Projeto: “SURVIVORS” Versão 2.0

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Tópicos Especiais I: Engines Exercícios Propostos Aula 01
Introdução à Programação: uma Abordagem Funcional PD I – Engenharia Elétrica Prof.ª Claudia Boeres 2008/2.
Microsoft Power Point Profa. Jiani Cardoso
Dosvox.
Support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost.
Informática Aplicada.
Software Básico Silvio Fernandes Universidade Federal Rural do Semi-Árido Departamento de Ciências Exatas e Naturais Ciência da Computação Aula.
Informática Aplicada.
Introdução à Computação para o Ensino Médio
Inteligência Artificial I
Othelo Alunos: Sávio Mendes de Figueiredo
Tutorial de utilização do
Projeto: SURVIVORS Versão 2.0 Equipe de Desenvolvimento: Carlos Augusto Ribeiro Mantovani Conrado Silva Miranda Klaus Raizer Natasha Sayuri Dias Nakashima.
Projeto: “SURVIVORS” Versão 2.0
Projeto: SURVIVORS Versão 2.0 Equipe de Desenvolvimento: Carlos Augusto Ribeiro Mantovani Conrado Silva Miranda Klaus Raizer Natasha Sayuri Dias Nakashima.
Projeto: “SURVIVORS” Universidade Estadual de Campinas
Como instalar e executar o programa
Family Studies Abstracts. Inclui registros bibliográficos que abrangem áreas essenciais relacionadas aos estudos da família, incluindo casamento, divórcio,
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Abstracts in Social Gerontology. Inclui registros bibliográficos que abrangem áreas essenciais relacionadas à gerontologia social, incluindo psicologia.
Objeto de Aprendizagem Língua Solta
Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
Criando Apresentações
SHOOT DUCK TIRO AO PATO.
Apresentação do TCC Jogo: Designo (DEMO).
Análise de modelos matemáticos por meio de simulações computacionais
Estruturas de Dados com Jogos
Orientação Importante:
Public Administration Abstracts. Public Administration Abstracts, inclui registros bibliográficos que cobrem áreas essenciais relacionadas com a administração.
Human Resources Abstracts. Inclui registros bibliográficos que abordam áreas relacionadas a recursos humanos, incluindo gerenciamento de recursos humanos,
Business Source Complete. É a mais completa base de dados acadêmica na área de negócios do mundo, que oferece a melhor coleção de conteúdo bibliográfico.
Layout.
Estruturas de Dados com Jogos
POWER POWER POINT POINT.
PROPOSTA Trabalho Final Pós Graduação em Desenvolvimento de Jogos para Computador Unicenp – Curitiba – PR – 2006/2007 Leonardo Santos Teles.
Monitoria de Sistemas Inteligentes
Aula de Word Básico Séries Iniciais.
Lançamento Oblíquo (LO)
Disciplina Inteligência Artificial Defesa de Projeto Período
INF Computação Gráfica Francis Birck, Henrique Lovison 13 de julho de 2011.
MOVIMENTO EM UMA LINHA RETA
MÓDULO 4 Como usar PubMed
Planilha Eletrônica - Excel
Estudo para superação de Disjuntores
Microsoft Office Publisher 2007
Compras - Contagem Sequencial do Estoque IdentificaçãoCOM_020 Data Revisão16/10/2013.
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Contagem Sequencial do Estoque
Introdução e ferramentas Professoras: Camila e Fabiana
O procedimento que será descrito neste tutorial se refere às configurações de BIOS – Itautec I5 (ST 4272). EM HIPÓTESE ALGUMA REALIZE ESTAS CONFIGURAÇÕES.
Lista de preços Supermercados.
Saídas do Estoque 1. Objetivo 2 As principais saídas do estoque podem ocorrer através das vendas, mas algumas saídas podem ocorrer do estoque sem que.
Editor de Texto do Dosvox
Busca Competitiva Disciplina: Inteligência Artificial
Cadastro de campos do objeto 1 Ordem de Serviço - OS.
Automação de Escritório II Excel
RoboCup Criação de uma Equipa para Liga Mixed Reality do RoboCup Orientador: Prof. Dr. Luís Paulo Reis Hugo Mendes – 2.
Vou ajudar você a criar seu primeiro jogo!
Formatando trabalhos no Writer PROF. ANDRÉ APARECIDO DA SILVA Disponível em:
PROGRAMA ROBÓTICA EDUCACIONAL
Sistema HelpDesk Sistemas e Recursos da Plataforma SNELIS Clique aqui.
(SISTEMA INFORMATIVO DE CONVÊNIOS)
MO825B: Tópicos em Interfaces de Usuário 2º semestre 2007 Docente: M. Cecília C. Baranauskas Tarefa 1: Identificação de 03 (três) aplicações na Web para.
Unity3D: Organização de Projetos
ESTÁGIO CURRICULAR I e II Marco Aurelio Pellens Orientador: Prof. Dr. Marcelo da Silva Hounsell Supervisor: Prof. Dr. André Tavares da Silva Empresa: UDESC.
Photoshop Básico - Aula 3: Salvando a imagem Por Oswaldo Hernandez e Douglas Ribeiro Lemos.
TelEduc Ambiente Virtual de Aprendizagem Versão
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
ENSINO DE FÍSICA PARA DEFICIENTES VISUAIS
Transcrição da apresentação:

Projeto: “SURVIVORS” Versão 2.0 Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação – FEEC Disciplina: IA369 – Projeto de Jogos Digitais – 2º Semestre 2010 Projeto: “SURVIVORS” Versão 2.0 Equipe de Desenvolvimento: Carlos Augusto Ribeiro Mantovani Conrado Silva Miranda Klaus Raizer Natasha Sayuri Dias Nakashima Rafael Guimarães Ramos Tiago Fernandes Tavares Orientação: Prof. Dr. José Mario De Martino CAMPINAS - 2010

ROTEIRO Objetivos da versão 2.0; Savegame; Juiz e Projéteis; Fases da versão 2.0; Demonstração do jogo na versão 2.0.

