A corrupção da Lei de Biossegurança contra a vida nascente:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Advertisements

$I$TEMA MONETÁRIO.
Você é a favor da lei que libera o aborto?
O valor de uma história.
Temos nós o direito de decidir quem deve viver e quem deve morrer?
A PROTEÇÃO JURÍDICA DO EMBRIÃO
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Revolução biotecnológica
Contrato de Gestação.
Tente ler sem chorar!!!.
Controvérsias Públicas
NÃO SEI Antonio Ermirio de Morais
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
A Boneca e a Rosa.
IMPRESSIONANTE.
IMPRESSIONANTE.
A Boneca e a Rosa Branca.
Olha só que legal!!.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Células Tronco O que são?
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
Inseminação Artificial
Mensagens de um bebé a sua mãe
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
EU APRENDI.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
A BONECA.
RELACIONAMENTOS DURADOUROS NUMA CULTURA DO DESCARTÁVEL
O existencialismo de Sartre
Clones.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
APRENDIZ DA VIDA!.
Autor: ALICE LIRA DALTRO Orientadora: REJÂNE MARIA LIRA-DA-SILVA
“Controvérsia na Clonagem”
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Clicar .. Foram premiados por seus trabalhos pioneiros no campo da manipulação genética de animais com a intenção de 'imitar' modelos de enfermidades.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
Você é a favor da lei que libera o aborto?
GRUPO FRATERNIDADE VIDA – PLEBISCITO A LEI, O PLEBISCITO E TUDO MAIS SÃO DA ITALIA. ESTA APRESENTAÇÃO É DE 2004 ou 2005, e não sei se houve mesmo o plebiscito,
SEMANA NACIONAL DA VIDA DE 1 A 7 DE OUTUBRO
O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som.
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
Aborto uns fazem tudo para salvar uma vida, outros porém matam sem dó sem piedade. Veja este médico que ai está operando um feto no útero da mãe.São.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
“... Marcas do que se foi, Sonhos que vamos ter...”
INTRODUÇÃO AO BIODIREITO
O Milagre da Vida!.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi Clique.
1 CORINTIOS 13 Hoje!.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Colaboração: Sophia H. B. P. de C. Ferreira Lembra da foto que circulou pela internet, de um feto que, numa cirurgia, pegou na mão do médico? Bom, agora.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA MESTRADO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE SAÚDE PERINATAL PROF. DR. RICARDO GURGEL MESTRANDOS:
45 LIÇÕES QUE A VIDA ME ENSINOU
O Melhor Ginecologista
Você foi escolhido!.
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
ENTREVISTA COM DEUS.
Aborto O argumento pró-escolha de Michael Tooley Pedro Galvão Departamento de Filosofia Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
-Entre - falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar? -Se tiver um tempinho, disse eu. Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS. DEUS sorriu.
Ouvindo corações Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências.
PRECIPITADO ou SEM NOÇÃO
Transcrição da apresentação:

A corrupção da Lei de Biossegurança contra a vida nascente: Art. 5º (11.105/05) sobre a manipulação de Células Tronco Embrionárias Humanas (CTEH). O ser humano não é cobaia de laboratório! Vamos falar sobre isso? Dúvidas de uma criança que não nasceu ainda e já está muito preocupada com seu futuro!

Realmente um ser humano se reconhece pelo número das suas células?

E aí, eu tenho só uma! surge um novo indivíduo, uma nova vida ! À partir da concepção, o DNA paterno se une ao DNA materno e… surge um novo indivíduo, uma nova vida ! Em Setembro de 2006, no Congresso em Roma “Steam Cells: what future for terapy”, mais de 300 cientistas se posicionaram pelo respeito ao ser humano desde a concepção, dentre outros: Dra. Alice Teixeira Ferreira da Unifesp/Brasil; Francisco Silva da PrimeCell; James Sherley do MIT; David Prentice; K. Yamanaka da Universidade de Kioko; C.P. Mck Guckin de Newcastle Upon Tyne; Ornella Parolini de Brescia; B. Vout de Melborne; B.E. Strauer de Dusseldorf; Na Habid de Londres.

...de acordo com o lugar onde ele esteja? Realmente pensamos que o valor de um ser humano se pode julgar... ...de acordo com o lugar onde ele esteja?

