Disciplina no Clube.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Disciplina no Clube.
Advertisements

9 MANEIRAS DE SER UM EDUCADOR MAIS EFICIENTE
Praticando a Avaliação de desempenho
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
E.M.Epitácio Campos 2º Bimestre Reunião de Pais
experiências INESQUECÍVEIS!
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
ENSINANDO COM O CORAÇÃO
Às vezes, nos perguntamos por que nossos amigos encaminham " s" sem escrever uma só palavra de ordem pessoal, só dão "replay". 
Tudo que um distribuidor precisa para ser Diamante
Princípios básicos de funcionamento do Clube A moral e o espírito de equipe são elementos que determinam o sucesso de todo Clube de Desbravadores. A equipe.
Ajude – me!!.
Uma língua que encoraja
Motivação e Expectativas
Sensibilização à Qualidade
O próprio Deus nos chama à liderança.
Coisas da Vida....
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Ética e Moral na formação dos filhos
APRENDENDO A VIVER EM UM RELACIONAMENTO BLINDADO
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais Slides by Orlei.
SEJAM BENVINDOS. AMBIENTES DE RESTAURAÇÃO Grupos de Passos Encontrão Grupos de Apoio.
Diferença entre o ministro e o ministro líder
Às vezes, nos perguntamos:
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais Slides by Orlei.
As coisas que aprendi....
VENCEDORES E DERROTADOS
VENCEDORES E DERROTADOS
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
PRECE AO ANJO DA GUARDA PRECE AO ANJO DA GUARDA
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
DOMINIO CURSOS ONLINE CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA.  Dos 20 aos 60 anos, a negativização sobre a autoimagem é constante. E, essa faixa etária, atualmente.
Vivendo e aprendendo Erich Schaitza.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
O Coração de um Líder Curso T iteenchallenge.org iteenchallenge.org T
O Coração de um Líder.
PESSOA GANHADORA.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
Professor: Pr. Kenneth Eagleton O ENSINO
Efeito bulmerang.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A Paz Que Trago Em Meu Peito
“Juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração” At 2.46b
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
LIMPEZA: MEU QUARTO PASSO
POR QUE TANTOS PROBLEMAS?
TORNANDO-SE UM LÍDER DE SUCESSO
Slides/automáticos...aguarde
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
18-abr-17 20:51:52 Todos Precisamos de um ombro Amigo
Você Aprende....
HAMILTON SLIDE A Parte mais importante....
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
Amor, Namoro e Casamento Lição 03
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Você Aprende...  Shakespeare.
O CÉREBRO DA PROFESSORA Um dia, na sala de aulas, a professora estava explicando a teoria da evolução aos alunos. Ela perguntou a um dos estudantes:
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Transcrição da apresentação:

Disciplina no Clube

1. Princípios de Disciplina “A disciplina é o resultado de uma grande confiança e um dedicado respeito.” A palavra disciplina vem do latim e significa “a instrução que o aluno recebe” ou “o que a criança aprende”.

2. Propósito da Disciplina Ensinar a criança o governo de si mesma. Desenvolver atitudes responsáveis e de respeito mútuo. Levar a criança a ver e reconhecer uma falta.

A) Três Níveis da Disciplina 3. Disciplina Efetiva A) Três Níveis da Disciplina 1. Instrução Fornecer diretrizes e dizer à criança como fazer algo corretamente.

Orientá-la. Trabalhar com a criança a como fazer algo corretamente. 2. Treinamento Orientá-la. Trabalhar com a criança a como fazer algo corretamente.

3. Correção Aplicar medidas apropriadas quando a criança desobedece, depois de ela ter compreendido e ser capaz de desempenhar.

B) Diferença entre Castigo e Disciplina Ferir alguém em retribuição ou revidar uma ofensa. Castigamos para satisfazer a ira, ou requisitos do sistema da sociedade. Castigo É feita por causa da criança, para ajudá-la a melhorar ou aprender uma lição. Disciplina

Emoção Resultante na Criança CASTIGO DISCIPLINA Infligir uma pena por causa de uma ofensa Treinar para correção e maturidade Propósito Erros anteriores Atos corretos no futuro Foco Hostilidade e frustração por parte de quem aplica Amor e preocupação por parte de quem aplica Atitude Emoção Resultante na Criança Medo e culpa Segurança Dr. Bruce Narramore

“Estou castigando-lhe porque você fez uma coisa errada.” Exemplo “Estou castigando-lhe porque você fez uma coisa errada.” “Estou disciplinando-o para que você se lembre de não fazer isso outra vez.”

C) Consistência na Disciplina “Devemos aplicar a mesma disciplina a cada situação, diretamente após a desobediência da criança. Não importa quanto tempo demos à regra, nem mesmo quantas vezes ela já foi obedecida. Cada vez que quebrar a regra ou desobedecer à ordem, a criança deve receber a mesma justa correção. Veremos então resultados e nosso amor não se transformará em ira.” Khaty C. Miller

Ordem Pedido D) Ordem ou Pedido? É uma instrução que deve ser obedecida. Ordem Dá à criança opção de fazer ou não algo... Pedido Ex.: Se quero que “A” me obedeça, não deve dizer: Está pronto para arrumar...?” ou “Você quer arrumar o ...?”

Quando ele responde “NÃO”, não está desobedecendo, e sim respondendo sinceramente a minha pergunta. “Ao dar uma ordem, podemos falar com “cortesia” – “por favor, arrume o ...”.

E) Desobediência Intencional X Irresponsabilidade infantil Quando uma criança desobedece intencionalmente, com consciência de estar fazendo algo errado.

A diferença entre um e outro reside na intenção da criança. Irresponsabilidade Infantil Quando a criança faz algo errado, mas por causa de sua imaturidade. Foi um erro ou acidente. A diferença entre um e outro reside na intenção da criança.

Exemplo Jogar comida no chão (intencional) Derrubar um copo de leite (irresponsabilidade) Não importa a situação, é fundamental conservar a calma e disciplinar a criança consistentemente

4. Passos na Disciplina Individual do Clube e da Liderança No processo disciplinar alguns aspectos precisam ser considerados segundo o quadro apresentado por Nander:

1. Crianças exuberantes (automotivadores) 5% 2. Crianças esforçadas (tem consciência do seu dever) 15% 3. Crianças dependentes (fáceis de serem levadas e inúteis quando abandonadas) 60% 4. Crianças inconstantes (não possuem interesse duradouro e desanimam com facilidade) 10% 5. Crianças problemas (Casos às vezes dramáticos de encaminhamento a especialista ou até exclusão) 5%

A) Indisciplina gerada pelo Líder Causas Falta de preparo, planejamento, dosagem de matéria, reunião desinteressante Falta de pontualidade Incoerência de atitudes Falta de motivação

Causas (continuação) Falta de domínio do grupo Expulsar da reunião uma criança Promessas não cumpridas Incoerência nas exigências Personalidade individual Falta de ética.

B) Indisciplina gerada pela Criança Causas Problemas financeiros Desnutrição Falta de base Disposição da criança na sala ou unidades

Causas (continuação) Problemas de saúde (visão, audição, etc.) Problemas emocionais Falta de interesse.

C) Indisciplina gerada pelo Clube Causas Falta de material e ambiente adequado Clubes numerosos Falta de seleção no início do ano Falta de planejamento Falta de atividades Ausência de reuniões regulares.

Disciplina no Clube Final da Apresentação