O PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Treinamento Gerando a Visão - Dt.6:7.
Advertisements

A Oração.
Renovação das promessas do Batismo
MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.
Família X Espiritualidade
PREPARAR A CATEQUESE.
Pacto das Igrejas Batistas
INTRODUÇÃO: TEMA: “A ESCOLA E O SAGRADO”
Como Lidar com Mudanças
A PALAVRA DE DEUS NA VIDA E NA MISSÃO DA IGREJA O Sínodo propõe avaliar os frutos da Dei Verbum (40 anos) Os resultados da renovação bíblica A difusão.
A IDENTIFICAÇÃO COM O VERDADEIRO CRISTIANISMO IGREJA DE PRINCÍPIOS
ENSINANDO COM O CORAÇÃO
A Videira Verdadeira João 15:1-17
LIÇÃO 2 O PROPÓSITO DOS DONS ESPIRITUAIS
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
O QUE É? Uma nova proposta da Igreja Mundial para uma melhor aprendizagem das crianças da igreja, tendo em vista o estilo de aprendizagem de.
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
TREINAMENTO DE LÍDERES
LIÇÃO 3 O COMPORTAMENTO DOS SALVOS EM CRISTO
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Documento de Aparecida
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
“Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom”. 1Ts. 5:20,21.
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Jörg Garbers, Ms. de Teologia
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
A ESPIRITUALIDADE nos módulos da Ecafo
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
A formação integral do cristão
NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
Em busca da mente de Cristo
Palavra de Vida Janeiro
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
JESUS NO LITORAL FORMAÇÃO PARA EVANGELIZAÇÃO
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
1.Deus se envolve intimamente na vida de Seu povo.
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial - DSA
LIÇÃO 9 O MINISTÉRIO DE PASTOR Prof. Lucas Neto 1.
12 Estratégias pra apresentar o Evangelho na Pós modernidade
MUDANÇA DE PARADIGMA NA IGREJA: TOMANDO O CAMINHO DE VOLTA SEMINÁRIO BETEL BRASILEIRO 2010.
2. Uma comunidade carismática
Amizade e Companheirismo.
LIÇÃO 3 – A INFÂNCIA DE JESUS
LIÇÃO 10 A NECESSIDADE E A URGÊNCIA DO CULTO DOMÉSTICO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
LIÇÃO 3 - DONS DE REVELAÇÃO
Pra. Ana Claudia Pr. Samyr Trad.
TEOLOGIA E CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS APLICADAS
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos.
LIÇÃO 8 A SUPREMA ASPIRAÇÃO DO CRENTE Prof. Lucas Neto.
MOBILIZANDO e CAPACITANDO VOLUNTÁRIOS
LIÇÃO 10 - A ASCENSÃO ECONÔMICA Prof. Lucas Neto.
VISÃO DO MDA GANHANDO MULTIDÕES E CUIDANDO BEM DE CADA UM.
O MISSIONÁRIO.
LIÇÃO 12 - EXORTAÇÕES GERAIS Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO.
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura
CURSO LIDERANÇA CRISTÃ
A CORRUPÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIO SEMINÁRIO Paixão Estilo ESTRUTURAR A VISÃO 1. SOMOS UMA IGREJA DE VANGUARDA 2. TEMOS UMA MISSÃO 3. FUNDAMENTADOS NA.
TLC - Treinamento de Líderes de Células
LIÇÃO 3 AS DIFERENTES MUDANÇAS SOCIAIS DA FAMÍLIA Prof. Lucas Neto.
Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza.
Transcrição da apresentação:

O PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Deus é a fonte fundamental de toda a verdadeira aprendizagem, ensino e conhecimento. O maior Mestre de todos foi o Senhor Jesus. Seu ensino mudou o mundo.

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Grande parte do processo educativo acontece informalmente. Os cristãos têm a responsabilidade de ensinar através do seu falar e da influência das suas vidas. As Igrejas têm a responsabilidade de ensinar seus membros sobre Deus e sua Palavra.