OBJETIVOS DA VERSÃO Melhorias com relação à versão 1.0; Desenvolvimento do savegame; Desenvolvimento das componentes das fases 2 e 4; Desenvolvimento das fases 2 e 4 e da fase-menu inicial; Aprimoramento dos controles; Aprimoramento da IA. Aprimoramento visual(explosões e luzes nos itens)

SAVEGAME Objetivo:  - Salvar o estado geral do jogo no momento:   * Estados dos veículos;   * Objetos da cena;   * Fase.

SAVEGAME Componentes diferentes requerem tratamentos diferentes: *Carros:  Posição, Rotação, Velocidade Estados: vida, pontos, arma atual, munições;   *Pontuação: Itens coletados, tiros, acertos, inimigos mortos, metros andados.

SAVEGAME Objetos: *Minas: posições, tempos, quem soltou; *Balas: posições, orientações, velocidades, quem soltou; *Itens: posições, orientações.

SAVEGAME Funções: * Salvar: Salva os estados de todos os componentes da cena em um arquivo "SaveGame.txt“; * Carregar: Lê o arquivo "SaveGame.txt", carrega a fase indicada, e carrega os estados dos componentes

JUIZ Controlador geral das regras do jogo; Decide quando o jogador vence; Conta pontos.

JUIZ Contagem de pontos Distância percorrida; Projéteis disparados; Tiros certeiros; Inimigos mortos pelo jogador

JUIZ Projéteis: Instanciar e atribuir velocidade Ao colidir com carro: causa dano e eventuais efeitos colaterais

JUIZ Condição de vitória: Não há nenhum inimigo “vivo”; Joga troféu no mapa; Ao ser coletado, o troféu leva à próxima fase.

JUIZ Condição de derrota: Jogador fica com 0 de vida; Flutua por 10 segundos; Fase é reiniciada.

FASE 2 – A GELEIRA Ambiente: Gelo; Terreno: Pouco acidentado; Principais obstáculos: bonecos de neve, igloos, árvores com neve, 1 chalé, 1 poço e 1 papai Noel; Principal habilidade exigida: Habilidade de controle do carro;

FASE 2 – A GELEIRA Mapa desenvolvido: Mapa de referência:

FASE 4 – O ÚLTIMO DESAFIO Ambiente: Estacionamento; Terreno: Pouco acidentado; Principais obstáculos: Carros estacionados, hidrantes, carrinhos de compras e 1 galpão; Principal habilidade exigida: Resistência, para usar constantemente as estratégias aprendidas nas primeiras fases, e habilidade na coleta de armas e itens.

FASE 4 – O ÚLTIMO DESAFIO Mapa desenvolvido: Mapa de referência:

“FASE–MENU” INICIAL Propósito: Servir como fase introdutória, onde o jogador pode aprender e experimentar os controles do carro, bem como escolher dentre as opções disponíveis: New Game, Load Game e Quit. Texto de ajuda: Um pequeno texto é exibido, explicando ao jogador como controlar o carro e como selecionar as opções de jogo(basta atirar no alvo correspondente) Opções de jogo: O jogador começa de frente para três galpões, cada qual representando uma opção: New Game, Load Game e Quit. A opção aparece escrita na fachada do galpão. Para selecionar uma opção, basta atirar e atingir o alvo dentro do galpão correspondente. Load Game: O galpão Load Game contém três alvos, um para cada ‘save’, já que o jogador poderá manter até três jogos salvos distintos.

DEMONSTRAÇÃO Menu Inicial – Versão 2.0 Fase 1: A Floresta – Versão 2.0 Fase 2: A Geleira – Versão 2.0 Fase 4: O Último Desafio – Versão 2.0

APRIMORAMENTO VISUAL Foram inclusos dois elementos visuais novos: luzes para as caixas de itens e explosões para as minas e mísseis. As luzes para as caixas de itens foram criadas utilizando o componente ‘halo’ do Unity. O objetivo é tornar os caixotes mais fáceis de serem vistos pelo jogador. Além disso, a cor do halo varia conforme o tipo de item. Para as explosões, foram utilizados certos recursos do pacote Detonator, obtido na internet, bem como certos elementos desenvolvimentos especialmente para o Survivors. Como as explosões do Detonator realistas demais para um jogo estilo cartum, foram desenvolvidos elementos para as explosões que se adequassem melhor ao estilo desejado. A explosão é basicamente uma esfera com textura de fumaça estilo cartum com uma estrela no meio. Ambas são controladas por scripts apropriados. Do Detonator são usadas a luz, a onda de choque e um pouco de fumaça.

APRIMORAMENTO VISUAL Luzes nas caixas de itens Explosões estilo cartum

DÚVIDAS ?