Eu estou aqui! E aqui também !!!

quem leva a pior é o concebido. O “Far West” da proveta… O Art. 5º da Lei de 2005 sobre Biossegurança, no Brasil, quer instituir a regra do mais forte… quem leva a pior é o concebido. O “Far West” da proveta…

A Constituição Federal assegura como Cláusula Imultável (Art A Constituição Federal assegura como Cláusula Imultável (Art.5º) a inviolabilidade do Direito à Vida. Ora, o embrião também é uma pessoa, um ser humano!

Direito de não ser clonado ou de não virar cobaia de laboratório... As legislações infra-constitucionais devem estar em consonância com o direito à vida, à identidade genética, a nascer em uma família. Direito de não ser clonado ou de não virar cobaia de laboratório...

Argumentam: mas a fecundação artificial fez nascer muitas crianças e sobrar um resto de bebês na fase de embriões congelados!

Eu sei que para cada um de nós que conseguiu nascer por Fecundação Artificial (F.A.), pelo menos outros 9 pagaram com a vida, perderam-se ou foram simplesmente eliminados… O Congresso mundial de Helsinki sobre a F.A. dá um percentual de sucesso destas técnicas não superior aos 10%

E depois dizem que as técnicas de fecundação artificial apresentam poucos riscos… Para quem? Certamente,não para mim!

Baixo peso quando nasce: Schieve LA et al: Low and very low birth weight in infants conceived with use of assisted reproductive technology. N Engl J Med 2002. Risco dobrado de paralisia cerebral: Stromberg B et al: Neurological sequelae in children born after in-vitro fertilisation: a population-based study. Lancet 2002;359:461-5. Risco dobrado de graves malformações: Hansen M et al: The risk of major birth defects after intracytoplasmic sperm injection and in vitro fertilisation. N Engl J Med 2002;346(10):725-30 Koren G: Adverse effects of assisted reproductive technology and pregnancy outcome. Ped Res 2002. NN: Neurological sequelae and major birth defects in children born after in-vitro fertilization or intracytoplasmic sperm injection. Eur J Pediatr 2003;162:64. Maior numero de plurigêmeos e prematuros: Greisen G: Multifoetal pregnancy and prematurity: the costs of assisted reproduction. Acta Paediatr 2002;91:1449-50. Mortalidade pré-natal: 40% a mais: Frans M Helmerhorst et al: Perinatal outcome of singletons and twins after assisted conception: a systematic review of controlled studies. BMJ 2004; 328:261.

Isto é ciência? Congelamento, seleção pré-implante, aborto seletivo,experimentação destrutiva... Nós não somos cobaias! Isto é ciência?

É correto pais fazerem isso com seus filhos? Você realmente pensa que é possível me congelar e me descongelar sem problemas? NÃO, o descongelamento muitas vezer me mata, e se sobrevivo, posso vir a ser descartado ou virar cobaia de laboratório se o Art. 5º dessa lei permanecer. É correto pais fazerem isso com seus filhos? Depois de alguns anos de congelamento, o meu destino será, assim, marcado: me destruirão ou me usarão qual eu fosse um camundongo.

Mas curar a infertilidade ou a doença de alguém, É verdade, existe o problema da infertilidade de tantos casais, das doenças degenerativas que acometem algumas pessoas. Mas curar a infertilidade ou a doença de alguém, não pode significar suprimir a vida de outro ser humano... (A ANVISA informa que existem cerca de 3.219 embriões congelados há 3 anos no Brasil, tempo exigido por essa lei para a manipulação. Quando forem descongelados, 40% morrerão, restariam 1.600 visados pelos cientistas sem ética, pois os mortos não lhes servem para nada e essa quantidade é muito pouca para os fins da pesquisa deles)

que trabalhar com células tronco de embriões Você realmente pensa que trabalhar com células tronco de embriões humanos seja inócuo para mim, ou traga algum benefício científico? Para se obter Células Tronco de Embriões Humanos (CTEH) é necessário matar a mim, o concebido, quando somente possuo 100 células para tanto. Para fazer o tratamento de uma única cardiopatia é necessário 1 milhão de células por ml, sendo indispensáveis 40 ml para injetar no paciente que conteria 40 milhões de CTEH, o que exigiria o sacrifício de 400.000 irmãos embriões por paciente! Socorro, mamãe!

