De origem pobre e humilde, João Maria Vianney nasceu em Lyon, na França, pouco antes de irromper a Revolução Francesa, em 1786. No batismo, recebeu.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Olá! Chamo-me João, mas sou mais conhecido por D.Bosco!
Advertisements

A uma Virgem… e o nome da Virgem era MARIA.. Ao sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré…
uma oportunidade perdida
Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
19 de Julho de 2009 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
Cântico da liturgia judeo-espanhola
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
- Famílias - 1.
Namoro Santo: uma Caminhada em
JOÃO PAULO II O APÓSTOLO DA HUMILDADE.
"O Senhor te dê a paz".
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Dá-me dessa água.
DEUS ESTÁ PRESENTE Senhor, tu me sondas e me conheces.
Quando o padre perdoa os pecados, ele não diz:
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Pensamentos de Santa Teresa de Jesus
Vaso Insigne de Devoção
DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA
A Virgem Maria e São João Maria Vianney.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Maria a Bem-Aventurada
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Namoro Santo: uma Caminhada em
Maria, Mãe da Humanidade
Eu sou filha da casa de Maria
Nossa Senhora Rainha dos Corações.
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
XXVIII Domingo do Tempo Comum Dinamização 4º Ano
A força do cristão é a sua capacidade de amar. Amar especialmente aqueles que lhe fazem mal, aqueles que o odeiam. Não é um instinto natural, mas é.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
Ninguém gostava de mim, e eu me sentia profundamente deprimido, a tal ponto que eu pensava que o melhor que tinha a fazer era eliminar o meu pai e as.
A menina dos olhos castanhos
III Domingo da Quaresma
Rezar com a Trindade.
"O Espírito do Senhor repousa sobre mim".
TEMAS BÍBLICOS.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
"Dá-me de beber".
NA NOVA ALIANÇA, o verdadeiro templo já não é produto de mãos humanas: o Templo de Deus por excelência é a santa Humanidade de Jesus. Ele mII. AS IGREJAS.
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
Parabéns Igreja Filadélfia.
DIMENSÕES DO AMOR.
/:Eu confio em nosso Senhor *
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
(Jo 7,37) No Evangelho encontramos Jesus dirigindo essas palavras àquele povo que O cercava sedento de receber as Suas graças. No Evangelho encontramos.
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Margarida nasceu em 22 de agosto de 1647, em Verosvres, na Borgonha, França. Sua formação cultural e religiosa foi feita por monjas clarissas. Porém,
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
Estávamos em Nossa 'Água-Viva' (restaurante missionário) do Peru contava, apenas, com cinco meses de existência e naquele dia, uma família viera.
Mês de maio, mês de Maria.
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
IRMÃS FRANCISCANAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
do Sagrado Coração de Jesus para a santificação do mundo.
Venha conhecer a felicidade
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
A Quaresma, na Igreja primitiva, além de ser um tempo de penitência e de conversão, era um tempo de preparação para os baptizados, que aconteciam no.
Transcrição da apresentação:

De origem pobre e humilde, João Maria Vianney nasceu em Lyon, na França, pouco antes de irromper a Revolução Francesa, em No batismo, recebeu o nome de João, ao qual acrescentou o de Maria por especial devoção à Virgem Maria; no entanto, é universalmente conhecido como o Santo Cura D’Ars, pequena aldeia, onde exerceu seu ministério pastoral, por mais de 40 anos.

Quando jovem, teve complicações com o serviço militar durante o império napoleônico, pelo que teve que viver escondido, exposto a graves perigos, cerca de dois anos. Desde pequeno, queria ser padre a todo o custo, mas esbarrou em dois obstáculos: pobreza, e sobretudo a escassa inteligência. Com vinte anos, entrou no seminário, mas foi demitido por falta de inteligência. O estudo do latim parecia superar sua capacidade.

Insiste para entrar na Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs, mas não é admitido pelas mesmas razões. Finalmente, quando parecia um caso perdido, seu antigo vigário que lhe conhecia as altas virtudes de piedade, pureza e sacrifício, aceitou prepará-lo em particular e conseguiu convencer o Bispo a que o ordenasse sacerdote, comprometendo-se a orientá-lo no campo da doutrina e da pastoral por mais três anos. Vianney tinha 32 anos, quando o Arcebispo de Lyon lhe confiou o pastoreio da aldeia de Ars, que contava uns 300 habitantes.

