Grupo: Igor Martins Julio Zarro Luciana Estruque Thalita Pereira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AULA 10 E 11 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
Advertisements

Estratégias da Produção
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
A logística de Distribuição Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires Unidade VI (a)Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
Reflexos da Qualidade da Informação na Cadeia Logística
Sistemas de Administração da Produção
Análise do Meio Ambiente
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
Logística e Gerenciamento da
AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE:
CAPA A NibTec Inovações é uma empresa de alta tecnologia que fabrica equipamentos e desenvolve softwares e soluções completos, com a tecnologia de identificação.
Logística de Distribuição
O Papel da Logística na Empresa
U08 Grupo: 19V.
Logística de distribuição
Logística integrada e seus blocos
EA B CD F G H. Justificativas CLIENTELA (A) –Para o setor de transportes, quanto maior a clientela, maior o impacto, mas o grau de incerteza não é afetado.
Grupo: Igor Martins Julio Zarro Luciana Estruque Thalita Pereira
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Estratégia Competitiva.
Universidade de Brasília
Planejamento e administração do transporte de carga: principais decisões GRUPO C Amanda Stuckert Menezes (L411) Caeverton de Oliveira Camelo (L37) João.
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Adelaide Amorim Daniel Oliveira
Grupo 19Z – U08 Arthur Ilo Silvana Wesley.
Introdução à Logística
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
GRUPO 1997 Responsável: Rodrigo Arantes R08 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
A disciplina foi estruturada para capacitar o aluno para atuar com os mais modernos conceitos de logística O conteúdo do curso foi definido considerando.
Repensando a Logística
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Grupo 19X. Como implantar a estratégia da Supply Chain: Avaliar a cadeia de logística; Avaliar pontos fracos e oportunidades; Estabelecer uma visão da.
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Enumere os fatores que têm afetado os distribuidores, tornando o papel futuro destes, incerto. - consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e.
O transporte de cargas é o principal componente dos sistemas logísticos das empresas.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Victor Bicalho Mendes Machado
Estratégia no nível de negócios
ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
Wondershare DemoCreator
P LANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGA : PRINCIPAIS DECISÕES Ramon, Henrique Borges, Yasmin e Rodrigo Veloso.
MBA - CASTELO GESTÃO DE TRANSPORTE E FROTAS
Condomínio Industrial
Repensando a Logística
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,
A PEJOTA TRANSPORTES LTDA, foi constituída no ano de 2001, com objetivo de atender com exclusividade a maior empresa de transporte rodoviário de cargas.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Logística e Gerenciamento da
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
Como a infraestrutura de transporte e movimentação afeta a cadeia de abastecimento Igor Aurélio Jair Soares Keila Eller Jackeline Paula Ramos Wellington.
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Análise do Ambiente Competitivo
Vantagem Competitiva em Produção
Gestão Estratégica do Transporte Cap
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Gestão Estratégica de Transportes
Contabilidade Gerencial
Transcrição da apresentação:

Grupo: Igor Martins Julio Zarro Luciana Estruque Thalita Pereira TRANSPORTE DE CARGAS Grupo: Igor Martins Julio Zarro Luciana Estruque Thalita Pereira

O Mercado de Transporte Transporte rodoviário é o único meio de transporte de cargas no Brasil Em empresas industriais, os custos logísticos correspondem a 19 % do faturamento, em média Mercado onde predominam MPE´s (pequena escala de operação  margens de lucro reduzidas) Regulação setorial, reposicionamento de mercado e redesenho das operações  alternativas para maior competitividade

Fatores Chaves O que os clientes procuram quando escolhem uma transportadora? O que eles acreditam determinar o sucesso no transporte de suas cargas? Qualificação básica Sinergia  integração dos componentes do serviço logístico (variedade de serviços) Confiabilidade  capacitação técnica e gerencial do transportador (determinante de prazos de entrega, integridade da carga, conservação de equipamentos, etc) Segmentação de mercado

Matriz de Impacto x Grau de Incerteza CLIENTELA AMBIENTE ECOCOMICO CONCORRÊNCIA AMBIENTE POLÍTICO AMBIENTE FÍSICO AMBIENTE TECNOLÓGICO AMBIENTE JURÍDICO AMBIENTE SOCIAL

Ameaças e Oportunidades, Pontos Fortes e Fracos