Visões da UML2
Use Cases
Use Cases
Diagrama de Seqüência Instância Barra de Ativação
Diagrama de Seqüência Msg não interpretada Msg Síncrona Sem detalhes sobre o Processo de comunicação
Diagrama de Seqüência Msg Self Msg que requer tempo para chegar
Diagrama de Seqüência Msg Assíncrona Sender abandona a msg caso o Receptor não esteje pronto
Diagrama de Seqüência Sender aguarda Acknowledgment por um determinado tempo Criação de objetos
Diagrama de Seqüência Ação de retorno (opcional) Término
Diagrama de Seqüência Desvio condicional (Tempo de vida Concorrente)
Diagrama de Seqüência Interações e fragmento combinado
Relacionamentos
Interfaces provida requerida Representação expandida Conexão direta
Porta – paths Realize e Usage
Classes Agregação Composição
Realize e Realization Interface e classe de implementação Classe e Inteface Classe suporta o comportamento Não necessariamente a estrutura
Colaboração Pode ter estrutura interna Realiza um caso de uso ou outro classificador Pode ter estrutura interna
Componente Difere da Uml (icon no canto) instância
Componente e Artefato Porta e Anotações
Componentes e paths
Opções do Componente
Deployment Sem stereotype
Deployment Conectando os nós
Diagrama de Atividades Atividades e objeto Gera parâmetro Recebe parâmetro Atividades parametrizadas(PIN) Atividades, objeto e PIN
Diagrama de Atividades Conectores e Sincronizações
Diagrama de Atividades Anotação e Sinalização de Evento
Diagrama de Atividades Fim de atividade e de fluxo
Diagrama de Atividades Swimlanes:Horizontais e Verticais
Diagrama de Colaboração Msg entre objetos Msg Self