Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
Advertisements

“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Angélica/MS.
APRENDENDO GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL COM AS TECNOLOGIAS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Memorizando as clothes
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
Desperdiçar ou economizar
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
Figuras e Sólidos Geométricos
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
ESTUDOS DE FIGURAS GEOMÉTRICASA
Como fazer essa atividade?
UFRGS Pedro Sica Carneiro Porto Alegre
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
DIVULGANDO A PESQUISA.
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
PSTE: Simone Wrzecionek
EXPLORANDO OS CONCEITOS DE TRIGONOMETRIA
ESCOLA MUNICIPAL ALTINA OLÍVIA GONÇALVES SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA Professoras: Fabiana Alves da Silva Andrade.
PARÂMETROS DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA DE PERNAMBUCO
AMEF Professora Elcy Mesquita Lima - SEMED 5º Ano “A” Dora Cristina – Gestora Sergio – Orientador Celular + Vontade= Ferramenta pedagógica Alcemar.
Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto.
RELATÓRIO PEDAGÓGICO SARESP 2012 MATEMÁTICA.
Introdução INTRODUÇÃO
Projeto Teia do Saber Plano de aula
Grupo: Carlisa Andrade Maria Borges Marina Santos Viviane Bertoldo
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Refletindo sobre Softwares Educacionais
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
OBJETOS DE APRENDIZAGEM - OA RIVED
ESPAÇO E FORMA Proposta de atividade como produto do Portal do Professor Cursista: ROSANGELA ROSA Ativ. 3.5 – módulo III.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
Coordenadores: Marcio Demetrius Martinez Ismael Silvério Júnior
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Professora: Elisangela Moretti Alves Disciplina: Matemática
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
Tema:Geometria plana Projeto: sobre figuras planas e perímetro Professora: Lorení Turma: 6º ano Disciplina: Matemática O resultado foi bom os alunos desenvolveram.
Divulgando a Pesquisa.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
A COPA DO MUNDO É AQUI, E EU COM ISSO?
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Secretaria Escolar Digital Fechamento de notas
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
PIBID – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – UNIUBE
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
PÁTIO INTERNO OS OBJETOS EDUCACIONAIS E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA PIBID – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – UNIUBE - MG Escola Municipal.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
Tecnologias na Educação
Uso, produção e compartilhamento de mídias e tecnologias educacionais livres Atividade complementar 06 Apresentação 05.
TV ESCOLA.
O uso das tecnologias na escola
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Educação e Mídias na Educação Matemática
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos Professores: Cecilia Kunimatsu Edilson Araujo Elisangela Moretti Alunos do 9º Ano

Descrição Essa aula proposta usando mídias digitais, foi sugerida pelos professores do grupo, que juntos optaram por escolher a atividade proposta no site do Rived, pois a mesma trabalha o conteúdo matemático, mas de uma maneira que o relacione com o cotidiano do aluno.

Objetivo Fazer com que os alunos possam conhecer os conceitos teóricos de sólidos geométricos, além de poderem visualizá-los em construções civis, mostrando aos alunos que as figuras geométricas em estudo estão presentes no cotidiano deles. Com essa atividade será possível trabalhar os conceitos matemáticos utilizando-se das mídias educacionais existentes na escola.

Metodologia 1º Passo – Orientar os alunos sobre o que iríamos trabalhar na sala de tecnologias educacionais, e que a atividade seria uma complementação do conteúdo trabalhado na sala de aula. 2º Passo – Os alunos acessaram o Site do Rived e foram orientados pelos professores que estavam presentes localizarem a atividade proposta. 3º Passo – Os alunos executaram atividade proposta.

Considerações Finais Através de um recurso digital os alunos puderam associar os conteúdos ensinados em sala de aula com o cotidiano em que ele está inserido. Mostrando aos alunos que a matemática está presente em sua vida, começando por sua “casa", como foi o objetivo proposto.