NOVA ESCOLA ON-LINE 300 mil UV mês 2 milhões de PV mês

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Formação Sala de Leitura e Filosofia
Programa Sala Virtual de Apoio à Negociação do Trabalho no SUS
NOSSAS QUESTÕES Como se dá a perspectiva transdisciplinar na educação infantil? A escrita é um produto escolar? Porque ainda existe sociedade iletrada?
EJA vem se expandindo no país, ocupada por professores sem uma formação específica
Cristiane Alperstedt Fernanda Furuno Luciana A. Santos
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Fundação Roberto Marinho
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
APRESENTAÇÃO ALUNO: IVAIR BAMPI.
Como produzir um jornal escolar
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Nome do Município data. Nome do Município data.
PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Blog Abril de 2010 Programa Nas Ondas do Rádio. O que é um blog? Blog é um site (fica hospedado em um endereço virtual, URL). O nome vem de web log. Sua.
EMEB Professor Florestan Fernandes PROJETO ALGAR EDUCA Diretora: Paula M. Furco Moreira Coordenadora: Márcia E. Porto Professoras: Fátima e Cristina.
Reorientação curricular
produtos & serviços SERVIÇOS Website
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Entrevistas realizadas com professores da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2013
PRÁTICA DO ENSINO DE FÍSICA
Programa Ler e Escrever
ESCOLA DE TEM PO INTEGRAL 2013
Introdução INTRODUÇÃO
“Num mundo como o atual, em que os textos estão por toda a parte, entender o que se lê é uma necessidade para poder participar plenamente da vida social.”
Planejamento PNAIC 2014.
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
O papel do conteudista.
NÚMEROS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Arilise Moraes de Almeida Lopes NUTES-UFRJ / CEFETCampos Flávia Rezende NUTES-UFRJ Rentato Araújo NUTES-UFRJ Salvador Setembro, 2004 Desenvolvimento do.
Materiais de apoio à implementação da Reforma do Ensino Médio.
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Capacitação da ferramenta:
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Roteiro de observação de estágio
Organizando o trabalho pedagógico
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA CENTRO - OESTE E NORTE.
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Desempenho dos alunos e professores em escolas com alta e baixa tecnologia "Desempenho dos alunos e professores em escolas com alta e baixa tecnologia".
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
CONTEÚDO, TECNOLOGIA E METODOLOGIA  TRILOGIA INSEPARÁVEL TPACK (do inglês, Technological Pedagogical and Content Knowledge) TECNOLOGIA PLATAFORMA E SUPORTE.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
1ª Formação de Professores Coordenadores
Novos Modelos de Empresas – Leopoldo A. Oliveira
Por que o jornal na escola?
EMEF JOSÉ BENIGO GOMES UCA APRESENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO.
A CHEGADA À ESCOLA Cristiane Barrooso. Como um iniciante deve se comportar em sala para ser considerado um bom professor? SER AUTÊNTICO, sem forçar espontaneidade;
Abrir o Apetite Poético
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PAIC EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONQUISTAS/DESAFIOS 2011/2012.
Formação continuada III Encontro Língua Portuguesa e Redação
Etapas da Pesquisa Etapas do Projeto de Pesquisa.
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

NOVA ESCOLA ON-LINE 300 mil UV mês 2 milhões de PV mês www.novaescola.org.br

NOVA ESCOLA MULTIMÍDIA Site REVISTA Notícias quentes: Políticas Públicas Textos teóricos, entrevistas com especialistas, vídeos, jogos, story boards, podcast Planos de Aula / Projetos e Seqüências didáticas Projetos de formação permanente (leitura, Matemática etc.) Comunidade virtual de professores Matérias de Políticas Públicas - Matérias de Sala de Aula - Ferramentas para a qualificação da prática docente (encartes etc.) - Troca de experiências - Diversificação de público NOVA ESCOLA MULTIMÍDIA

DINÂMICA DE INTERAÇÃO NOVA ESCOLA ON-LINE LEITOR Site - Concursos de Resenhas Enquetes - PONTO DE ENCONTRO Escrevendo com Boca no Trombone Livros - Você Indica Na Dúvida Você faz a Revista Comentários de reportagens e vídeos - Reportagens on-line: Políticas Públicas, sala de aula etc. Planos de Aula / Projetos e Seqüencias didáticas Conteúdos Multimídia para a qualificação da prática docente (vídeos, jogos, story boards etc.) Edições impressas de NOVA ESCOLA Projetos de Formação (Leitura, Matemática etc.) NOVA ESCOLA ON-LINE

Principais dificuldades e desafios Tipos de conteúdos e temas: o que priorizar? Exemplo: Vídeos? Animações? Textos? Temas: políticas públicas, sala de aula etc. Como hierarquizar os conteúdos? Exemplo: Alfabetização, produção de textos, nomes próprios Como roteirizar a leitura do professor? Exemplo: Projeto Matemática é D+ / Primeiro a teoria e depois as sugestões de atividades? Quem é o professor, nosso interlocutor? Exemplo: Nível de aprofundamento das matérias

PROJETOS DA FVC Matemática é D+ Projeto Entorno Educação no Rádio PONTO DE ENCONTRO

MATEMÁTICA É D+ Vídeos Blog Planejamento de Aula Planejamento de Formação

Coordenadora Pedagógica da Fundação Victor Civita Regina Scarpa Coordenadora Pedagógica da Fundação Victor Civita rscarpa@abril.com.br