Visões da UML2.

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Transcrição da apresentação:

Visões da UML2

Use Cases

Use Cases

Diagrama de Seqüência Instância Barra de Ativação

Diagrama de Seqüência Msg não interpretada Msg Síncrona Sem detalhes sobre o Processo de comunicação

Diagrama de Seqüência Msg Self Msg que requer tempo para chegar

Diagrama de Seqüência Msg Assíncrona Sender abandona a msg caso o Receptor não esteje pronto

Diagrama de Seqüência Sender aguarda Acknowledgment por um determinado tempo Criação de objetos

Diagrama de Seqüência Ação de retorno (opcional) Término

Diagrama de Seqüência Desvio condicional (Tempo de vida Concorrente)

Diagrama de Seqüência Interações e fragmento combinado

Relacionamentos

Interfaces provida requerida Representação expandida Conexão direta

Porta – paths Realize e Usage

Classes Agregação Composição

Realize e Realization Interface e classe de implementação Classe e Inteface Classe suporta o comportamento Não necessariamente a estrutura

Colaboração Pode ter estrutura interna Realiza um caso de uso ou outro classificador Pode ter estrutura interna

Componente Difere da Uml (icon no canto) instância

Componente e Artefato Porta e Anotações

Componentes e paths

Opções do Componente

Deployment Sem stereotype

Deployment Conectando os nós

Diagrama de Atividades Atividades e objeto Gera parâmetro Recebe parâmetro Atividades parametrizadas(PIN) Atividades, objeto e PIN

Diagrama de Atividades Conectores e Sincronizações

Diagrama de Atividades Anotação e Sinalização de Evento

Diagrama de Atividades Fim de atividade e de fluxo

Diagrama de Atividades Swimlanes:Horizontais e Verticais

Diagrama de Colaboração Msg entre objetos Msg Self