITE 123° ENCONTRO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR DE INGLÊS DA ESCOLA PÚBLICA: UM CONTEXTO PARA A (DES)CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA.
Capítulo 1 Conteúdo: Vamos viajar. Homework Please put the selected pages on the teacher’s table.
Plataforma Moodle o quê e para quê Madalena Pinto dos Santos Centro de Competência FCUL 28 de Outubro 2009
MAC Engenharia de Software Marco A. GerosaIME / USP Mais sobre análise e Outros Diagramas UML MAC0332 Engenharia de Software Marco Aurélio Gerosa.
Reforma Curricular Congregação Temática - 31 de Julho de 2015.
Introductions, Sustaining a Basic Conversation, and learning about family.
Limit Equlibrium Method. Limit Equilibrium Method Failure mechanisms are often complex and cannot be modelled by single wedges with plane surfaces. Analysis.
© 2007 IBM Corporation Academic Initiative 07/05/07 Aula 2 – Parte 1: Java Basics Autores: Argemiro José de Juliano Marcos
NOVO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA José Roberto Cardoso - Escola Politécnica da USP -
Língua Estrangeira - Inglês
SISTEMA DE TRANSITIVIDADE: PARTICIPANTES PROCESSOS CIRCUNSTÂNCIAS.
Aparecida de Fátima Costa Orientação: Profª. Dra. Maria Antonieta Alba Celani.
APPLICATIONS OF DIFFERENTIAL EQUATIONS - ANIL. S. NAYAK.
Metade das crianças fazem de tocas, ficam em pé com as pernas afastadas. A outra metade + 1, são os coelhos que correm à volta da toca. Um aluno é.
WILD LIFE #english Maria
NECESSIDADE DE TRATAMENTO ORTODÔNTICO EM ESCOLARES DE 9 A 12 ANOS DE IDADE DO MUNICÍPIO DE NOVA FRIBURGO (RIO DE JANEIRO) DIAS, P.F.; GLEISER, R. Programa.
Nuffield -Projeto de ciências nascido na Inglaterra em 1962, que inclui as disciplinas de física, química e biologia. -Duração de 5 anos até a idade dos.
“Eles não aprendem português quanto mais inglês” Moita Lopes, L.P Oficina de Linguística Aplicada Mercado de Letras. pp
Equação de Evolução e método do volume-finito.
The painting depicts in the lower area a prison
Sunday School Adolescents Theme: Evangelism.
Sunday Bible School Theme: Evangelism Children & Intermediates
Three analogies to explain reactive power Why an analogy? Reactive power is an essential aspect of the electricity system, but one that is difficult to.
E.E.F. LUIZ BEZERRA DE PAULA – BARRA DO SOTERO – CROATÁ – CE. DISCIPLINA DE INGLÊS – 8° & 9° ANO. ESTUDO DA MÚSICA PERFECT ED SHEERAN PROFESSOR: LUIZ FILHO.
Workshop Pesquisa Acadêmica
2º ENCONTRO UAB-UFPA (Polo Barcarena)
MOBILE LEARNING IN HIGHER EDUCATION:
THE WAY WE WERE O JEITO COMO NÓS ÉRAMOS (Memories)
Adição e Multiplicação
Introduction to Machine learning
Saphenous vein as secondary conduit in a Y-composite graft with the left internal thoracic artery  José Glauco Lobo Filho, MD, PhD, Heraldo Guedis Lobo.
Transcrição da apresentação:

Calculus for Coloring Prof. Juan López Linares FZEA-USP, D. de Ciências Básicas, Pirassununga, São Paulo, BRASIL

Motivation

Calculus: Why not?

Why coloring? Help focus in details. Active learning: hands and mind must be coordinated. Help Memorization. More beautiful. Unique (each one choose his colors). Better when color are associated with concepts.

Text

For Coloring

Colored

Evaluations Two surveys: one in 2010 with 77 students of Calculus III and the second in 2013 with 80 students of Calculus IV. Both cases they found it the method helpful for studying.

Publications Sergio Adriani David, C. Valentim e J. López, Calculus for Coloring, Creative Education, Vol.4, No.4, , April (2013). DOI: /ce Estudantes e professores com cadastro no site de Aprendizado Eletrônico da USP Tidia-Ae ( podem inscrever- se no curso “Cálculo para Colorir” e ter acesso gratuito a todas as lâminas: de texto, para colorir e coloridas.