Aula 03 – Aula de aplicação de conceito e prática WEB DESIGN I Aula 03 – Aula de aplicação de conceito e prática
Aula conceitual e expositiva: 1. Wireframe 2. Produção site 3. Fireworks 5. Introdução ao Dreamweaver
1. Wireframe Na construção do wireframe o arquiteto busca representar esquematicamente todos os elementos que compõem a página. Imagens, textos, formulários, flash, mecanismos de busca são representados por variações gráficas de elementos similares - como quadrados e círculos, traços contínuos e pontilhados, palavras em negrito e sublinhadas, largura e altura das páginas - padronizados para todos os wireframes da documentação.
LINKS E REFERÊNCIAS DE APOIO: COELHO NETTO, J. Teixeira. Semiótica, informação e comunicação. São Paulo: Perspectiva, 1983. DAMASCENO, Anielle. Webdesign: Teoria e Prática, 2003. DOMINGUES, Delmar Galisi. (2001) O Uso de Metáforas na Computação, Tese de Mestrado, ECA, Universidade de São Paulo. FRUTIGER, Adrian. Sinais e símbolos: desenho, projeto e significado. São Paulo:Martins Fontes, 2001. KRUG, Steve. Não Me faça Pensar – Usabilidade na Web- 2ª ed., 2008 NIELSEN, Jakob. Projetando Websites, 2000. NIEMEYER, Lucy. Elementos de semiótica aplicados ao design. Rio de Janeiro: 2AB, 2003. PEIRCE, Charles Sanders. Semiótica. São Paulo: Perspectiva, 2000. TURIN, Roti Nielba. Aulas : introdução ao estudo das linguagens, 2007.