AS VANTAGENS DAS CÉLULAS TRONCO ADULTAS (CTA) QUE NÃO MATAM VIDAS E HÁ FACILIDADE DE SEREM COLETADAS EM GRANDE QUANTIDADE Dr. David A. Prentice (Georgetown, VA, USA): Demonstra 72 aplicações com sucesso em medicina regenerativa com CTA.Os únicos resultados obtidos com CTEH foram tumores embrionários quando aplicadas em roedores. Dr. Marcelo Paulo Vaccari Mazzetti (vice-presidente do Instituto de Pesquisas Células Tronco no Brasil): Demonstrou o exemplo de três crianças curadas com o uso de CTA na Audiência Pública do dia 20/04/2007 sobre o Art. 5º da Lei de Biossegurança ao STF. Nenhuma cura, até hoje, foi conseguida com CTEH. Dr. Yamanaka da Universidade de Kioko no Japão: Conseguiu transformar células adultas da pele em células com características embrionárias, provando não haver necessidade de matar a nós, embriões, para se conseguir uma linhagem celular com as mesmas características das CTEH. Explico-me: os cientistas que querem nos matar dizem que nossas células tem potencialidades maiores que as CTA. Mas, se já foram conseguidas células com nossa potencialidade sem manipular CTEH e nos destruir: insistir para quê?

É triste como os pró-CTEH usam da boa fé de doentes crônicos. A idéia de que a manipulação de Células Tronco Embrionárias Humanas (CTEH) resolve facilmente todos os problemas de doenças degenerativas é simplismente falsa. É triste como os pró-CTEH usam da boa fé de doentes crônicos. Tudo isso pôs em moto um grande mercado…

que em toda esta história Você realmente pensa que em toda esta história o dinheiro não conte? Potentes lobbies de mercado, indústrias de biotecnologia com interesse na facilidade do tráfico de embriões para pesquisas e clínicas de fecundação artificial condicionam TV’s e revistas… no Brasil e no mundo.

No Brasil, existem 58 clínicas filiadas à Rede Latino Americana de Reprodução Assistida, ao todo, são cerca de 120 espalhadas pelo país para prover a Fecundação Artificial In Vitro. As tentativas custam de R$12 mil a 20 mil com “sucesso” de gestações entre 10 e 30% dos casos. (Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA) Ou seja, a cada 100 casais que pagam juntos, em média, 1 milhão de reais, no máximo 30 mulheres desenvolvem a gestação, os Donos das Clínicas lucram mesmo os 700.000 reais em que não há desenvolvimento de uma gestação e à custa da chacina e congelamento de bebês.

Não é justo nem humano fazer mercado sobre a minha vida… Eu também tenho o direito de crescer como todas as crianças!

…e conhecer meu pai, minha mãe, a minha verdadeira família…

Existe uma fronteira insuperável que é o mistério da vida humana, esta não é um bem de consumo, mas deve ser acolhida e amada por si mesma…

A pesquisa científica deve ter agora um novo ponto de partida: o respeito e o cuidado por toda a vida humana, desde o primeiro instante.

E’ um empenho que vale uma vida! DAR VOZ A QUEM NÃO TEM!!! E’ um empenho que vale uma vida! O Dr. Bruner operou dentro do útero materno, para corrigir um problema de espinha bífida, um feto de 21 semanas. Samuel Alexander nasceu sã no dia 28 de dezembro de alguns anos atrás. Na foto, o pequeno segura a mão do cirurgião enquanto é operado! Universidade de Vanderbilt ( Nashville, Tennessee)

E informando o maior número de pessoas. Faça alguma coisa. Obrigada. … os esforços científicos devem caminhar para o centro da vida e serem submetidos a normas éticas: A Ação de Inconstitucionalidade (ADIN 3.510) do Ex-Procurador Cláudio Fonteles tem o objetivo de proteger A VIDA HUMANA do grande equívoco científico do século: a manipulação de CTEH. Por isto temos que defender os Embriões, ao exprimir nosso desacordo com o art. 5º da Lei de Biossegurança: ESCOLHENDO,POIS, A VIDA ante o STF que se pronunciará sobre o caso em Março de 2008! E informando o maior número de pessoas. Faça alguma coisa. Obrigada.