Gestão de estoques na cadeia de logística integrada

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Características básicas de controle de estoque Objetivos do estoque e previsão de incertezas Balancear os custos de manter e de pedir estoque visando encontrar.
Advertisements

Características básicas de controle de estoque
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Unidade 7 – Dinâmica Intraorganizacional - A Gestão de Estoques -
Unidade 2 - Estoques Existem três caracaterísticas básicas de controle de estoques: Custos associados: custos relacionados aos pedidos e à manutenção.
Alguns Conceitos e técnicas de gestão de estoque.
TAREFA SEMANAL DE ESTUDO
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Universidade de Brasília
Estoques Capítulo 2.
Administração de Recursos Materiais
Conceitos e técnicas de gestão de estoque.
Conceitos e técnicas de gestão de estoques
Alguns Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoque
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Grupo: 53.3 : Alessandra Mayara Renata
Alguns conceitos e técnicas de gestão de estoque.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Resumo do Livro Páginas 38 a 45
Alguns Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoque:
U07 Grupo 19V.
U07 19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli.
Unidade 07 19R071.
Gestão de Estoques Significado: Planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação Comparação com a visão tradicional Redução de custos Respostas.
Grupo g Tema que serão abordados: 1- Fluxo descontínuo de materiais
Unidade 2.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Processamento de materiais
Dinâmica intraorganizacional
O Mecanismo de Pedir Atividade: Unidade 05 Grupo: 14B
Os fluxos associados ao tipo de Gestão de estoques
UNIDADE 07 . GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges
Logística Empresarial Unidade 2
Apresentação de ARM Páginas 38 à 53
/04/2009 Responsável: Susy Sanders Grupo: Thiago Andrade 09/55213 Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Jeudson 09/44785 André 09/40429.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Logística Empresarial
Unidade 7 - Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Perguntas – U02 Grupo 08G Igor Martins (Slides) Rafael Freire (Slides)
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Estoques – U02 Grupo 08G Integrantes: Pedro H. Azevedo
Unidade 02 Grupo: 08H Integrantes: Gustavo Macedo Gabriela Marina Evora Mariana Rosa.
Universidade de Brasília Logística Empresarial Grupo 19S SLIDES Júlio e Rafael.
Unidade U07 Os fluxos associados aos tipos de gestão de estoque.
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Gestão de Estoques.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Gestão de Estoque versos Controle de Estoque
Gestão de Estoques vs Controle
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
O mecanismo de Pedir Grupo: 19S.
U07 – Gestão de Estoques Grupo: 19S01.
Gestão de estoques Unidade 07 Grupo 14J.
U07 – GESTÃO DE ESTOQUES.
Gestão de Estoques 19T – U07.
Estoques Grupo: 19Q072.
Estoques.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Unidade 7 Grupo F Subgrupo 1: Bruno Lameira Daniel Montenegro.
Estoques: Previsão de incertezas
U NIDADE 7 Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Foco Atual da Logística Empresarial
GESTÃO DE ESTOQUES Técnicas de gestão.
Alunos do grupo 19 Z Arthur Ilo Silvana Wesley.
U 07- Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles.  Inclui a função de compras, de acompanhamento, gestão de armazenagem, planejamento e controle de produção e.
Transcrição da apresentação:

Gestão de estoques na cadeia de logística integrada Grupo: 100.04 26/04/2009

Conceitos e técnicas de gestão de estoque Just in Time (JIT) Visa atender a demanda instantaneamente, com qualidade e sem desperdícios. É um sistema de produção sob encomenda. Requisitos para o JIT: Qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e compromisso.

Just in Time Just in Time agrega valor à medida que: Identifica e ataca os problemas fundamentais e gargalos; Elimina perdas e desperdícios; Elimina processos complexos; Implementa sistemas e procedimentos.

Just in Time No JIT o relacionamento com os fornecedores deverá conduzir a: Contratos de longo prazo; Demandas previsíveis, com solicitações flexíveis; Comunicação das mudanças mais rápido e em tempo real; Produtos de alta qualidade e com constância; Tempos de entregas curtos e garantidos; Proximidades dos fornecedores nos clientes, inclusive física.

Fluxo descontínuo de material É o sistema clássico de gestão de estoques, comumente conhecido como método Push. O fluxo de material é “empurrado” ao longo do processo pela fábrica até a distribuição, para suprir clientes. Maior crítica: Inércia do sistema criada pela necessidade de manter estoques substanciais.

Fluxo descontínuo de material Estoque para demanda: Manter níveis de estoque proporcionais a sua demanda baseando-se nos seguintes pontos: Verificação da duração do tempo de ressuprimento para o item considerado; Previsão da demanda do item em determinado período; Determinação do período de segurança a considerar pela incerteza na previsão da demanda e o tempo de ressuprimento, necessário para compor o estoque de segurança.

Fluxo descontínuo de material Pontos de reposição: Também conhecidos como estoque mínimo, responsável por balancear estoque elevado com estoque baixo, procurando evitar perda de vendas ou parada na produção. Lote de compra ou de reposição: É a quantidade que balanceia os custos de manutenção e de aquisição, assumindo que haja informações precisas quanto à demanda e ao tempo de ressuprimento.

Fluxo descontínuo de material Métodos de reposição do estoque: Quantidade fixa e período variável; Quantidade variável e período físico.

Curva ABC Curva ABC: Responsável por classificar os produtos de acordo com o seus requisitos dentro da organização em seu processo de produção. Ele classifica os produtos em grupos A, B e C, nos quais os mais requisitados fazem parte do grupo A e os menos requisitados fazem parte do grupo C.

Balanceamento da capacidade Dizer que uma organização trabalha com uma capacidade balanceada é o mesmo que falar que ela possui todos os seus recursos funcionando na mesma medida de produção e que todos estão sendo utilizados. Esse balanceamento é criticado, pois o custo para se alcançar isso é muito alto. Um exemplo disso seria o aumento significativo dos estoques para ter a organização funcionando com uma capacidade balanceada.

Balanceamento da capacidade Deve-se entender que uma organização balanceada não é desejável. Deve-se aceitar que sempre há um recurso com capacidade menor que os demais. Considerando isso o que deve ser feito é certificar-se de que os recursos tenham uma quantidade mínima de capacidade a mais que o recurso com menor capacidade, a fim de evitar interrupções no fluxo.

Fluxo sincrônico de material Surge como solução a crítica de que os fluxos contínuos de material, como o JIT, exigem uma resposta muito rápida dos fornecedores às necessidades dos clientes, aumentando seus custos. Esse modelo de fluxo de material propõe que a produção e a distribuição se tornem integradas por meio do uso da tecnologia da informação.