OBJETIVOS NA EDUCAÇÃO Educadores cristãos partilham do mesmo objetivo final: Glorificar a Deus promovendo o desenvolvimento dos alunos em todas as áreas do seu ser (espiritual, moral, intelectual, social e física) numa relação de amor e conhecimento de Deus, com as outras pessoas e com a criação.

OBJETIVOS NA EDUCAÇÃO Os Educadores cristãos partilham uma visão da educação como sendo para toda a vida

OBJETIVOS NA EDUCAÇÃO Os Educadores cristãos vêem o desen-volvimento do verda-deiro conhecimento e da verdadeira sabedoria como estando intimamente relacionados.

OBJETIVOS NA EDUCAÇÃO Os Educadores cristãos partilham o objetivo de fazer com que os alunos conheçam a verdade de Deus e da Sua Palavra. 2. Tm. 3:14-17.

OBJETIVOS NA EDUCAÇÃO Os objetivos e estratégias podem diferir de acordo com os diferentes contextos educacionais e culturais.

ESTRATÉGIAS E MÉTODOS NA EDUCAÇÃO Os métodos e estratégias devem ser baseados na visão cristã da natureza do ser humano, como indivíduos únicos criados à imagem de Deus para um relacionamento de amor com Ele, uns com os outros e com o mundo que Ele criou.

ESTRATÉGIAS E MÉTODOS NA EDUCAÇÃO Alguns métodos de ensino não devem ser aceitos pelos educadores cristãos na igreja, seja em que contexto for.

ESTRATÉGIAS E MÉTODOS NA EDUCAÇÃO Alguns métodos de ensino devem ser aceitos pelos educadores cristãos na Igreja Que desenvolvem os relacionamentos; Que produzam a sociabilização das crianças; Que usem a Bíblia como fonte primária da aprendizagem; Que apresentem Jesus como Senhor e Salvador. Centralidade de Cristo.

ESTRATÉGIAS E MÉTODOS NA EDUCAÇÃO valorizar a verdade acima de tudo em todos os contextos.

ESTRATÉGIAS E MÉTODOS NA EDUCAÇÃO Humildade deve caracterizar a abordagem dos educadores cristãos em todos os contextos porque somos aprendizes ao mesmo tempo em que somos professores.

ESTRATÉGIAS E MÉTODOS NA EDUCAÇÃO Oração com e pela criança.

CONTEÚDOS NA EDUCAÇÃO O conteúdo é tudo aquilo que os alunos captam em situações de ensino, quer sejam formais ou informais. É particularmente importante que encarnemos a nossa fé de uma forma integral nas nossas vidas como professores.

A Bíblia deve ser o centro do no ensino. CONTEÚDOS NA EDUCAÇÃO A Bíblia deve ser o centro do no ensino. Contudo é importante e necessário a leitura e utilização de livros, revistas e apostilas com conteúdo teológico equilibrado.

Todas as coisas estão relacionadas e sujeitas a Deus. CONTEÚDOS NA EDUCAÇÃO Todas as coisas estão relacionadas e sujeitas a Deus. Como educadores devemos, portanto ajudar nossas crianças a relacionar os conceitos aprendidos e o dia-a-dia, salientando, sempre que possível, os aspectos morais, sociais e espirituais.

CONCLUSÃO Glorificar a Deus promovendo o desenvolvimento das crianças em todas as áreas do seu ser , numa relação de amor e conhecimento de Deus, com as outras pessoas e com a criação.

CONCLUSÃO Por isso, precisamos de um ensino mais eficaz e contextualizado na Igreja. Neste sentido é de particular importância a formação, a capacitação e o conhecimento dos líderes das igrejas e dos professores cristãos.

Seja qual for o contexto as chaves para os educadores cristãos são: CONCLUSÃO Seja qual for o contexto as chaves para os educadores cristãos são: O poder da oração; A intimidade com a Palavra de Deus; A condução do Espírito Santo; Dependência total do Senhor; Formação e Capacitação.