Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos Professores: Cecilia Kunimatsu Edilson Araujo Elisangela Moretti Alunos do 9º Ano
Descrição Essa aula proposta usando mídias digitais, foi sugerida pelos professores do grupo, que juntos optaram por escolher a atividade proposta no site do Rived, pois a mesma trabalha o conteúdo matemático, mas de uma maneira que o relacione com o cotidiano do aluno.
Objetivo Fazer com que os alunos possam conhecer os conceitos teóricos de sólidos geométricos, além de poderem visualizá-los em construções civis, mostrando aos alunos que as figuras geométricas em estudo estão presentes no cotidiano deles. Com essa atividade será possível trabalhar os conceitos matemáticos utilizando-se das mídias educacionais existentes na escola.
Metodologia 1º Passo – Orientar os alunos sobre o que iríamos trabalhar na sala de tecnologias educacionais, e que a atividade seria uma complementação do conteúdo trabalhado na sala de aula. 2º Passo – Os alunos acessaram o Site do Rived e foram orientados pelos professores que estavam presentes localizarem a atividade proposta. 3º Passo – Os alunos executaram atividade proposta.
Considerações Finais Através de um recurso digital os alunos puderam associar os conteúdos ensinados em sala de aula com o cotidiano em que ele está inserido. Mostrando aos alunos que a matemática está presente em sua vida, começando por sua “casa", como foi o objetivo proposto.