Ao chegar nosso santo, Ars, era um lugar sem religião: a Igreja sempre deserta; o povo não freqüentava os sacramentos; o domingo era profanado; as únicas promoções eram os bailes e os cabarés. “Que vou fazer aqui?”, disse o santo cura ao constatar a triste situação religiosa. “Neste meio, tenho medo de me perder!” Mas ele era um santo! Não desanimou. Fixou sua residência na Matriz e se entregou a uma vida de intensa oração e penitência pela conversão de seus paroquianos.

Desde a manhã até à noite avançada, com pequenas interrupções, ficava de joelhos diante do altar do Santíssimo Sacramento. Não tinha empregada; ele próprio preparava as refeições, assim como atendia ao serviço de limpeza da casa e da Igreja. “O curioso é que aquele humilde pastor de aldeia, pobre, penitente, de inteligência pouco brilhante, atraiu aos poucos milhares e milhares de pessoas de fora.

Seu confessionário começou a ser assediado dia e noite, de modo que o padre não tinha tempo de se alimentar nem de descansar. Foi essa a ocupação principal dos seus últimos anos de vida. O que iam buscar em Ars tantos peregrinos da França e da Europa? Certo romeiro respondeu: “Vi Deus num homem!” João Maria Vianney faleceu consumido pelo rigor da penitência, na idade de 73 anos. A Igreja o proclamou patrono dos Padres!

Do Catecismo de São João Maria Vianney Prestai atenção, meus filhinhos: o tesouro do cristão não está na terra, mas nos céus. Por isso, o nosso pensamento deve estar voltado para onde está o nosso tesouro. Esta é a mais bela profissão do homem: rezar e amar. Se rezais e amais, eis aí a felicidade do homem sobre a terra. A oração nada mais é do que a união com Deus. Quando alguém tem o coração puro e unido a Deus, sente em si mesmo uma suavidade e doçura que inebria, e uma luz maravilhosa que o envolve.

Nesta íntima união, Deus e a alma são como dois pedaços de cera, fundidos num só, de tal modo que ninguém pode mais separar. Como é bela esta união de Deus com sua pequenina criatura! É uma felicidade impossível de se compreender. Nós nos havíamos tornado indignos de rezar. Deus, porém, na sua bondade, permitiu-nos falar com ele. Nossa oração é o incenso que mais lhe agrada.

Meus filhinhos, o vosso coração é por demais pequeno, mas a oração o dilata e torna capaz de amar a Deus. A oração faz saborear antecipadamente a felicidade do céu; é como o mel que se derrama sobre a alma e faz com que tudo nos seja doce. Na oração bem feita, os sofrimentos desaparecem, como a neve que se derrete sob os raios do sol. Outro benefício que nos é dado pela oração: o tempo passa tão depressa e com tanta satisfação para o homem, que nem se percebe sua duração.

Escutai: certa vez, quando eu era pároco em Bresse, tive que percorrer grandes distâncias para substituir quase todos os meus colegas que estavam doentes; nessas intermináveis caminhadas, rezava ao bom Senhor e – podeis crer! – o tempo não me parecia longo. Há pessoas que mergulham profundamente na oração, como peixes na água, porque estão inteiramente entregues a Deus. Não há divisões em seus corações. Ó como eu amo estas almas generosas! São Francisco de Assis e Santa Clara viam nosso Senhor e conversavam com ele do mesmo modo como nós conversamos uns com os outros.

Nós, ao invés, quantas vezes entramos na Igreja sem saber o que iremos pedir. E, no entanto, sempre que vamos ter com alguém, sabemos perfeitamente o motivo por que vamos. Há até mesmo pessoas que parecem falar com Deus deste modo: “Só tenho duas palavras para vos dizer e logo ficar livre de vós.”. Muitas vezes penso nisto: quando vamos adorar a Deus, podemos alcançar tudo o que desejamos, se o pedirmos com fé viva e coração puro.

04/08/2010